Boletim Informativo Nº 44/2017

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 29 de outubro de 2017

Alegrai-vos na Esperança

A Palavra de Deus transforma nossas vidas. Alimenta, restaura, revigora, fortalece. É lâmpada para nossos pés, direção para as decisões que precisamos tomar. Guardada em nosso coração, nos ajuda a não pecar contra o Senhor. Aquele que observa segundo a Palavra, encontra verdadeira sabedoria, independente de sua idade. A Palavra de Deus é a prova de que Ele fala com seu povo. Eu me lembro de uma tarde, em minha adolescência, fazendo devocional ao lado de minha mãe. Eu já havia ouvido falar sobre o fato de pessoas passarem por desertos durante a vida e, então, eu percebi que estava passando pelo meu primeiro. Naquele dia eu estava triste, e orei pedindo a Deus que falasse comigo. E Ele falou: “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, e perseverantes na oração.”(Romanos 12:12). Existe apenas uma esperança, que é eterno e completo motivo de alegria: Jesus Cristo. Tudo aquilo que provamos nesta vida (relacionamentos, recursos, conquistas), se limitam apenas a esta vida. Portanto, não podemos colocar nossa esperança naquilo que se deteriora com o tempo. Somente em Jesus recebemos o perdão pelos nossos pecados e vida eterna. Em Jesus somos feitos filhos de Deus e somos recebidos nos braços de Deus Pai. Mesmo o maior deserto do mundo não poderia diminuir o valor do sacrifício de Jesus por mim e o poder do seu sangue de me lavar. Coloquei nEle minha esperança e me alegrei. A tribulação é como uma fila de hospital, não adianta tentar passar na frente. Penso que chega a ser uma ironia o fato de sermos chamados de pacientes, pois nada mais nos resta senão esperarmos até o fim. E como demora! No entanto, esperamos, sabendo que chegará nossa vez e que, quando chegar, seremos atendidos por alguém que tem o conhecimento necessário para nos tratar e nos aliviar da dor que sentimos. Não existem desertos eternos. Desertos têm fim. Precisamos aguardar com paciência e continuar caminhando na certeza de que, ao final, seremos sarados de nossas aflições e aliviados das tribulações. Acho interessante a maneira como Deus, através de seu servo Paulo, constrói a mensagem deste verso das Escrituras. Em um verso tão pequeno, Jesus encontra espaço para palavras que carregam significados tão diferentes, de maneira que aprendemos que, com Ele, situações da vida humana que são aparentemente opostas podem caminhar lado a lado. Com Ele, existe alegria na tribulação.
Reverendo Israel Abreu

Catecismo Maior de Westminster

110. Quais são as razões anexas ao segundo mandamento para lhe dar maior força?
Resposta
 As razões anexas para o segundo mandamento, para lhe dar maior força, contidas nestas palavras: “Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Deus forte e zeloso, que vinga a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e que usa de misericórdia até mil gerações com aqueles que me amam e que guardam os meus preceitos,” são, além da soberania de Deus sobre nós e o seu direito de propriedade em nós, o seu zelo fervoroso pelo seu culto e indignação vingadora contra todo o culto falso, considerando-o uma apostasia religiosa, tendo por inimigos os violadores desse mandamento e ameaçando puní-los até diversas gerações e tendo por amigos os que guardam os seus mandamentos, prometendo-lhes a misericórdia até muitas gerações. Êxodo 20:5-6; Salmo 14:11; Apocalipse 15:3-4; Êxodo 34:13-14; 1 Coríntios 10:20-22; Oséias 2:2-4; Deuteronômio 5:29.

Atividades da Semana
Reverendo Geomário

Dia 29/10 Manhã: EBD; tarde: cuidar dos pais; noite: culto.
Dia 30/10 Manhã: folga; tarde: cuidar dos pais; noite: folga.
Dia 31/10 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dias 1º a 3/11 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: atividades pastorais.
Dia 4/11 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais; noite: atividades pastorais.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília! Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie.

Colégio Simonton

Encontram-se abertas as matrículas para o ano de 2018. Informamos, ainda, que há descontos especiais de até 40% para renovação e novas matrículas efetuadas de 1º à 31 de outubro. Não perca a oportunidade de matricular seu / sua filho(a) no Colégio Simonton o qual tem como primícias “O Ensino de qualidade com princípios Cristãos”. Façam-nos uma visita. Venham fazer parte da família Simonton. Esperamos vocês! Outras informações: direção Geral: 3027 4236, secretaria: 3356-1785, e-mail: colegiopsimonton@hotmail.com.

País de Oração: Madagascar

Localização África Oriental
Capital Antananarivo
Extensão territorial 587.040 km2
Idioma Francês e malgaxe
População total 24.235.390 habitantes
PIB 9.739 milhões de US$
Moeda Ariari

Madagascar

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados