Boletim Informativo Nº 16/2003

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 20 de abril de 2003

A Única Proibição De Deus
“… mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Gênesis 2:17

Devemos entender o significado desta única proibição de Deus em Gênesis 2:17 e saber que, desde o início, a proposta de Deus é estabelecer limites para que a derrota de Satanás fique assegurada. A única proibição de Deus assegurava a derrota de Satanás e o direito à vida plena no paraíso. Ainda no Éden, Deus prometeu a vinda de Jesus, sua morte e sua vitória definitiva sobre Satanás. Esta única proibição de Deus observada garantiria também a derrota de Satanás e o gozo da vida plena. Uma das coisas mais impressionantes na Bíblia é seu caráter profético. Neste texto de Gênesis 2:17 e em praticamente toda a Bíblia, vemos como as proibições de Deus são amplamente profetizadas para o bem do Seu povo. Este texto de Gênesis 2:17 trata daquilo que é normalmente chamado de “o teste-prova”, ou seja, a primeira referência aos limites na Bíblia. De fato, é maravilhoso ver nesse texto que os planos de Deus são eternos para a preservação da vida humana. O texto de Gênesis 2:17 é, provavelmente, um dos mais conhecidos da Bíblia. Todos conhecem a história de Adão, Eva e a serpente, mas nem todos a aceitam como verídica. Para muitos não passa de um poema ou então de um registro da experiência religiosa do povo de Israel. O texto bíblico, porém, é um relato histórico e, portanto, devemos aceitá-lo como tal. A primeira coisa que se destaca na narrativa é a solidariedade da ordenança divina do trabalho (Gênesis 2:15). Essa ordenança é clara. Em acréscimo às estipulações gerais da aliança da criação, o homem feito à imagem de Deus tem também uma responsabilidade que lhe foi atribuída por uma ordem mais específica. Ele não deveria comer da árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:16-17). Em consideração a única proibição de Gênesis 2:17, é essencial apreciar a unidade orgânica entre este mandamento e a responsabilidade total do homem quando criado. A exigência concernente à árvore do conhecimento do bem e do mal não deve ser concebida como uma estipulação de algum modo arbitrária, sem relação integral com a vida total do homem. Ao contrário, esta proibição particular deve ser vista como o ponto focal do teste do homem. Passando pelo teste da proibição estaria garantida a vida plena no paraíso. Faltando esta percepção da unidade total das responsabilidades do homem debaixo da aliança da criação, um dualismo extremamente perigoso se desenvolve entre as responsabilidades “religiosas” ou “espirituais” do homem e as suas responsabilidades “culturais” ou “de cada dia”. Sob a aliança da criação, Adão não tinha um conjunto de deveres relacionados ao mundo criado, e outro dever mais específico de natureza inteiramente diferente, que pudesse ser designado como “espiritual”. Há unidade total nas responsabilidades do homem. Tudo o que Adão fazia tinha implicação direta na sua relação com o Deus da aliança da criação. Logo, quebrar a única proibição de Deus trouxe conseqüências desastrosas.

Aniversariantes

Dia 20 de abril: Marcos André de Sales. Telefone: 563-4597.
Dia 21 de abril: Sabrina dos Santos Oliveira. Telefone: 562 3968.
Dia 25 de abril: Alberto Feliciano. Telefone: 9642 6777.

Escala De Liturgos E Diáconos de Plantão: Abril E Maio

Dia 20: presbítero Roberto, diácono Alberto.
Dia 27: presbítero Nivaldo, diácono Carlos.
Dia 4: presbítero Dênis, diácono Davi.
Dia 11: presbítero Baptista, diácono Djalma Júnior.

Grupos Pequenos

O primeiro grupo se reunirá na casa da nossos irmãos Manuel e Lúcia, na QSD 55 casa 04. O segundo grupo se reunirá na casa do senhor Jonas, QSF 16 casa 314. O terceiro grupo se reunirá na casa de nossa irmã Gisele, na QSE 09 Área Especial nº 3, Simonton. Na terça-feira passada, no primeiro grupo estiveram presentes 11 pessoas. No segundo grupo estiveram presentes 15 pessoas e no terceiro grupo estiveram presentes 5 pessoas.

Escala Para As Reuniões De Oração de Abril: UMP

Dia 25: Michelle.
No mês de Maio a reunião de oração estará sob a responsabilidade da Junta Diaconal. Preparem a escala.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Motivos De Oração

Oficiais da igreja: ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
Brasil e DF: ore em favor do governo do nosso país e do Distrito Federal, tanto pelo Executivo como pelo Legislativo.
Congregações: pela plantação da igreja em Águas Claras e a plantação da igreja no Areal.
Escola Simonton: louve a Deus pela adaptação das salas visando o funcionamento da 5ª série e cumprimento do comodato com a SECULT. Ore para obtermos recursos. Endereço QSE 9 Área Especial Setor “E” Sul, Taguatinga. Telefone: 356 1785.
Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
Continuem orando por nossa irmã Genilha que carece de nossas orações.
Layane, Naum, Gustavo, Fabrício, Gabriela, Carlo. Missionários da Junta de Missões Nacionais estejam orando por estes irmãos.

Anote Em Sua Agenda

Secretaria da igreja: de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.

Encontro De Casais

O ministério de casais da 2ª IPT convida os casais da igreja para participarem do encontro em Caldas Novas de 22 a 24 de agosto de 2003, no Hotel Privê. Inscrições, procurem a secretária da igreja ou entre em contato com reverendo Rogério na 2ª IPT.

Serviços

Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692.

Visita

Hoje, dia 20 de abril, estará pregando em nossa igreja o pastor Zilvam da Missão Vida.

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

SAF

Reunião Departamental dia 26 de abril às 16h na casa da sócia Gláucia.

Departamento De Educação Infantil

Convida todas as crianças para participarem de uma tarde legal. Teremos histórias bíblicas, esportes, gincanas e um delicioso sorvete. Dia 26 de abril, das 14h30 às 17h30 aqui na 3ª IPT.

UPA

A UPA vai comemorar os aniversariantes de dezembro a abril no restaurante Primo Piato. Quem estiver interessado procurar a Lo-Ruamma ou Juliana. Será no dia 26 de abril. Não percam!!!

Aviso Importante

Por determinação do Conselho da 3ª IPT, está proibido a retirada de qualquer bem material das dependências da igreja. Para retirada ou empréstimo dirija-se à secretaria e preencha uma requisição de material, o pedido será enviado ao Conselho.

País alvo de nossa oração e intercessão nesta semana:


Inglaterra

Posts Relacionados