Boletim Informativo Nº 23/2003

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 8 de junho de 2003

Jesus, O Herdeiro Do Trono De Davi
“Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai.” Lucas 1:32

Devemos saber que o profeta Isaías fala sobre o Messias, em última instância, e a sua profecia somente se aplica ao Senhor Jesus. Devemos nos sentir confortados em saber que Cristo é o Maravilhoso Conselheiro, o Deus Forte, o Pai da Eternidade e o Príncipe da Paz, mencionado em Isaías 9:6. O profeta Isaías falou sobre Jesus, sobre o local de seu ministério, sobre seus atributos divinos e sobre seu reino eterno. “O Senhor lhe dará o trono de Davi, seu pai.” (Lucas 1:32b). Estamos tratando nas pastorais dos anúncios feitos a respeito de Jesus, antes que ele nascesse ou antes que se manifestasse. Isaías foi de todos o que mais fez anúncios de Jesus. Nesta pastoral veremos o anúncio a respeito dos títulos do Messias. Analisaremos alguns detalhes importantes da profecia de Isaías 9:6 e de como ela se aplica a Jesus. Mantenhamos sempre em nossa mente que o propósito de cada pastoral é transmitir um conteúdo devocional. Que, mais do que simplesmente saber que Jesus é o Messias, possamos nos sentir confortados e incentivados em saber que Cristo é o Maravilhoso Conselheiro, o Deus Forte, o Pai da Eternidade e o Príncipe da Paz (Isaías 9:6). Geralmente as profecias messiânicas têm uma aplicação local e outra futura. Entender isso é uma garantia de não perder o significado pleno do texto. Na passagem de Isaías 9:6, Isaías prevê o nascimento de um libertador. É claro que em princípio ele tem em mente a situação do povo. O menino visto por Isaías teria qualidades que dificilmente poderiam ser atribuídas a um homem comum. O profeta disse que o nome dele seria: “Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” (Isaías 9:6). O primeiro título, Maravilhoso Conselheiro, aponta para a realidade supra-humana do Messias. Ele seria extremamente além do comum, por isso a designação maravilhoso pode ser traduzida como sobrenatural. O segundo título, Deus Forte, demonstra o elemento divino do Messias. Ele não seria apenas um homem; teria a própria natureza divina. O terceiro título conferido ao Messias por Isaías é Pai da Eternidade. Não devemos entender esse título como “Pai ‘da’ eternidade”, mas como “Pai Eterno”. Todos os títulos culminam no Príncipe da Paz. Deus já havia se revelado a Gideão como o Senhor da Paz, aquele que põe fim às guerras, aquele que garante a paz. O mau rei Acaz não era nem competente nem fiel o suficiente para providenciar livramento para o povo. Isaías vê alguém que livraria o povo definitivamente, alguém que se assentaria no trono de Davi (Lucas 1:32). O Messias seria o Príncipe da Paz, pois não só acabaria com a guerra, mas traria prosperidade após a batalha. Assim vemos que o Messias teria todas as qualidades para salvar e cuidar de seu povo. Seria um sobrenatural conselheiro capaz de ajudar seu povo e, ao mesmo tempo, o Deus forte que garantiria a vitória, sendo uma fonte de segurança eterna e estabelecendo uma paz perene.

Aniversariantes

Dia 9: Mauro Roberto Silva.
Dia 10: Daniel Felipe Maia.
Dia 13: Flávio Teixeira Arantes.
Dia 13: Jônatas Marques de Souza.

Escala Para As Reuniões De Oração De Junho: Conselho

Dia 13: Dênis.
Dia 20: Edenir.
Dia 27: Roberto.

Escala De Liturgos E Diáconos de Plantão: Junho

Dia 8: presbítero Dênis, diácono Djalma Júnior.
Dia 15: presbítero Baptista, diácono Alberto.

Grupos Pequenos

Nesta terça-feira, dia 10 de junho, o primeiro grupo pequeno reunir-se-á na residência dos irmãos Baptista e Leude, na QSE 19 casa 21. O segundo, na casa do Toninho, na QS 8 conjunto 640A casa 7. E o terceiro grupo estará reunido na casa da D. Laura, na QSF 15 casa 518. Na última terça-feira, 5 pessoas estiverem presentes no primeiro grupo pequeno, 12 no segundo e 5 no terceiro. O treinamento de grupos pequenos, nesta terça-feira às 20h, será na casa de nossos irmãos Carlos e Mirane, na CSE 5 lote 14 aptartamento 201.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Motivos De Oração

Oficiais da igreja: ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
Brasil e DF: ore em favor do governo do nosso país e do Distrito Federal, tanto pelo Executivo como pelo Legislativo.
Congregações: pela plantação da igreja em Águas Claras e a plantação da igreja no Areal.
Escola Simonton: louve a Deus pela adaptação das salas visando o funcionamento da 5ª série e cumprimento do comodato com a SECULT. Ore para obtermos recursos. Endereço QSE 9 Área Especial Setor “E” Sul, Taguatinga. Telefone: 356 1785.
Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
Continuem orando por nossos irmãos que estão enfermos; irmã Genilha, irmão Miguel e senhor Valter.
Reverendo José Pedro, Zilá, Hadria, Jussilene, Kátia, Noemi, reverendo Luciano e reverendo Lourival. Estejam orando por estes irmãos da Junta de Missões Nacionais.

Anote Em Sua Agenda

Secretaria da igreja: de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.
Atendimento pastoral: terça-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h; quarta-feira das 8h às 12h; quinta-feira das 8h as 12h e das 14h às 17h; sexta-feira das 14h às 17h.

Encontro De Casais

O ministério de casais da 2ª IPT convida os casais da igreja para participarem do encontro em Caldas Novas de 22 a 24 de agosto de 2003, no Hotel Privê. Inscrições, procurem a secretária da igreja ou entre em contato com reverendo Rogério na 2ª IPT.

Serviços

Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692.

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

XII Congresso Nacional De Evangelização E Missões

Dias 24 a 27 de julho de 2003, no SESC Guarapari. Informações com Afrateres, telefone 372 8060 até as 9h da manhã e depois das 21h.

Aviso Importante

Por determinação do Conselho da 3ª IPT, está proibido a retirada de qualquer bem material das dependências da igreja. Para retirada ou empréstimo dirija-se à secretaria e preencha uma requisição de material, o pedido será enviado ao Conselho.

Planejamento Estratégico

O encontro para revisão e aprofundamento do planejamento estratégico será nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2003. Preparem-se!

Ensaio Do Coral

As quintas-feiras ensaio do coral na igreja às 20h.

UPA

Acampamento da Federação de UPA’s do Presbitério de Taguatinga. Dias: 19 a 22 de junho. Maiores informações: Sabrina e Lo-Ruamma.

Seminário

Seminário Igrejas em Células. De 12 a 14 de junho na 8ª Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Maiores informações no cartaz afixado no mural da igreja.

Venha Participar Da Tarde Legal!

Teremos histórias, brincadeiras e muito mais! Contamos com você. Data: 14 de junho. Local: 3ª IPT. Horário: 14h30 às 17h.

Curso De Educação Cristã

O Seminário Presbiteriano Teológico de Brasília comunica que estará oferecendo, a partir do 2º semestre, um curso de Educação Cristã de um ano. Com inicio previsto para 28 de julho de 2003. Inscrições abertas. Maiores informações: 244 2122.

SAF

Reunião Departamental da SAF em comemoração das aniversariantes do 2º trimestre. Será no dia 23 de junho às 20h no salão social da igreja.

País alvo de nossa oração e intercessão nesta semana:


Timor Leste

 

Posts Relacionados