Boletim Informativo Nº 48/2009

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 29 de novembro de 2009

Mostrando a Transformação
“Recordando-nos diante do nosso Deus e Pai, da operosidade da vossa fé, da abnegação do vosso amor e da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.”
1 Tessalonicenses 1:3.

Aqui está um texto que nos fala da transformação que os membros da igreja de Tessalônica haviam experimentado. Ou seja, há sinais visíveis de transformação na vida daqueles crentes. O apóstolo Paulo nos ensina aqui que devemos perceber esses sinais de transformação como motivo de gratidão. Diz ele: “Damos, sempre graças a Deus por todos vós, mencionando-vos em nossas orações e, sem cessar” (1 Tessalonicenses 1:2). O apóstolo nos mostra o estilo de vida desenvolvido pela igreja de Tessalônica. Agora, Paulo nos mostra também qual a origem da transformação: “reconhecendo, irmãos, amados de Deus, a vossa eleição”. E acrescenta: “porque o nosso evangelho não chegou até vós tão somente em palavra, mas, sobretudo, em poder, no Espírito Santo e em plena convicção, assim como sabeis ter sido o nosso procedimento entre vós e por amor de vós.” (1 Tessalonicenses 1:4,5). São palavras que esclarecem e fundamentam o princípio de que a vida cristã se caracterizará por transformações que passam a ser vistas por todos. Por que o autor usa a expressão “da operosidade da vossa fé”? Será que alguma pessoa pensa ser possível viver o cristianismo sem mostrar transformação? Certamente há pessoas que pensam assim. E se existem essas pessoas, elas deverão ser alertadas quanto ao perigo em que estão envolvidas. É triste afirmarmos, mas há aqueles que acham que não precisam mostrar a transformação que o evangelho produz. Todo cristão mostra transformação. Esta santa instrução, vista nesta declaração da carta de Paulo aos tessalonicenses, se fundamenta na verdade divina revelada na palavra. Isso é necessário para nossa compreensão do nosso dever de perceber os sinais da transformação que ocorre em nossa vida. O apóstolo Paulo destaca o que precisa estar em apreço: a transformação precisa ser vista. Vamos aqui destacar como se pode manter o foco nesse sinal de verdadeiro cristianismo, observando alguns princípios ensinados no texto: em primeiro lugar, o texto mostra que o evangelho nos faz operosos na fé (1 Tessalonicenses 1:3a). A “operosidade na fé”, neste caso, é a atividade, o desenvolvimento espiritual, o esforço evangélico que a fé cristã inspira; é também a prática da fé cristã diária, tanto no que se refere ao próprio crente individual como no que concerne àqueles que o circundam. Em segundo lugar, o texto mostra que o evangelho nos faz abnegados no amor (1 Tessalonicenses 1:3b). O amor é o poder que transcende ao que é terreno, que não conhece limites para o que é mortal e mundano. Esse é o poder divino, outorgado aos homens pelo evangelho. Todo o autêntico amor que se manifesta no mundo, nos crentes, vem através do Espírito de Deus. Em terceiro lugar, o texto mostra que o evangelho nos faz firmes na esperança (1 Tessalonicenses 1:3c). Neste ponto a esperança é pintada como uma simples “espera paciente”. A esperança se baseia aqui na idéia da “constância”, da “resistência”, que se mostra constante, a despeito das perseguições.

Aniversariantes

Dia 30 Micaela Nunes Martins dos Reis, telefone 3351 2464.
Dia 1 Sandro Mariano Viana, telefone (84) 8721 9277.
Dia 4 David Alves Nunes, telefone 8562 9484.
Dia 5 Danilo Magave de Souza Silva, telefone 3529 9141.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Bíblias do Sesquicentenário da IPB

Adquira na secretaria da igreja sua Bíblia comemorativa com fotos e fatos alusivos à chegada do casal Simonton ao Brasil.

Resoluções do Conselho

– Toma-se conhecimento da programação de integração entre os alunos e funcionário do Instituto Presbiteriano Simonton e os membros da 3ª IPT no dia 07 de dezembro. O Conselho autoriza a aquisição de 250 unidades do devocionário Cada Dia Natal.
– Toma-se conhecimento do pedido de reserva de Templo com som, sonoplasta e data show, no dia 12 de dezembro, às 19h, para a realização de formatura dos alunos do Instituto Presbiteriano Simonton. Resolve-se atender solicitação.
– O Conselho convoca Assembléia Geral Ordinária para o dia 06 de dezembro de 2009, no horário da Escola Dominical.

NAUPA

Está chegando o Congresso Nacional da União Presbiteriana de Adolescentes — NAUPA. O tema será: “Adolescentes impactando o Brasil com o Evangelho de Cristo!” De 1o a 5 de fevereiro, no SESC de Guarapari, ES. Investimento de R$ 250,00. Preletores: Roberto Brasileiro, Marcelo Gualberto, Hernandes Dias Lopes, Leninha Maia e Haveraldo Junior. Monte sua caravana!

Cada Dia Natal

Neste Natal, faça com que a luz de sua fé ajude a sinalizar o caminho das Boas Novas aos seus familiares, amigos e colegas. Presenteie com o devocionário Cada Dia Natal. Adquira com o irmão Izaías Miranda, telefone 8187 4815.

Manifeste-se!

O Senado está querendo saber a opinião dos brasileiros sobre o PLC 122, perguntando se você é a favor ou contra esse projeto. Para votar, vá à enquete deste link: http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0. Você vai encontrar a enquete à direita da página, na parte inferior. Até agora está 65% a favor da ditadura gay e 35% contra. Vamos reverter, pela graça de Deus, esse quadro? Se essa lei for aprovada, muitos servos de Deus terão que responder a processos criminais e até mesmo ir para a cadeia. Você precisa votar, cristão, faça sua parte, vote não!

Vigília de Oração

A Confederação Sinodal de Mocidades de Taguatinga – CSM-Tag, promove, em conjunto com todas as federações, uma vigília para louvarmos a Deus, interceder pela Igreja de Cristo, familiares, por nosso país e governantes. A FEMODF realizará sua vigília aqui na 3ª IPT, com início às 22h. Venha e participe!

Enlace Matrimonial

O casal Ulrich Leopold e Élbia Valéria convidam toda a igreja para abençoar e testemunhar a celebração do seu casamento, ocasião especial e singular na vida deles. A cerimônia acontecerá no dia 5 de dezembro, sábado, às 19h, na 3ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga.

Reunião do Conselho

Todos os membros do Conselho da 3ª IPT estão convocados para a reunião que se realizará no dia 1º, terça-feira, às 21h, aqui na igreja.

Dia da Bíblia

A Igreja Presbiteriana Filadélfia promove no dia 13 de dezembro, a partir das 15h, na praça da rodoviária, o Culto Comemorativo pelo Dia da Bíblia. O preletor será o reverendo Alcides Martins Junior. Participação musical de Paulo Gomes, Quarteto Palavra de Vida, Coral da IPF e Banda da Polícia Militar do Goiás.

XVI Congresso Nacional de Mocidades

Será realizado, entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2010, na Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro, o 16º Congresso Nacional da Mocidade Presbiteriana. Jovens de todo o Brasil estarão reunido para discutir idéias e projetos, trocar experiências e aprender um pouco mais sobre a Bíblia, Igreja e UMP. Inscrições e informações pelo site www.mocidadepresbiteriana.com.br/cn2010.

Cantata de Natal

O Grupo Celebrai apresenta, no dia 24 de dezembro, às 20h, no templo da 3ª IPT, a Cantata de Natal “O Amor Nasceu”. Traga seus amigos e familiares e apresente o verdadeiro sentido do Natal!

Conhecimento Teológico

Participe do 7º Congresso Brasileiro de Teologia Vida Nova, em Águas de Lindóia, SP, nos dias 23 a 26 de março de 2010. Pagamento facilitado até o dia 30 de novembro. Inscrições pelo site www.vidanova.com.br/congresso7.

Culto da Mocidade

No dia 19 de dezembro, às 20h, aqui na igreja, os jovens realizarão um culto de gratidão pelo ano que passou e de abertura das programações que serão promovidas pela nova diretoria da UMP. Venha e participe!

País de Oração: Iemen

Localização Oriente Médio
Capital Sana
Extensão territorial 527.968 Km2
Idioma Árabe
População total 23.580.220 habitantes
PIB 21.658 milhões de US$
Moeda Rial iemenita

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados