HOME
QUEM SOMOS
ATENDIMENTO
BOLETIM
PODCAST
PERGUNTE AO PASTOR
SIMPÓSIO
Pesquisa personalizada
IPB
 
boletim informativo nº 02/2013
Domingo, 13 de Janeiro de 2013

Preciso Usar a Escritura

John Piper afirma que a melhor maneira de alguém desperdiçar o púlpito é pregando seus próprios pensamentos, ao invés de pregar os pensamentos de Deus. Pastores estão fascinados por modismos, pelo que dizem os novos sociólogos, novos psicólogos, novas propagandas, novos computadores e a nova mídia. Desta maneira, pastores estão pensando: “Isso seria interessante, isso sim é interessante”. Pode ser interessante, mas é o que as pessoas podem achar em qualquer lugar. O que as pessoas não acharão em nenhum outro lugar a não ser no púlpito é: o que Deus tem para dizer. Trazer Deus e sua palavra para o primeiro plano, isto é o que é realmente importante. O que a Bíblia diz é realmente importante para qualquer problema, independente do que a mídia, os sociólogos ou os psicólogos estão a dizer. Seja repleto da Bíblia, não apenas baseado na Bíblia. Continue na Bíblia. Aborde as outras coisas à luz da Bíblia. Seja saturado da Bíblia, explique-a, entenda-a. A Bíblia é maravilhosamente perspicaz, ela é interessante, radicalmente interessante, faz você pensar. Se você tomar cada sentença seriamente e mergulhar profundamente na Bíblia, você achará coisas que irão agitar a sua mente, interessar o povo, transformar suas vidas e quebrar suas ideias. A Bíblia é impressionante. É incompreensível ver muitos pastores parecerem achar a Bíblia chata ou sem ajuda. Assim, eles vão para ela só um pouquinho e logo depois vão para outro lugar para interessar as pessoas. Por que fazer algo assim? A Bíblia é a palavra de Deus. Ele fala e a luz torna a aparecer. Isto é a palavra de Deus. “Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo.” (Filipenses 3:8). Conhecer a Jesus vale mais do que qualquer outra coisa. Como pode alguém ler a Bíblia e não querer permanecer nela? Como pode alguém agir assim e ainda dar razões para as pessoas agirem de tal maneira? Como pode isso? É papel da liderança levar o povo a chegar na experiência paulina de dizer: “Jesus é mais valioso do que qualquer coisa”. A Bíblia assim diz. A Bíblia é a verdade. Paulo experimentou isso. Sendo assim, qual a razão de apontar para outro lugar? Qual a razão de entreter o povo com historinhas? Vamos mostrar a eles algum tipo de descoberta social, quando a Bíblia é poder e verdade? Segundo Piper, não desperdiçar o púlpito significa ficar perto da Bíblia, meditar na Bíblia, ir fundo na Bíblia, ser penetrado pela Bíblia para o Cristo vivo e para o Deus vivo. Faça isso de tal maneira que o povo fique unido às verdades bíblicas. Fé é o que salva, vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus. Por que alguém faria qualquer outra coisa ao invés de falar a palavra de Cristo? Piper nos alerta que o motivo pelo qual os pastores não fazem isso é porque eles não vivem pela Bíblia no seu dia a dia.

Aniversariantes

Dia 15 Denis Tavares de Melo Filho, telefone 3522 1828.
Dia 18 Natália Santos Mendes, telefone 3561 3220.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Capítulo VII
Ordens da Igreja
Seção 6ª — Relação Pastoral
Disposições gerais
Artigo 139
 Esta Constituição, a Confissão de Fé e os Catecismos Maior e Breve, em vigor na Igreja Presbiteriana do Brasil, não podem ser emendados ou reformados senão por iniciativa do Supremo Concílio.
Parágrafo único Emendas são modificações que atingem apenas partes da Constituição ou dos Símbolos de Fé; Reforma é a alteração que modifica o todo ou grande parte deste.
Artigo 140 s emendas de que trata o artigo anterior serão feitas do seguinte modo:
a) surgindo no plenário do Supremo Concílio alguma proposta que mereça estudo e consideração pela sua importância e oportunidade, será nomeada uma comissão de expediente para redigir o respectivo anteprojeto que, depois de aprovado pelo plenário do Supremo Concílio, baixará aos presbitérios para que se manifestem a respeito;
b) estes Concílios devem estudar o anteprojeto na sua primeira reunião ordinária e enviar o seu parecer à Comissão Executiva do Supremo Concílio;
c) se o anteprojeto tiver alcançado a aprovação de, pelo menos, dois terços dos Presbitérios, será submetido ao Supremo Concílio, em sua primeira reunião ordinária. Ao ser convocado o Supremo Concílio, dar-se-á conhecimento da matéria a ser discutida;
d) esse Concílio, composto de representantes de, pelo menos, dois terços dos Presbitérios, elaborará, decretará e promulgará as emendas.

Pedido da UPH

A UPH reforça o pedido a todos os membros da nossa igreja local para continuarem colaborando na doação de materiais de limpeza, de higiene pessoal e roupas a serem repassados à Casa Maanaim.

Projeto “Paraguai… É Boa Terra… Suas Crianças Também”

É um projeto missionário da APEC com o objetivo de alcançar o maior número de crianças para o Reino de Deus, despertar líderes e igrejas locais para o ministério infantil e cumprir o ide do Senhor e glorificar o Seu nome. Você pode ir. Requisitos para participar: ser recomendado por uma igreja; ter experiência no ministério infantil; preencher o formulário de candidato. Data: 15 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013. Valor: US$ 180,00, que inclui hospedagem e alimentação durante todo o tempo do projeto e também todos os deslocamentos para os locais de trabalho. Para mais informações: telefone (61) 3226 5485 e e-mail apecbrasilia@gmail.com. Venha alcançar as crianças do Paraguai para Cristo.

Oportunidade de Emprego

O Conselho Deliberativo do Simonton abre processo seletivo para auxiliar administrativo do Instituto Presbiteriano Simonton. Aos interessados, encaminhar currículo para os membros do Conselho Deliberativo: pastor Geomário, pastor Djalma, pastor Shirlésio, Davi Oliveira, presbítero Jorge e presbítero Roberto Viera.

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês será a SAF que estará responsável pelo culto de oração:
Dia 11 Lúcia.
Dia 18 Marli.
Dia 25 Margarete.

Superintendência da Escola Dominical

O seminarista Leivi estará em viagem a partir do dia 14 até o dia 21 de janeiro. Por isso, quem estará à frente da superintendência será o irmão Hamilton.

País de Oração: El Salvador

Localização América Central
Capital São Salvador
Extensão territorial 21.040 km2
Idioma Espanhol
População total 6.227.491 habitantes
PIB 21.215 milhões de US$
Moeda Dólar americano e colon



Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

 

veja mais
Interação:
Feed RSS
Versão em PDF
Receba por e-mail:
Arquivo:
- 2017 - Arquivo ZIP 2017 (7 MB)
- Outubro
43/2017 - dia 22
42/2017 - dia 15
41/2017 - dia 08
40/2017 - dia 01
+ Setembro
+ Agosto
+ Julho
+ Junho
+ Maio
+ Abril
+ Março
+ Fevereiro
+ Janeiro
+ 2016 - Arquivo ZIP 2016 (8 MB)
+ 2015 - Arquivo ZIP 2015 (9 MB)
+ 2014 - Arquivo ZIP 2014 (8 MB)
+ 2013 - Arquivo ZIP 2013 (8 MB)
+ 2012 - Arquivo ZIP 2012 (10 MB)
+ 2011 - Arquivo ZIP 2011 (11 MB)
+ 2010 - Arquivo ZIP 2010 (10 MB)
+ 2009 - Arquivo ZIP 2009 (9 MB)
+ 2008 - Arquivo ZIP 2008 (7 MB)
+ 2007 - Arquivo ZIP 2007 (6 MB)
+ 2006 - Arquivo ZIP 2006 (5 MB)
+ 2005 - Arquivo ZIP 2005 (6 MB)
+ 2004 - Arquivo ZIP 2004 (2 MB)
+ 2003 - Arquivo ZIP 2003 (5 MB)
home | quem somos | atendimento | boletim | podcast | pergunte ao pastor | simpósio | política de privacidade
Copyright © 2017 3ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga | Webmaster | Design, desenvolvimento e hospedagem: Vini Costa