Boletim Informativo Nº 45/2013

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 10 de novembro de 2013

As Boas Notícias do Evangelho

Em se tratando do evangelho, seis coisas essenciais devem ser tidas em vista: 1. Ele é um plano que existe desde a eternidade. Paulo diz que Cristo morreu por nossos pecados de acordo com as Escrituras. Isso quer dizer que há algo anterior que implica que isso é um plano. Deus o definiu antes de acontecer. 2. Ele é um evento na história. Cristo morreu. 3. Ele é uma conquista que aconteceu nesse evento. Algo aconteceu entre o Filho e o Pai. Pecados foram pagos e a justiça foi completada. Isso foi em obediência. Debaixo de morte. Por uma obediência perfeita foi conquistado e por uma oferta perfeita foi pago. 4. Ele foi estendido numa oferta para o mundo, que é de graça, pela fé somente. Se a oferta não fosse de graça, não haveria evangelho. Se fosse por obras, ao invés de por fé, não haveria evangelho. 5. Essa é a aplicação da conquista. Deus fez algo na história por mim antes de eu ter experimentado isso. Mas agora, pela fé, sou perdoado. Pela fé, sou justificado. Isso é parte essencial do evangelho. Se isso não ocorre, não há boas novas. Essa é a aplicação do que foi conquistado. Podemos e devemos ir além disso. Temos aqui uma preocupação quanto à integridade do evangelho. Se pararmos no perdão, dizendo ao mundo: “Nós temos boas notícias! Deus fez um plano, ele enviou seu Filho, Cristo morreu, seu perdão foi conquistado, é uma oferta gratuita, receba pela fé!”, se pararmos justamente aqui, o que temos a tendência de fazer, algo está faltando. Alguém pode dizer: “E daí? Perdoado de quê?” Muitos podem dizer: “Eu não quero ter uma consciência pesada. Eu não quero ir para o inferno. Minha família pode ser melhor se eu viver como uma pessoa perdoada, ao invés de culpada.” O certo a ser dito seria: “Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito.” (1 Pedro 3:18). Essa é a sexta parte, que é essencial em se tratando do evangelho: 6. Fomos perdoados e justificados para irmos a Deus. Deus é o nosso tesouro. Ele é o fim. Meu perdão não é o fim, minha justificação não é o fim, minha ida para o céu e a promessa de não mais adoecer não são o fim. Tudo isso são meios para vê-lo, conhecê-lo, amá-lo, ser satisfeito nele, e ele ser mais glorificado em mim, porque agora sou eternamente satisfeito nele.
Aniversariantes

Dia 10 Melanie Gabriella Mosse Silva, telefone 3356 3393.
Dia 11 David Alves Nunes Júnior, telefone 8119 0358.
Dia 13 Maria Eduarda Silva Almeida Costa, telefone 3356 2595.
Dia 14 Edenir Silva Costa, telefone 9905 2595.
Dia 16 Andréia Barbosa Mosse Silva, telefone 8124 5579.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Código de Disciplina
Capítulo VI
Processo
Seção 12ª — Do processo ordinário
Artigo 107
 O processo será ordinário quando:
a) houver contestação;
b) considere o tribunal, mesmo sem contestação, indispensável a verdade;
c) for denunciado qualquer Concílio, tribunal ou ministro.

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês de novembro será a direção do Ministério de Programações e Sociabilidade que estará responsável pelo culto de oração.

Memórias da Vida

O livro “Memórias da Vida”, do reverendo Pedro Silva, ainda está disponível. Quem ainda não adquiriu, só precisa procurar pela irmã Sara Cardoso, na igreja ou pelo telefone 9635 5078.

Construção do Novo Templo

Conta para arrecadação de doações para a construção do novo templo: Caixa Econômica Federal, agência 4167, operação 013, conta poupança 00047059-9. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Congresso Nacional de Adolescentes

Congresso Nacional de Adolescentes da Igreja Presbiteriana do Brasil, de 3 a 7 de fevereiro de 2014, em Guarapari, Espírito Santo, no SESC. Inscrições no site www.upa.org.br.

Oferta Missionária

Campanha da oferta missionária da APMT e JMN 2013. Senhor, de coração dou o que tenho!

Resoluções do Conselho

1. O Conselho toma conhecimento do Planejamento Estratégico de 2014 e relatório de atos do pastor efetivo (26 de setembro a 30 de outubro de 2013).
2. Prestação de contas da tesouraria dos meses de julho, agosto e setembro de 2013. O Conselho recebe a documento de prestação de contas e autoriza a quitação de todo débito.
3. O Conselho toma conhecimento do gozo de férias da zeladora entre os dias 2 a 31 de janeiro de 2014, e aprova.

Aniversário de 47 Anos da 3ª IPT

No mês de novembro estaremos comemorando a criação da 3ª IPT. Convidamos para trazer uma mensagem o reverendo Rogério Ferreira de Almeida, irmão pioneiro, no dia 17 de novembro.

Conselho da 3ª IPT

Reunião do Conselho dia 13 de novembro, quarta-feira, às 20h, no salão social da igreja.

Eleição de Lideranças

Solicitamos aos amados irmãos que se mobilizem no intuito de agilizar as eleições e indicações para as sociedades e departamentos.

Conferência Missionária Sertaneja

“Semeando em terra fértil.” Na Igreja Presbiteriana da Alvorada, dia 9 de novembro às 19h30, e dia 10 de novembro às 9h30 e às 19h.

Congresso Unificado

Dia 30 de novembro, das 7h até às 18h, nas dependências da 3ª IPT.

Convite da SAF

Convidamos você a participar da reunião departamental da SAF, dia 23 de novembro, sábado, às 15h, no salão social da 3ª IPT. Contamos com a sua presença.

País de Oração: Japão

Localização Leste da Ásia
Capital Tóquio
Extensão territorial 377.947 km2
Idioma Japonês
População total 126.434.653 habitantes
PIB 5.870.357 milhões de US$
Moeda Iene

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados