Boletim Informativo Nº 13/2003

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 30 de março de 2003

A Fidelidade A Deus
“… porque ele (Daniel) era fiel, e n?o se achava nele nenhum erro nem culpa.” Daniel 6:4b

Devemos estar conscientes de que existe oposiç?o entre nossa fé e este mundo, devemos nos preparar para esta vida sendo fiéis a Deus e descansando no fato de se ter a vida eterna como garantia de vitória. Viver em fidelidade a Deus é muito importante e tem a Sua recompensa. Devemos confiar na soberania de Deus mesmo diante dos piores sofrimentos, pois nele acharemos eterno descanso. A nossa fidelidade a Deus garante a recompensa de uma vida sossegada e tranqüila. O livro de Daniel relata episódios e vis?es de Daniel, um crente tentando permanecer fiel enquanto vive em uma terra estrangeira e hostil ? sua fé. Afinal, a luta deste profeta e de seus amigos n?o é a nossa própria luta do dia-a-dia? Nabucodonosor executou uma série de tr?s ataques a Jerusalém, sendo que, no último, a destruiu. O primeiro deles ocorreu em 605 a.C. Como resultado desse ataque, Nabucodonosor levou consigo para o exílio um grupo de pessoas formado por religiosos, intelectuais e nobres. Daniel pertencia a esse primeiro grupo e quando foi para a Babilônia n?o passava de um adolescente. O livro de Daniel pode ser convenientemente dividido em duas partes: as narrativas dos capítulos 1 a 6 e as vis?es dos capítulo 7 a 12. As histórias da primeira metade relatam os acontecimentos da vida de Daniel e seu ministério nas cortes estrangeiras da Babilônia e Pérsia. As vis?es da segunda metade s?o relatos pessoais de Daniel numa época posterior de sua vida. Todo o conteúdo aponta para a fidelidade de Daniel ao seu Deus. Há muitos temas secundários no livro de Daniel que servem de auxílio para o estudo, como o papel da oraç?o (Daniel 2:18; 9:3,20-23) ou a compreens?o de Daniel da mensagem profética do Antigo Testamento de um modo geral (Daniel 4:27). Entre estes temas secundários há também o tema da fidelidade a Deus. Quando desenvolvermos nossa completa fidelidade a Deus poderemos ser uma igreja distinta nesta cidade pervertida. Para atingirmos esta condiç?o de igreja distinta algumas atitudes precisamos tomar na nossa vida crist?. A primeira atitude é manter um espírito excelente como Daniel (Daniel 6:3). Isso envolve caráter, convicç?o, raciocínio, conteúdo, determinaç?o e clareza de pensamento. Uma igreja distinta é formada por gente fiel, distinta e excelente como Daniel. A segunda atitude é manter a fidelidade que havia em Daniel (Daniel 4a). Quem faz o seu trabalho para agradar a Deus precisa manter a sua fidelidade a Ele (Efésios 6:7). Uma igreja distinta é formada por gente que serve de boa vontade. A terceira atitude é manter a integridade que havia em Daniel (Daniel 4b). Daniel mantinha o seu caráter íntegro. Nem mesmo os seus invejosos inimigos podiam manchar o seu caráter. Mesmo a mais angustiosa perseguiç?o que o crente possa enfrentar pode torná-lo uma pessoa sem integridade. Os sentimentos mesquinhos de inveja, cinismo e frustraç?o n?o podem nos afastar da nossa fidelidade a Deus.

Aniversariantes

Dia 4 de abril: Geraldo Maia.
Dia 5 de abril: Márcio M. Carneiro.

Escala De Liturgos E Diáconos de Plantão: Março E Abril

Dia 30: presbítero D?nis, diácono Hellan.
Dia 6: presbítero Edenir, diácono Carlos.
Dia 13: presbítero Baptista, diácono Davi.
Dia 20: presbítero Roberto, diácono Alberto.

Grupos Pequenos

O primeiro grupo estará se reunindo na casa de nossos irm?os Goiazires e Isabel, na QSD 49 casa 41. O segundo grupo se reunirá na casa de nossos irm?os Edenir e Lindinalva, na QSF 13 casa 104. O terceiro grupo estará se reunindo na casa de D. Maria Fernandes, na QSF 15 casa 426. Todos na terça-feira ?s 20h. O primeiro grupo teve a presença de seis pessoas, no segundo grupo nove pessoas e no terceiro sete pessoas.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que voc? desfrute da comunh?o com Deus e da nossa comunh?o. Que Deus continue derramando as suas ricas b?nç?os sobre os amados!

Motivos De Oração

Oficiais da igreja: ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
Brasil e DF: ore em favor do governo do nosso país e do Distrito Federal, tanto pelo Executivo como pelo Legislativo.
Congregaç?es: pela plantaç?o da igreja em Águas Claras e a plantaç?o da igreja no Areal.
Escola Simonton: louve a Deus pela adaptaç?o das salas visando o funcionamento da 5? série e cumprimento do comodato com a SECULT. Ore para obtermos recursos. Endereço QSE 9 Área Especial Setor “E” Sul, Taguatinga. Telefone: 356 1785.
Centro de Treinamento de Talentos Crist?os: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
Continuem orando por nossa irm? Genilha que carece de nossas oraç?es.
Orem pelo Rodrigo que se encontra enfermo, filho de nossos irm?os diácono Davi e Ângela.

Anote Em Sua Agenda

Secretaria da igreja: de segunda ? sexta das 8h ?s 12h e das 14h ?s 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.

Escala Para Os Cultos De Oração De Abril: UMP

Dia 4: Roberta.

Encontro De Casais

O ministério de casais da 2? IPT convida os casais da igreja para participarem do encontro em Caldas Novas de 22 a 24 de agosto de 2003, no Hotel Priv?. Inscriç?es, procurem a secretária da igreja ou entre em contato com reverendo Rogério na 2? IPT.

Aviso Importante

Por determinaç?o do Conselho da 3? IPT, está proibido a retirada de qualquer bem material das depend?ncias da igreja. Para retirada ou empréstimo dirija-se ? secretaria e preencha uma requisiç?o de material, o pedido será enviado ao Conselho.

Terceira Idade

A Secretaria Geral da 3? Idade da Igreja Presbiteriana do Brasil convida a 3? idade desta igreja a participar do 2? Congresso Nacional da 3? idade. Nos dias 7 a 10 de abril, em Caldas Novas — GO. Maiores informaç?es na secretaria da igreja ou no telefone (61) 245 5719.

Riacho Fundo II

Hoje está acontecendo a organizaç?o da congregaç?o do Riacho Fundo II em igreja. Toda a igreja está convidada. Louvado seja o Senhor.

Serviços

Nossa irm? Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692

Atenção Senhores Presbíteros

Reuni?o do Conselho no dia 1? de abril ?s 20h.

País alvo de nossa oração e intercessão nesta semana:


Alemanha

Posts Relacionados