Boletim Informativo Nº 12/2004

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 28 de março de 2004

As Nove Características De Uma Pessoa Integrada À Igreja
“De quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.” Efésios 4:16.

O Apóstolo Paulo, falando a igreja de Efeso, fala da necessidade do corpo de Cristo (isto é, a igreja) estar “bem ajustado e consolidado” e da “justa cooperação de cada parte”. Devemos entender o que significam os termos ajustado, consolidado e cooperação. O dicionário Michaelis diz:
. Ajustado: 1. Que se ajustou; conforme, concorde. 2. Acertado, afinado. 3. Combinado, contratado. 4. Acomodado, conformado.
. Consolidado: Tornar(-se) seguro, sólido, firme, estável. 2. Tomar consistência. 3. Aderir entre si (os dois topos de um osso fraturado).
. Cooperação: 1. Operar simultaneamente; trabalhar em comum. 2. Auxiliar, ajudar.
Percebemos que o pensamento de Paulo é que a igreja deve andar em uma direção. Gostaria de falar de nove características de um membro integrado a igreja.
Característica 1: um membro integrado se identifica com os propósitos da igreja. Nossos propósitos são estabelecidos em primeiro lugar pelas Escrituras Sagradas, depois pelo conselho da igreja local, que é composto pelos pastores e pelos presbíteros que representam toda a igreja. Nossa igreja possui propósitos claros que estão no nosso planejamento das atividades da igreja de 2004.
Característica 2: um membro integrado participa regularmente dos cultos. Essa participação regular vai além da presença, deve ser pontual, contínua, participativa. Envolve a participação em todas as programações da igreja.
Característica 3: um membro integrado experimenta crescimento espiritual contínuo. Cada membro que está integrado ao corpo de Cristo experimenta pela pregação da Palavra, pela oração, pelos sacramentos, pela comunhão com o corpo de Cristo visível e invisível, um crescimento contínuo em sua vida cristã.
Característica 4: um membro integrado deu um sinal visível de sua recepção na igreja. Ser um membro integrado exige uma profissão pública de fé e batismo; são sinais visíveis dessa integração ao corpo de Cristo. Os membros integrados devem batizar seus filhos como sinal da participação na igreja.
Característica 5: um membro integrado tem novos amigos na igreja. O membro integrado desenvolve seus relacionamentos com os demais membros e inclui na lista cada novo convertido ou membro que chegar a igreja.
Característica 6: um membro integrado realiza uma tarefa na igreja que corresponde aos seus dons. Ser um membro integrado exige de cada cristão ser operante na igreja e Deus concede a cada cristão pelo menos um dom.
Característica 7: um membro integrado na igreja está ligado a um grupo pequeno. Ligado a um grupo pequeno o cristão experimenta crescimento espiritual, no estudo das Escrituras Sagradas, na oração e na comunhão. Sendo também um meio de evangelizar a família, amigos e vizinhos.
Característica 8: um membro integrado contribui regularmente com uma parte de sua renda para a igreja. A responsabilidade de uma pessoa com uma igreja também se expressa pelas finanças. Enquanto um cristão não está disposto a dar o dizimo, na maioria dos casos podemos concluir que ele ainda não se identificou completamente com essa igreja.
Característica 9: um membro integrado na igreja tenta alcançar outras pessoas com a Boa Nova do Evangelho. Um discípulo de Jesus é alguém que participa ativamente da propagação do evangelho. De maneira incansável ele ministra o evangelho por meio do evangelismo pessoal, de casa em casa, no trabalho, em família, na escola, nos grupos pequenos, em todo lugar que estiver procura manifestar a Cristo.
Você precisa se tornar um membro integrado, só assim você poderá experimentar um crescimento integral com toda a igreja. Lembre-se: Ajustado, Consolidado e Cooperação.

Aniversariantes

. Dia 28 de março:
Thamires Aragão Oliveira.
. Dia 2 de abril: Lindinalva Aragão Costa.

Escala Para As Reuniões De Oração De Abril: UMP

As reuniões de oração do mês de abril estão sob a responsabilidade da UMP. Preparem a escala.

Escala De Recepção Dos Visitantes: Março E Abril

. Dia 28:
coordenador geral Alberto, Luciano, Juliana e Lúcia.
. Dia 4: coordenador geral Goiasíres, Izabel, Fernanda e Vera.
. Dia 11: coordenadora geral Elaine, Claudia, Marcos André e Margarete.
. Dia 18: coordenadora geral Rosemary, Maressa, Nice e Isaías.
. Dia 25: coordenador geral Alberto, Luciano, Juliana e Lúcia.

Escala De Liturgos: Março E Abril

. Dia 28: Roberto Rachid.
. Dia 4: Dênis.

Escala De Diáconos: Abril

. Dia 4:
Davi e Paulo.
. Dia 11: Hellan e Daniel.
. Dia 18: Alberto e Júnior.
. Dia 25: Paulo e Mauro.

Serviços

Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692. O senhor Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidraçaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 358 9566 e 9641 6071. E a irmã Mirane avisa que está revendendo produtos da Avon. Telefone 356 7258.

Grupos Pequenos

O grupo Ebenezer irá se reunir na casa dos irmãos Baptista e Leude, na QSE 19 casa 21. Teve a presença de 10 pessoas. O grupo Maranata irá se reunir na casa da irmã Zélia, na QSC 18 casa 4. Teve a presença de 16 pessoas.

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja:
ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Congregações: pela organização da igreja em Águas Claras e aquisição de uma área para construção do templo.
. Instituto Presbiteriano Simonton: pela nova direção e pela aquisição de recursos para ampliação e construção de novas salas.
. Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
. Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.

Anote Em Sua Agenda

. Secretaria da igreja:
de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.
. Atendimento pastoral: terça-feira das 14h às 17h; quarta-feira das 8h às 12h; quinta-feira de 9h às 12h e sexta-feira das 14h às 17h.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

Centro De Treinamento De Talentos Cristãos

O Centro de Treinamento de Talentos Cristãos irá iniciar no dia 30 de março suas aulas. Informe-se! Participe! Valor: 4x de R$ 75,00 – 4 disciplinas. Inscreva-se na secretaria da Igreja, telefone 352 7649.

14º Congresso Nacional Da APEC

Data: 2 a 6 de agosto de 2004. Local: Hotel Vale do Sol, Serra Negra, SP. Valor: R$ 450,00 (até 15 de março). Convite afixado no mural.

Escola De Música Da 3ª IPT

Estão abertas as inscrições para a Escola de Música da 3ª IPT, no Simonton. Estaremos oferecendo aulas de flauta, violão, teclado, bateria, contra baixo e canto. Maiores informações com a direção do Simonton.

XIII Congresso Nacional De Evangelização E Missões

Data e local: 19 a 25 de julho no SESC Guarapari. Tema: Restaurados para Evangelizar. Cartaz afixado no mural.

Semana Da Saúde

O Instituto Presbiteriano Simonton convida toda a igreja a participar da Semana da Saúde. Estaremos com equipes de aplicação de flúor, aferição de pressão, atualização de cartão de vacina, equipe da dengue, além dos trabalhos realizados pelos alunos do Simonton. Contamos com a sua presença!

UPH

Reunião da UPH aqui na igreja, segunda-feira, às 20h. Participe!!!

SAF

Reunião Departamental da SAF dia 29, segunda-feira, às 20h, na casa da Marli Santana, na QSD 27 casa 40. A presidente da SAF também convoca as sócias para a Reunião Plenária, no dia 4 de abril, domingo, às 17h, no salão social da igreja.

País alvo de nossa oração e intrecessão nessa semana:

Porto Rico
Porto Rico

Posts Relacionados