Boletim Informativo Nº 17/2003

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 27 de abril de 2003

A Submissão De Jesus
“Pai, glorifica o teu nome. Então, veio uma voz do céu: Eu já o glorifiquei e ainda o glorificarei.” João 12:28

Devemos entender que Deus deu demonstrações claras de que pretendia enviar seu Filho ao mundo para morrer pelos nossos pecados, e isso especialmente se demonstra na submissão de Jesus. Jesus se submeteu plenamente à vontade do Pai, buscando a glória de Deus. Na abnegação do Pai, na submissão do Filho e especialmente vendo a Jesus como cordeiro substituto (João 1:29), Deus anunciou em cores vivas detalhes importantes da obra da redenção. A submissão de Jesus completa todo o propósito de salvação do homem perdido. Entender que Deus tem planos eternos e que os cumpre cabalmente ao longo da história é muito consolador e motivador para nossa vida. Percebemos isto quando lemos a oração de Jesus: “Pai, glorifica o teu nome.” (João 12:28a). Esta oração nos mostra que Jesus é de fato o “Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.” (Apocalipse 13:8). Mais do que isso, essa passagem também descortina ante nossos olhos um pouco do relacionamento do Pai e do Filho na obra da redenção. Deus, por meio da voz do céu, mostrou-nos o quanto foi doloroso entregar o próprio Filho para providenciar a nossa salvação (João 12:28b). Às vezes nos esquecemos do quanto ela custou. Esta oração de submissão de Jesus nos ajudará a lembrar. Essa passagem é extremamente rica em detalhes. É uma obra-prima do estilo literário. Quando a lemos, é como se fôssemos puxados para dentro da história, envolvendo-nos com cada detalhe e sentindo o drama. Jesus está perturbado diante da perspectiva de suportar o juízo de seu Pai santo no lugar dos pecadores. Não obstante, ele aceita seu papel e reafirma seu compromisso para com ele. Isso revela sua submissão. Em três lugares nos Evangelhos o Pai fala diretamente, do céu, a respeito de Jesus: no seu batismo (Mateus 3:17), na transfiguração (Mateus 17:5) e aqui em João 12:28. Para benefício dos discípulos (João 12:30), o Pai coloca seu selo de aprovação sobre a obra salvadora de Jesus. Jesus revelou a sua submissão e humildade. Humildade, nas Escrituras, não significa passar por inútil e recusar posições de responsabilidade, mas conhecer e guardar o lugar que Deus determinou para alguém. Ser humilde é uma questão de aceitar o plano de Deus, quer signifique ocupar um lugar de alta posição de liderança (Moisés foi humilde como líder, Neemias 12:3), quer signifique ocupar um lugar obscuro de servo. Quando Jesus disse que era “humilde de coração” (Mateus 11:29), quis dizer que estava seguindo o plano do Pai para a sua vida terrena. As três Pessoas da Trindade são eternas e auto-existentes, tendo igualmente todos os aspectos e atributos da Divindade, e atuam sempre juntas. Porém as Pessoas são distintas em seus mútuos relacionamentos. Algo do que isso significa é revelado na humilde submissão de Cristo à vontade do Pai e, também, pelo modo como o Espírito Santo é enviado pelo Pai e o Filho para confirmar a obra da salvação nos corações humanos.

Aniversariantes

Dia 29 de abril: Marlene da Silva Santana. Telefone: 356 4992.
Dia 1º de maio: Maria da Vera Cruz. Telefone: 562 3968.

Escala De Liturgos E Diáconos de Plantão: Abril E Maio

Dia 27: presbítero Nivaldo, diácono Carlos.
Dia 4: presbítero Dênis, diácono Davi.
Dia 11: presbítero Baptista, diácono Djalma Júnior.

Grupos Pequenos

Nesta terça-feira, dia 29 de abril, os três grupos pequenos reunir-se-ão no salão da igreja. Na terça-feira passada, no primeiro grupo estiveram presentes 5 pessoas. No segundo grupo estiveram presentes 20 pessoas e no terceiro grupo estiveram presentes 6 pessoas.

Escala Para As Reuniões De Oração de Maio: Junta Diaconal

Dia 2: Alberto.
Dia 9: Carlos.
Dia 16: Júnior.
Dia 23: Davi.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Motivos De Oração

Oficiais da igreja: ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
Brasil e DF: ore em favor do governo do nosso país e do Distrito Federal, tanto pelo Executivo como pelo Legislativo.
Congregações: pela plantação da igreja em Águas Claras e a plantação da igreja no Areal.
Escola Simonton: louve a Deus pela adaptação das salas visando o funcionamento da 5ª série e cumprimento do comodato com a SECULT. Ore para obtermos recursos. Endereço QSE 9 Área Especial Setor “E” Sul, Taguatinga. Telefone: 356 1785.
Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
Continuem orando por nossa irmã Genilha que carece de nossas orações.
Lindaci, Hélio Mafra, Ashbell, Rebeca, Sarah, Maria Pereira, Letícia, Thays, Luci, Luciney, Marineuza. Missionários da Junta de Missões Nacionais. Estejam orando por estes irmãos.

Anote Em Sua Agenda

Secretaria da igreja: de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.

Encontro De Casais

O ministério de casais da 2ª IPT convida os casais da igreja para participarem do encontro em Caldas Novas de 22 a 24 de agosto de 2003, no Hotel Privê. Inscrições, procurem a secretária da igreja ou entre em contato com reverendo Rogério na 2ª IPT.

Serviços

Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692.

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

Aviso Importante

Por determinação do Conselho da 3ª IPT, está proibido a retirada de qualquer bem material das dependências da igreja. Para retirada ou empréstimo dirija-se à secretaria e preencha uma requisição de material, o pedido será enviado ao Conselho.

País alvo de nossa oração e intercessão nesta semana:


Suriname

Posts Relacionados