Boletim Informativo Nº 15/2003

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 13 de abril de 2003

A Glória De Deus
"E eis que, do caminho do oriente, vinha a glória do Deus de Israel;… , e a terra resplandeceu por causa da sua glória.” Ezequiel 43:2

Devemos saber que Deus dá importância aos projetos que visam o engrandecimento do Seu nome, devemos entender a relação destes projetos com a santidade de Deus, e por isso, devemos temer ao Senhor, nos santificando. Assim, estaremos percebendo a glória de Deus resplandecer sobre a terra, nos projetos que visam engrandecer o Seu nome. Somente Deus, através de Cristo, redime e santifica para sempre o seu povo. Então, um povo redimido e santificado busca manifestar a glória de Deus em tudo que realiza. O Senhor instruiu Ezequiel a escrever tudo o que visse. Boa parte da visão dizia respeito ao novo templo que Deus estava planejando. É possível que ao ler sobre esta visão achemos as descrições e detalhes um tanto estranhos. Mas, como sacerdote, Ezequiel deve ter se fascinado com cada item que Deus ia revelando. Ao ler Ezequiel 40:48, procure imaginar o profeta ansiosamente tomando nota de tudo o que Deus estava descrevendo. Deus não quer apenas realizar uma obra física e terrestre, mas a expressão da verdade no coração de Seu povo ( xodo 25:8). No ano 572 a.C., Ezequiel já havia servido a Deus como profeta durante aproximadamente vinte anos. Deus o levou para Israel, para o alto de uma montanha cujo nome não é mencionado pelo profeta. De lá, Ezequiel pôde ver os planos de Deus sendo revelados a ele através de uma visão. Um homem cuja aparência era como a do bronze, disse-lhe para anunciá-la (Ezequiel 40:3-4). O alvo de Deus é sua glória, mas isto necessita de cuidadosa explanação, pois é facilmente mal interpretado. Ele aponta não para o egoísmo divino, como se imagina algumas vezes, mas para o amor divino. Certamente, Deus deseja ser louvado por seu merecimento de louvor e exaltado por sua grandeza e bondade; Ele deseja ser apreciado pelo que é. Mas a glória, que é seu alvo, é um relacionamento de dois lados, de duas etapas: é, precisamente, uma conjunção de (a) atos reveladores de sua parte, por meio dos quais Ele mostra sua glória aos homens e aos anjos com espontânea generosidade, com (b) adoração responsiva da parte deles, por meio da qual lhe prestam glória de gratidão pelo que têm visto e recebido. A alternância de contemplar a glória de Deus e dar-lhe glória é a verdadeira realização da natureza humana em sua essência, o que traz suprema alegria ao homem, tanto quanto a Deus (Sofonias 3:14-17). Esse é o fim principal do homem. Glória no Velho Testamento encerra associações de peso, valor, riqueza, esplendor e dignidade, todas as quais estão presentes quando se diz que Deus revelou sua glória. Deus estava respondendo o apelo de Moisés para que mostrasse sua glória quando Ele lhe proclamou seu nome (isto é, sua natureza, caráter e poder:  xodo 33:18-34:7). Com aquela proclamação houve uma manifestação física que inspirou medo e reverência, o shekina (habitação de Deus), uma nuvem brilhante que era vista como um fogo consumidor. Veja a glória de Deus!

Escala De Liturgos E Diáconos de Plantão: Abril

Dia 13: presbítero Baptista, diácono Davi.
Dia 20: presbítero Roberto, diácono Alberto.

Grupos Pequenos

O primeiro grupo se reunirá na casa da nossos irmãos Manuel e Lúcia, na QSD 55 casa 04. O segundo grupo se reunirá na casa do senhor Jonas, QSF 16 casa 314. O terceiro grupo se reunirá na casa de nossa irmã Gisele, na QSE 09 Área Especial nº 3, Simonton. Na terça-feira passada, no primeiro grupo estiveram presente 9 pessoas. No segundo grupo estiveram presente 11 pessoas e no terceiro grupo estiveram presentes 8 pessoas.

Escala Para As Reuniões De Oração de Abril: UMP

Dia 18: Elaine.
Dia 25: Michelle.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Motivos De Oração

Oficiais da igreja: ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
Brasil e DF: ore em favor do governo do nosso país e do Distrito Federal, tanto pelo Executivo como pelo Legislativo.
Congregações: pela plantação da igreja em Águas Claras e a plantação da igreja no Areal.
Escola Simonton: louve a Deus pela adaptação das salas visando o funcionamento da 5ª série e cumprimento do comodato com a SECULT. Ore para obtermos recursos. Endereço QSE 9 Área Especial Setor “E” Sul, Taguatinga. Telefone: 356 1785.
Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
Continuem orando por nossa irmã Genilha que carece de nossas orações.
Oremos pelos missionários Luciene, João Batista, Hélio Júnior, Gedeon, Zeni, reverendo José Julio, Sara e Ivonete da nossa Junta de Missões Nacionais.

Anote Em Sua Agenda

Secretaria da igreja: de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.

Encontro De Casais

O ministério de casais da 2ª IPT convida os casais da igreja para participarem do encontro em Caldas Novas de 22 a 24 de agosto de 2003, no Hotel Privê. Inscrições, procurem a secretária da igreja ou entre em contato com reverendo Rogério na 2ª IPT.

Aviso Importante

Por determinação do Conselho da 3ª IPT, está proibido a retirada de qualquer bem material das dependências da igreja. Para retirada ou empréstimo dirija-se à secretaria e preencha uma requisição de material, o pedido será enviado ao Conselho.

Terceira Idade

A Secretaria Geral da 3ª Idade da Igreja Presbiteriana do Brasil convida a 3ª idade desta igreja a participar do 2º Congresso Nacional da 3ª idade. Nos dias 7 a 10 de abril, em Caldas Novas — GO. Maiores informações na secretaria da igreja ou no telefone (61) 245 5719.

Serviços

Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692.

Resoluções Do Conselho

1 Efetuar o registro da carteira profissional da secretaria da igreja.
2 Autorizar o uso do salão social da igreja para a irmã Maria do Socorro dos Santos, para realização da recepção do seu matrimônio, dia 3 de maio de 2003.
3 Autorizar o uso de 15 mesas e 60 cadeiras pela irmã Sheila Caldas, dia 5 de abril de 2003, com devolução dia 6 de abril de 2003.
4 Atender a solicitação do licenciado Carlos Junior, para afastar-se nos dias 18 a 21 de abril de 2003.
5 Comunicar que o reverendo Geomário manteve encontros com o Ministro da Educação, professor Cristóvão Buarque de Holanda, dias 7 e 31 de março de 2003, tratando de assunto relativo ao projeto Simonton.

Departamento De Educação Infantil

Convida todas as crianças para participarem de uma tarde legal. Teremos histórias bíblicas, esportes, gincanas e um delicioso sorvete. Dia 26 de abril, das 14h30 às 17h30 aqui na 3ª IPT.

UPA

A UPA vai comemorar os aniversariantes de dezembro a abril no restaurante Primo Piato. Quem estiver interessado procurar a Lo-Ruamma ou Juliana. Será no dia 26 de abril. Não percam!!! Reunião plenária dia 13 de abril logo após a Escola Dominical.

Visita

Dia 20 de abril estará pregando em nossa igreja o pastor Zilvam da Missão Vida.

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

País alvo de nossa oração e intercessão nesta semana:


Irlanda

Posts Relacionados