Boletim Informativo Nº 42/2004

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 24 de outubro de 2004

O Perigo De Confiar No Coração
“O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo.” Provérbios 28:26.

Devemos entender quais são os erros mais comuns que tornam inviável o verdadeiro testemunho do crente para procurarmos evitá-los. Há um grande perigo em se confiar no próprio coração. As principais falhas que impedem que tenhamos um testemunho autêntico são a invalidação da Escritura, a inversão de valores e a ignorância em relação ao verdadeiro problema do ser humano. O verdadeiro problema do ser humano é confiar no seu próprio coração. Embora haja um grande número de evangélicos em nosso país, a influência causada por nós é muito pequena. A razão disso é que os evangélicos têm cometido alguns erros, os quais têm minimizado essa influência. O principal erro de todos, sem dúvida, é basear sua fé não totalmente na Escritura. Sempre que a Escritura é deixada de lado ou substituída, a pureza e o fundamento somem. A inversão de valores também tem sido uma marca dos nossos tempos, decorrente do erro anterior. Ainda se percebe que o verdadeiro problema do homem, que é seu coração corrupto, não tem sido devidamente tratado. O pecado não tem sido repreendido e a justiça de Deus não tem sido proclamada. Vivemos em um tempo de “vale tudo”, no qual o testemunho maior é de palavras e não de ações. Confiar no Senhor é depender inteiramente da Palavra do Senhor e de suas promessas, reveladas através do sábio (Provérbios 3:5). O Senhor dá a sabedoria, sem importar o quanto estejamos engajados na tarefa de buscar o saber através de nossa experiência humana no mundo, a fonte de toda a verdade é Deus (Provérbios 2:6). Ele deve prover a sabedoria necessária para a devida interpretação da realidade. Por isso se percebe a falha em não entender o verdadeiro problema. Jesus precisava explicar as parábolas aos discípulos para que eles as entendessem. Será isso uma indicação da dificuldade que temos de entender as coisas? Será que temos consciência do verdadeiro problema? Qual é o verdadeiro problema do homem, qual é a grande causa da cegueira e de todos os problemas que enfrentamos atualmente? Jesus disse que é o coração. Jeremias disse: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9). Veja novamente Provérbios 28:26: “O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo”. O motivo pelo qual o mundo é do jeito que é deve ser entendido por causa da depravação do coração humano. Jesus disse: “Do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.” (Mateus 15:19). Note que ele não está falando do coração de um assassino ou ladrão, mas do coração de todos os homens. O problema é que ficamos tentando tratar as coisas de uma maneira externa, superficial, e deixamos de lado o problema do coração corrupto. Era isso o que os fariseus faziam. Preocupavam-se muito com o comer sem lavar as mãos. Limpe o coração!

Aniversariantes

. Dia 31: Leude Maria da Silva Argente.

Escala Para As Reuniões De Oração De Outubro: Ministério De Discipulado

As reuniões do mês de outubro estão sob a responsabilidade do Ministério de Discipulado:
. Dia 29: Jonatas.

Escala De Recepção Dos Visitantes: Outubro

. Dia 24: Roberto e Cláudia.
. Dia 31: Lo-Ruamma e Rosemary.

Escala De Liturgos: Outubro

. Dia 24: presbítero Roberto.
. Dia 31: presbítero Baptista.

Escala De Diáconos: Outubro

. Dia 24: Alberto e Luciano.
. Dia 31: Paulo e Mauro.

Serviços

. Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692.
. O irmão Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidraçaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 358 9566 e 9641 6071.
. A irmã Michelle está vendendo exemplares do livro “Medicina Alternativa de A a Z”. Valor: 2x de R$ 29,90. Telefone: 3033 2493.

Grupos Pequenos


As reuniões são realizadas às terças-feiras às 20h. O grupo Ebenezer teve a presença de 9 pessoas. A próxima reunião será na casa da irmã Vera, na CSB 10 lote 18 apartamento 911. O grupo Maranata teve a presença de 12 pessoas. A próxima reunião será na casa da irmã Laura, na QSF 15 casa 518. O grupo Eloin teve a presença de 7 pessoas. A próxima reunião será em local ainda não definido. O grupo Projeto Piloto II irá se reunir será em local ainda não definido.

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja: ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Congregações: pela organização da igreja em Águas Claras e aquisição de uma área para construção do templo.
. Instituto Presbiteriano Simonton: pela nova direção e pela aquisição de recursos para ampliação e construção de novas salas, e agradecimento a Deus pela autorização de funcionamento de 5ª a 8ª série do Instituto Presbiteriano Simonton.
. Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
. Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.

Anote Em Sua Agenda

. Secretaria da igreja: de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.
. Atendimento pastoral: terça-feira das 9h30 às 12h; quarta-feira das 8h às 12h; quinta-feira de 14h às 17h e sextafeira das 14h às 17h.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

Centro De Treinamento De Talentos Cristãos

O Centro de Treinamento de Talentos Cristãos iniciará em breve suas aulas. Informe-se! Participe! Valor: 4x de R$ 75,00 – 4 disciplinas. Inscreva-se na secretaria da Igreja, telefone 352 7649.

Escola De Música Da 3ª IPT

Estão abertas as inscrições para a Escola de Música da 3ª IPT, no Simonton. Estamos oferecendo aulas de flauta, violão, teclado, bateria, contra baixo e canto. Maiores informações com a direção do Simonton.

Doação

A SAF e a Junta Diaconal lembram aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

3ª IPT Na Internet

Acompanhando a chamada Revolução Tecnológica que estamos vivendo, a 3ª IPT está preparando a segunda versão do seu web site na Internet. Foi formada uma equipe de trabalho, composta pelo presbítero Edenir, pastor Carlos Junior, Daniel e Vinícius. O site vai funcionar no endereço www.3ipt.org.br, e deve estrear até novembro deste ano. Se você tem sugestões, fale com um dos responsáveis.

Vestibular Unificado 2005

Bacharelado em Teologia (curso livre). Reconhecimento do curso de teologia dos seminários da IPB. Data de inscrição: 1º de setembro a 29 de outubro de 2004. Maiores Informações: cartaz afixado no mural.

Encontro Da Fé Reformada Para Pastores E Líderes 2004

Data: 3 a 6 de novembro de 2004. Local: Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia. Mais informações no cartaz afixado no mural.

Treinamento Para Lideres De Grupos Pequenos

Não haverá o treinamento nessa semana.

Missão Vida

A Missão Vida estará aqui em nossa igreja hoje, às 9h, onde será apresentado documentário, testemunho e uma palavra bíblica sobre ação social e misericórdia.

Reavaliação

Hoje continuaremos a reavaliação dos planos de ação das atividades da nossa igreja. Vamos participar é muito importante!

Avaliação Do Planejamento Estratégico

Dia 28, quinta-feira, das 20h às 22h, reunião com a liderança da igreja para tratar da avaliação do Planejamento Estratégico.

Organização Da Igreja Presbiteriana Em Águas Claras

O Presbitério do Distrito Federal e a Terceira Igreja Presbiteriana de Taguatinga têm a honra de convidar você e sua família para participarem do culto de celebração e organização eclesiástica da Igreja Presbiteriana de Águas Claras, no dia 31 de outubro de 2004, às 19h30. Na Avenida Gravatá quadra 301 conjunto 18. Convite afixado no mural.

Resoluções Do Conselho

. Oferecer ao PRDF o campo de trabalho da 3ª IPT para o cumprimento de licenciatura do seminarista José Sousa de Oliveira, sem ônus para 3ª IPT.
. Manter a atual distribuição do trabalho entre os obreiros da 3ª IPT com escala de revezamento entre os mesmos, escala elaborada pelo secretário do Conselho,
cobrindo todo o campo de trabalho da 3ª IPT.
. Conceder a residência pastoral na área da Escola Simonton para moradia do reverendo Saulo e sua família após ser desocupada, enquanto a mesma estiver disponível.
. Apresentar o seu voto negativo quanto a alteração do Artigo 25 parágrafo 2º da CI-IPB requerido pelo PRDF quanto à “ordenação de mulheres para o diaconato”.
. Oferecer aos irmãos Jonatas e Luana as dependências da igreja para realização da cerimônia de casamento prevista para o dia 11 de dezembro de 2004.
. Determinar que as sociedades internas, junta diaconal e ministérios apresentem seus relatórios ao Conselho até o dia 20 de novembro de 2004 e ainda determinar que as mesmas realizem as suas eleições das novas diretorias para 2005 até a data citada encaminhando os nomes dos eleitos ao Conselho da igreja.

Programações Da SAF

. Dia 27 de outubro, às 20h, no templo da 3ª IPT, culto do bebê.
. Dia 1º de novembro, às 20h, no salão da 3ª IPT, eleição da nova diretoria da SAF para o ano de 2005.

País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana:


Etiópia

Posts Relacionados