Boletim Informativo Nº 46/2015

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 22 de novembro de 2015

Gratos por Crer

Pode alguém crer e reconhecer Jesus como o Cristo e o Filho de Deus por seus próprios esforços? Definitivamente não! Quanto mais o homem se dedica em conhecer a Deus por meio da Palavra, mais ele tem o conhecimento de quem é Deus, de quem ele é, e de quanto necessita da justiça de Cristo. A Palavra de Deus, verdadeiramente, pode ser considerada mais eficaz do que uma espada que faz profundas cicatrizes na vida do homem (Hebreus 4:12). Quanto mais os simpatizadores de Jesus andavam com ele, mais entendiam que eram ou não eram seus discípulos. João registra isso muito bem na explicação que Jesus dá quanto à necessidade de sua morte (João 6:60-66), donde muitos o abandonam, restando doze discípulos (João 67-71). Poderia ser algo desesperador, para um líder que confessa seu altruísmo para com todos, ver seus discípulos o abandonarem. Mas Jesus não se amedronta com a baixa de seus seguidores e aos doze ele pergunta: “Quereis também ir embora?” (João 6:67). Pedro responde ao Senhor Jesus, representando o pequeno número de discípulos que não o abandonou: “Senhor, para quem iremos, tu tens as Palavras de vida eterna.” (João 6:68). Superficialmente, muitos poderiam pensar que Pedro e todos os que pensaram igual ele, eram merecedores de seguirem a Cristo Jesus, pois começaram a crer e continuavam crendo, pois iniciaram em conhecer e estavam convictos de que Jesus era o Cristo, o Filho de Deus. Contudo, Jesus responde seguramente aos doze que resolveram segui-lo: “Não vos escolhi os doze?” Os doze discípulos de Jesus creem em Cristo, porque é o próprio Filho de Deus quem os elege (João 6:70) por meio de Deus Pai (João 6:65). Todo esforço de Pedro e dos demais discípulos de Jesus Cristo estão sustentados na eleição incondicional de Cristo, pois do contrário, firmados nos próprios esforços, a traição ao senhorio de Cristo sempre aparecerá (João 6:71). Os doze discípulos eram homens pecadores como os outros que abandonaram Jesus Cristo. Contudo, seus corações possivelmente estavam sendo feridos e cicatrizados com os ensinos de Cristo. Os discípulos de Jesus permaneceram na fé e no conhecimento de Deus, porque Deus os fizera perseverar. Pensemos! Assim como os discípulos dia após dia eram desafiados a seguirem a Cristo Jesus, assim também a igreja de Cristo a é. A Palavra de Deus é viva e considerada o instrumento de excelência pela qual Deus se revela. Dia após dia, todos os discípulos do Senhor Jesus são desafiados a confiarem em sua justiça e a andarem como ele andou. Todos que seguem a Cristo, renunciando a si mesmo, para se apegar as Palavras de vida tem demostrado os efeitos permanentes da graça irresistível de Deus. Se você é discípulo do Senhor Jesus, obedeça aos desafios de sua Palavra e em tudo seja grato por crer.

Aniversariantes

Dia 23 Ester de Sá Costa, telefone 3351 0968.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

18 As obras da providência de Deus são a sua mui santa, sábia e poderosa maneira de preservar e governar todas as suas criaturas e todas as suas ações, para a sua própria glória. Levítico 21:8; Salmo 104:24; Isaías 92:29; Neemias 9:6; Hebreus 1:3; Salmo 103:19; Mateus 10:29-30; Gênesis 45:7; Romanos 11:36; Isaías 63.14.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de novembro, o culto de oração está sob a responsabilidade do Ministério de Integração e Desenvolvimento.

Construção do Novo Templo

Conta para a arrecadação de doações para a construção do novo templo: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 22 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 23 Manhã: folga; tarde: aconselhamento.
Dia 24 Manhã: gabinete; tarde: aconselhamento; noite: culto de ensino.
Dia 25 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: reunião do Conselho.
Dia 26 Manhã: gabinete; tarde: aconselhamento.
Dia 27 Manhã: gabinete; noite: reunião de oração.
Dia 28 Atividades pastorais.

Atividades da Semana:
Seminarista Weber

Dia 22 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 23 Estudo.
Dia 24 Manhã: quartel; tarde e noite: estudo.
Dia 25 Manhã: estudo; tarde: secretaria; noite: seminário.
Dia 26 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: seminário.
Dia 27 Manhã: secretaria; tarde: estudo; noite: seminário.
Dia 28 Quartel.

Dados dos Membros

A secretaria pede para que os irmãos e irmãs matriculados (membros da igreja) observem os seus dados pessoais no quadro de aviso para atualizá-los, se necessário.

Resoluções do Conselho

1. Toma conhecimento da previsão de programação do 49° aniversário da igreja, e encaminha para o reverendo Geomário para apresentar orçamentos.
2. Toma conhecimento do deslocamento de obreiros para 2016. Do convite feito pelo reverendo Geomário ao seminarista Weber Rodrigues Milhomens e mantém aguardando projeto. Do seminarista Renivaldo, dirigente da congregação da 429 de Samambaia, espera posição da Mesa Administrativa e sua presença no prazo de 15.
3. Toma conhecimento da ata da Comissão Executiva do Presbitério do Distrito Federal – CE/PRDF.
4. Toma conhecimento e autoriza o pedido de verba da Sociedade Auxiliadora Feminina – SAF, no valor de R$ 1.400,00, para inscrições de irmãs sócias participarem do Encontro Regional de SAFs que acontecerá do dia 30 de outubro ao dia 2 de novembro.

Avisos

 Do dia 1º ao dia 29 de novembro a igreja estará em dias de agradecimento pelo seu 49° aniversário. Segue a agenda de culto: dia 1º, reverendo Augusto Antônio; dia 7, reverendo Elias; dia 8, reverendo Ulhôa; dia 15, reverendo Wulmar; dias 21 e 22, reverendo Luiz Augusto; dia 29, Rodolfo Amorim (manhã) e reverendo Geomário (noite).
 Hoje, no culto solene das 18h30, haverá o batismo de Adalgiza da Silva R. Marinho, Ruth Ribeiro Marinho, Raquel Gomes Marinho e Sara Angélica Oliveira Alves.
 No dia 28 de novembro teremos o Congresso Unificado.
 Pedimos aos amados irmão líderes das sociedades internas e de departamentos que se organizem até a primeira semana de novembro quanto às novas lideranças e aos planos para 2016, pois teremos reunião do planejamento.
 No dia 25 de novembro, às 20h, haverá reunião do Conselho da igreja. Todos os pastores e presbíteros devem participar da reunião.
 Informamos as sociedades internas que a data limite para entregar os seus relatórios e planejamentos para 2016 é até o dia 24 de novembro, pois no dia 25 serão encaminhados para a reunião do Conselho da igreja. Para comodidade dos irmãos, envie-os para o e-mail da igreja: secretari@3ipt.org.br.

País de Oração: Arábia Saudita

Localização Oriente Médio
Capital Riad
Extensão territorial 2.149.690 km2
Idioma Árabe
População total 29.369.428 habitantes
PIB 748.450 milhões de US$
Moeda Rial

Arábia Saudita

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados