Boletim Informativo Nº 40/2007

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 7 de outubro de 2007

O Homem Espiritual
“Porém o homem espiritual julga todas AS coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém.” 1 Conríntios 2:15.

Aqui está um texto sobre o homem espiritual. O objetivo desta pastoral é levar-nos a compreender qual a importância da vida espiritual. Essa espiritualidade revela a continuidade da caminhada cristã. O homem espiritual pode ser definido como o ato consciente de uma pessoa regenerada, no qual ela se volta para Deus em devoção e fé. Isso envolve um duplo retorno: para longe do desejo da carne e na direção das coisas de Deus. Esta pastoral é importante porque apresenta o homem espiritual segundo a revelação bíblica, analisando o seu sentido dentro dos seus contextos histórico e literário e da intenção do autor do livro. Isto é o que veremos nesta pastoral. O apóstolo Paulo refere-se ao homem espiritual dizendo: “Porém o homem espiritual julga todas AS coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém.” (1 Conríntios 2:15). Deus conduz o viver de todos aqueles que escolheu redimir: “que nenhum eu perca de todos os que me deu.” (João 6:39). Conforme o próprio Paulo reconheceu, a mente do Senhor é conhecida pelo homem espiritual (1 Conríntios 2:16). O homem espiritual é instruído pela mente do Senhor (conforme 1 Conríntios 2:16). Paulo exorta os seus leitores a buscarem essas coisas não através do mérito pessoal, mas pela devoção e fé (1 Conríntios 2:14). Paulo sabe que a sabedoria humana não prepara o homem para fazer a vontade de Deus (1 Conríntios 2:13). A vontade do homem espiritual e a vontade do Pai concordam plenamente; não há competição ou desacordo. Paulo nos fala sobre o homem espiritual (1 Conríntios 2:6-16). Naturalmente, não era surpreendente que ao invés de um oferecimento apenas de uma oferta, realizada pelo próprio homem em busca de um benefício espiritual (1 Conríntios 2:12) ele, finalmente, conseguisse alcançar todos os propósitos que o Pai lhe confiou e não deixará escapar nem um só deles. Passaremos a considerar a seguir os elementos que estão inclusos na caminhada de um homem espiritual: Primeiro: tem a iluminação da sua mente pelo Espírito, na qual o pecado é conhecido como ele é na realidade, um comportamento que desagrada a Deus. Segundo: tem uma autêntica tristeza pelo pecado, não apenas remorso por causa dos seus resultados amargos. Terceiro: faz humilde confissão do pecado, tanto para com Deus como em relação aos outros que foram feridos pelo pecado. Quarto: revela ódio pelo pecado, incluindo a decisão de fugir dele. Quinto: busca retornar a Deus como gracioso Pai em Cristo, com fé que ele pode e perdoa nossos pecados. Sexto: experimenta alegria de coração em Deus por meio de Cristo. Sétimo: cultiva amor genuíno por Deus e pelos outros, juntamente com prazer no serviço de Deus. A espiritualidade é primeiramente, obra de Deus. Mesmo que a espiritualidade seja a evidência externa da ação do Espírito, a nova vida espiritual implantada na regeneração continua a existir somente na dependência de Deus. Não podemos manter essa nova vida pela nossa própria força. Temos que continuar a ser fortalecidos com poder pelo Espírito de Deus em nosso ser interior (Efésios 3:16).

Aniversariantes

Dia 9
Noélia Oliveira Nunes, telefone 3356 4726.
Dia 12 Igor de Oliveira Borges, telefone 3561 4345.
Dia 12 Maria do Carmo Passos, telefone 3562 1591.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe.

Bíblias com Hinário

Comunicamos a igreja que temos, na secretaria, Bíblias populares com hinário, nas cores azul, vinho e preta, no valor de R$ 27,90. Bíblias com zíper preta, no valor de R$ 51,50 e Bíblia luxo preta, no valor de R$ 56,70. Temos também hinários encadernados no valor de R$ 10,20.

Culto Jovem

Não haverá culto no próximo sábado dia 13 de outubro.

1º Treinamento para Líderes de Jovens

As inscrições estão abertas para o Treinamento Força Extra que acontecerá nos dias 11 a 14 de outubro, na 5ª Igreja Presbiteriana de Uberlândia, MG. Maiores informações pelo telefone (34) 3215 4056 ou pelo site www.forcaextra.com.

Convocação

O Ministério de Educação Cristã convoca todos os professores, superintendentes, secretários da EBD e Departamento Infantil para uma reunião, no dia 6 de outubro, às 15 horas.

Resoluções do Conselho

– Toma-se conhecimento dos documentos sobre o exercício ministerial do reverendo Eliezer, licenciado Helder e teologando Sandro e resolve encaminhar as devidas solicitações  para o PR-DF. A congregação da 429 de Samambaia expressa seu interesse em continuar com o seminarista Izaías Sabino;
– Aprova o pedido de oferta de R$ 100,00 para auxiliar nas despesas de hospedagem e translado dos participantes da CNHP;
– Homologa a carta de transferência da irmã Eulália Augusta dos Santos;
– Homologa a carta de gratidão e recibo de oferta missionária;
– Homologa o relatório de participação do reverendo Geomário na I Conferência Internacional para Escolas e Instituições de Ensino Superior.

Departamental da SAF

A próxima reunião departamental da SAF será no dia 27 de outubro, sábado, às 15h, na casa da irmã Marli Rachid. Na ocasião estaremos comemorando os aniversariantes do ano de 2007 e revelando o amigo oculto. Não se esqueça da sua prenda.

Culto do Bebê

No dia 21 de outubro, domingo, no culto vespertino, as irmãs da SAF estarão promovendo uma programação toda especial em comemoração ao dia da criança. Venha com toda sua família.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Escalas

Reunião de Oração
Ministério de Discipulado
Dia 13/10 Margarete
Liturgo (a definir)
Diáconos (a definir)
Adolescentes (a definir)
Jovens (a definir)
Adultos (a definir)
Superintendência (a definir)

Serviços

Cestas de Café da Manhã A irmã Edith faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 3356 2888.
Mel de Abelha Puro e de qualidade por R$15,00 o pote de 1 kg. Fale pessoalmente com o irmão Isaias aos domingos, ou pelo telefone 8187 4815.
Cópias de fita em DVD Cópias de fitas VHS, VHS-Compact e Mini-DV em DVD. Irmão Vinícius, telefones 3356 3182 e 9611 0725.
Salgados, bolos e tortas para eventos Irmã Marli Rachid, telefone 3353 4692.

Motivos de Oração

Oficiais da igreja
Ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
Igreja Ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a Glória do nosso Deus sejam concretizados.
Congregações Pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
Instituto Presbiteriano Simonton Pela negociação da área e sua utilização, e pela implantação do ensino médio.
JMN Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.
Enfermos e Idosos Oremos pelos enfermos e idosos de nossa igreja e famílias.
Reverendo Josmar Continue orando pelo nosso querido irmão. Sua situação ainda é grave. O telefone de contato é (79) 3222 9925.
Autoridades de nosso país I Timóteo 2:1-3. Oremos em favor do presidente e ministros de estado, governadores e secretários de estado, prefeitos e secretários municipais; congressos nacionais, estaduais e municipais; e autoridades brasileiras; pelos 50 milhões de brasileiros que passam fome; para que haja mais empregos e crescimento no país.

País de oração: Chade

Localização 
África
Capital Ndjamena
Extensão territorial 1.284.000 Km2
Idioma Árabe e francês
População total 9.749.000 habitantes
PIB 4.028 milhões de US$
Moeda Franco CFA



Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados