Boletim Informativo Nº 07/2003

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 16 de fevereiro de 2003

Duas Naturezas: Jesus Cristo É Divino E Humano
“Muitos enganadores têm saído pelo mundo fora, os quais não confessam Jesus Cristo vindo em carne, assim o enganador e o anticristo.” II João 7

Jesus foi um homem que convenceu os que estavam próximos dele de que Ele era também Deus; portanto, sua condição humana não está em dúvida. A condenação de João daqueles que negavam que Jesus Cristo veio em carne (I João 4:2-3; II João 7) visava aos docetas 1, que substituíram a Encarnação pela idéia de que Jesus foi um visitante sobrenatural (não Deus), que parecia humano, mas era realmente uma espécie de fantasma, um mestre que, na realidade, não morre pelos pecados. Os Evangelhos mostram Jesus experimentando as limitações humanas (fome, Mateus 4.2; cansaço, João 4.6; ignorância de um fato, Lucas 8.45-47) e sofrimento humano (choro junto ao túmulo de Lázaro, João 11:35-38; agonia no Getsêmani, Marcos 14:32-42, Lucas 12:50, Hebreus 5:7-10; e sofrimento na cruz). Hebreus enfatiza que, se Ele não tivesse experimentado as aflições humanas ? fraqueza, tentação, sofrimento ? Ele não estaria qualificado para ajudar-nos quando passamos por essas coisas (Hebreus 2:17-18, 4:15-16, 5:2, 7-9). Nestas circunstâncias, sua experiência humana é de modo a garantir que, em qualquer momento de pretensão ou premência em nossa relação e caminhada com Deus, podemos ir a Ele, confiantes de que de Jesus, sendo divino, era impecável (não podia pecar), mas isto não quer dizer que Ele não podia ser tentado. Satanás tentou-o a desobedecer ao Pai por auto-gratificação, auto-exibição e auto-glorificação (Mateus 4:1-11), e a tentação para recuar da cruz foi constante (Lucas 22:28, Mateus 16:23, e a oração de Jesus no Getsêmani). Sendo humano, Jesus não podia vencer a tentação sem luta, mas, sendo divino, era sua natureza fazer a vontade do Pai (João 5.19,30) e, portanto, resistir e lutar contra a tentação até vencê-la. Do Getsêmani podemos inferir que suas lutas foram bem mais agudas e agonias do que qualquer outra que possamos imaginar. O final feliz resultante é que “naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.” (Hebreus 2:18).

Irmão Miguel

Nosso irmão Miguel já está em casa. É motivo de nos agradarmos na presença de Deus. Porém nosso irmão ainda requer cuidados pós-operatórios, continue orando.
Louvado seja o Senhor

Escala De Liturgos E Diáconos de Plantão

Dia 16: presbítero Nivaldo, diácono Davi.
Dia 23: presbítero Baptista, diácono Carlos Francisco.
Dia 2: presbítero Edenir, diácono Hellan.

Grupos Pequenos

Nesta semana o grupo que se reunia na casa do presbítero Edenir irá se reunir na casa de nosso irmão presbítero Baptista. Nesta terça-feira às 20h. O outro grupo se reunirá na casa do irmão Goiazires às 20h também nesta terça-feira.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Planejamento Estratégico

Agora, os gerentes do Planejamento Estratégico tomarão providências para que os planos de ação avaliados e elaborados em 26 de outubro de 2002, sejam executados. Todos nós devemos nos envolver em uma das ações planejadas. Procure os gerentes: Edenir, Davi ou Ângela para ver onde você pode se encaixar. Definimos a visão da 3ª IPT como uma comunidade unida.

Motivos De Oração

Oficiais da igreja: ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
Brasil e DF: ore em favor do governo do nosso país e do Distrito Federal, tanto pelo Executivo como pelo Legislativo.
Congregações: ore pela organização da igreja no Riacho Fundo II, pela plantação da igreja em Águas Claras e a plantação da igreja no Areal.
Escola Simonton: louve a Deus pela adaptação das salas visando o funcionamento da 5ª série e cumprimento do comodato com a SECULT. Ore para obtermos recursos.
Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.

Anote Em Sua Agenda

Secretaria da igreja: de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.
Licenciado Carlos Júnior: disponível a qualquer atividade da igreja, priorizando a plantação da igreja no Areal. Novo endereço do pastor licenciado Carlos Júnior e Elaine: CSE 5 lote 11 apartamento 201. Telefone: 356-0321. E-mail: protestante2003@yahoo.com.br.

Escala Para Os Cultos De Oração De Fevereiro: UCP

Dia 21: Viviane.
Dia 28: Jônatas.
No mês de março de 2003 o culto de oração estará sobre a responsabilidade da UPA. Preparem a escala.

Encontro De Casais

O ministério de casais da 2ª IPT convida os casais da igreja para participarem do encontro em Caldas Novas de 22 a 24 de agosto de 2003, no Hotel Privê. Inscrições, procurem a secretária da igreja ou entre em contato com reverendo Rogério na 2ª IPT.

Acampamento De Carnaval

Tema: “União, fruto da santificação”.
Texto base: “Se há, pois, alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor, alguma comunhão do Espírito, se há entranhados afetos e misericórdias.” Filipenses 2.1.
Data: de 28 de fevereiro a 4 de março de 2003.
Valor: só R$ 45,00 em 3x de R$ 15,00.
Dúvidas: procure a Roberta, Nivaldo, Elaine ou Marli.

Ministério De Educação Cristã — MEC

O Ministério de Educação, por meio do Departamento de Educação Infantil, estará promovendo um seminário direcionado a todos os professores e irmãos interessados em lecionar na Escola Bíblica Dominical de nossa igreja, objetivando maior e melhor integração entre os mesmos. Portanto, você é nosso convidado especial!
Data: 22 de fevereiro de 2003, sábado.
Horário: 8h às 12h.
Local: dependências de nossa igreja.

Aviso Importante

Por determinação do Conselho da 3ª IPT, está proibido a retirada de qualquer bem material das dependências da igreja. Para retirada ou empréstimo dirija-se à secretaria e preencha uma requisição de material, o pedido será enviado ao Conselho.

Programação Da SAF

Dia 16: comemoração aniversária da SAF local, com a presença da presidente da Sinodal e da presidente da Federação. Contamos com a presença de todas as sócias.
Dia 17: culto de abertura das aulas no Seminário Presbiteriano de Brasília, na Igreja Presbiteriana Nacional às 19h, a igreja esta toda convidada.

Terceira Idade

A Secretaria Geral da 3ª Idade da Igreja Presbiteriana do Brasil convida a 3ª idade desta igreja a participar do 2º Congresso Nacional da 3ª idade. Nos dias 7 a 10 de abril, em Caldas Novas — GO. Maiores informações na secretaria da igreja ou no telefone (61) 245 5719.

País alvo de nossa oração e intercessão nesta semana:


Zâmbia

 

Posts Relacionados