Boletim Informativo Nº 47/2013

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 24 de novembro de 2013

O Evangelho Articulado

O evangelho não é levado sem palavras, ele é essencialmente verbal, afirma Albert Mohler. O comentário que geralmente é atribuído a São Francisco de Assis, de pregar o evangelho em todos os momentos, e se necessário usar palavras, soa como que se nós pudéssemos trazer o evangelho apenas estando num lugar, sendo gentil, justo e amoroso. Estes são sinais do evangelho, mas é necessária a articulação do mesmo. Quando não usamos palavras, nós não estamos pregando o evangelho. Apenas damos provas do evangelho, mas ele precisa ser ensinado e explicado. Outro extremo do comentário atribuído a Assis deve ser evitado, a saber, o pregar o evangelho sem ser povo do evangelho. Devo demonstrar o evangelho. É certo que comunicar as coisas mais importantes da vida sem palavras é algo complicado. Imagem de Deus também envolve refletir o Criador no uso das palavras. Significado requer oralidade. Gestos são importantes, mas palavras são necessárias. Somos salvos quando ouvimos o padrão de palavras certas e confessamos que Jesus é o Senhor (1 Tessalonicenses 2:13; 1 Coríntios 15:1-11). Sem pregação, não há crença. Deus planejou o poder do evangelho ao ser este demonstrado através da palavra da fé, que produz fé e confissão. O congresso mundial de Berlim sobre evangelismo, em 1966, definiu o evangelismo como proclamação do evangelho do Cristo crucificado e ressurreto, aquele que é o único redentor dos homens, conforme afirma a escritura, com o objetivo de persuadir pecadores condenados e perdidos a colocarem sua confiança em Deus, ao receber e aceitar a Cristo como salvador, através do poder do Espírito Santo, e servir a Cristo como senhor em cada chamado da vida e na comunhão de sua igreja, olhando para o dia da sua vinda em glória. O congresso de Lausanne de 1974 afirmou que evangelizar é espalhar a boa notícia de que Cristo morreu por nossos pecados, ressuscitou dentre os mortos, assim como afirma a escritura e que, como senhor e rei, oferece perdão de pecados e o dom libertador do Espírito aos que se arrependem e creem. A presença cristã no mundo é indispensável para a evangelização. É necessário o tipo de diálogo que tem o propósito de que o evangelho seja ouvido com sensibilidade, de maneira que seja entendido. Evangelização é a proclamação do Cristo histórico e bíblico como salvador e senhor, com o objetivo de persuadir as pessoas a virem a ele pessoalmente e serem reconciliadas com Deus. Não temos o direito de fugir do custo do discipulado. Jesus convida os que querem o seguir a negar a si mesmo, tomar a sua cruz e identificar-se com a sua nova comunidade. Os resultados da evangelização incluem obediência a Cristo, ingresso em sua igreja e um serviço responsável no mundo. De acordo com Christopher Wright o evangelho todo deve ser: a) uma história centrada em Cristo para ser contada; b) uma mensagem cheia de esperança a ser proclamada; c) uma verdade revelada a ser defendida; d) um novo estado a ser recebido; e) uma vida transformada para ser vivida; f) um poder divino para ser celebrado. Além de ser impossível ensinar ou dizer o evangelho sem palavras, não podemos permanecer em tal situação.

Aniversariantes

Dia 30 Micaela Nunes Martins dos Reis, telefone 3351 2464.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Código de Disciplina
Capítulo VI
Processo
Seção 12ª — Do processo ordinário
Artigo 109
 Reunido o tribunal, decidirá sobre as diligências requeridas deferindo-as ou não, podendo também determinar as que entender.

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês de novembro será a direção do Ministério de Programações e Sociabilidade que estará responsável pelo culto de oração.

Memórias da Vida

O livro “Memórias da Vida”, do reverendo Pedro Silva, ainda está disponível. Quem ainda não adquiriu, só precisa procurar pela irmã Sara Cardoso, na igreja ou pelo telefone 9635 5078.

Construção do Novo Templo

Conta para arrecadação de doações para a construção do novo templo: Caixa Econômica Federal, agência 4167, operação 013, conta poupança 00047059-9. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Oferta Missionária

Campanha da oferta missionária da APMT e JMN 2013. Senhor, de coração dou o que tenho!

Resoluções do Conselho

1. O Conselho toma conhecimento da solicitação da irmã Raquel para uso do salão social da 3ª IPT no dia 9 de novembro, para realizar seu chá de panelas. Solicitação atendida.
2. O Conselho toma conhecimento da solicitação da irmã Patrícia para uso do salão social da 3ª IPT no dia 14 de dezembro, para realizar seu chá de fraldas. Solicitação atendida.
3. O Conselho toma conhecimento do pedido do irmão Izaías para desligamento da função de auxiliar de diácono. O Conselho acata o pleito.

Aniversário de 47 Anos da 3ª IPT

No mês de novembro estaremos comemorando a criação da 3ª IPT. Convidamos para trazer uma mensagem o reverendo Rogério Ferreira de Almeida, irmão pioneiro, no dia 17 de novembro.

Eleição de Lideranças

Solicitamos aos amados irmãos que se mobilizem no intuito de agilizar as eleições e indicações para as sociedades e departamentos.

Congresso Unificado

Dia 30 de novembro, das 7h até às 18h, nas dependências da 3ª IPT.

Colégio Presbiteriano Simonton

Prezados irmãos, informamos que já estão abertas as matrículas escolares para 2014. Ensino de qualidade norteados por valores e princípios cristãos. Seguem valores das mensalidades:
- Educação infantil (jardim I e jardim II): R$ 284,00 — vespertino.
- Ensino fundamental I (1º ao 5º ano): R$ 411,00 — vespertino.
- Ensino fundamental II (6º ao 9º ano): R$ 436,00 — matutino.
Lembramos que membros da 3ª IPT terão desconto de até 20% do valor acima mencionado. Matrícula efetuada até 30 de dezembro terá desconto de 5%. Outras informações: (61) 3356 1785 e 3027 4236.

Cantata de Natal Alegria

O Grupo Celebrai apresenta no dia 24 de dezembro, às 20h, aqui na 3ª IPT. Você, sua família e amigos são nossos convidados.

Cada Dia Natal

Já está disponível na mesa perto da entrada do templo. Use esse material para evangelizar!

Conselho do IPS

Todos os membros do conselho do Instituto Presbiteriano Simonton estão convocados para reunião ordinária, no dia 27 de novembro, às 20h.

País de Oração: Kiribati

Localização Micronésia
Capital Bairiki
Extensão territorial 810 km2
Idioma Ikiribati
População total 102.697 habitantes
PIB 182 milhões de US$
Moeda Dólar australiano

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados