Boletim Informativo Nº 49/2004

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 12 de dezembro de 2004

O Juízo Final
“… e castigá-lo-á, lançando-lhe a sorte com os hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes.” Mateus 24:51.

A certeza do juízo final é o contexto da mensagem da graça salvífica do Novo Testamento. Paulo, não menos do que Jesus, sublinha essa certeza. Segundo Paulo, Jesus nos salva da “ira vindoura” (I Tessalonicenses 1:10) no “dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus.” (Romanos 2:5). Por toda parte, nas Escrituras, a “indignação” e a “fúria” de Deus são judiciais; essas palavras apontam para o santo Criador como ativo Juiz do pecado. A mensagem do juízo vindouro para toda a humanidade – com Jesus completando a obra do seu Reino mediador atuando como Juiz em nome do Pai – está presente em todo o Novo Testamento (Mateus 13:40- 43). Quando Cristo voltar e a história for completada, todas as pessoas de todos os tempos ressurgirão para o julgamento e tomarão seu lugar diante do trono de Cristo. Esse acontecimento supera a imaginação, mas a imaginação humana não é a medida daquilo que Deus fará. No juízo, cada pessoa prestar á conta individual diante de Deus, e Deus, através de Cristo, “retribuirá a cada um segundo o seu procedimento.” (Romanos 2:6). Os regenerados que, como servos de Cristo, aprenderam a amar a justiça e desejam a glória dos céus, serão reconhecidos, e a base do mérito de Cristo em seu favor, serão recompensados com a justiça que buscam. Os demais seguirão o destino apropriado ao modo ímpio de vida que escolheram, um lugar para o qual irão com base no seu próprio demérito (Romanos 2:6-11). O quanto conheceram da vontade de Deus determinará a severidade de sua condenação (Mateus 11:20-24). Finalmente, em seu sermão profético, Jesus fala sobre o momento final quando haverá a grande separação dos salvos e dos condenados (Mateus 25:31-46). Ele diz que o Filho do Homem virá na sua majestade, acompanhados de todos os anjos, e se assentará no trono da glória (Mateus 25:31). Essa é uma imagem bem diferente daquela que os homens se acostumaram a ver em Jesus. O humilde carpinteiro de Nazaré voltará envolto em glória, majestade e autoridade. Todas as nações ser ão reunidas diante dele, que passará a fazer separação, como se separam ovelhas de cabritos (Mateus 25:32). As ovelhas ficarão à sua direita e os cabritos a esquerda (Mateus 25:33). Até aqui não ficou claro qual o motivo dessa separação. Então, em seguida, Jesus esclarece que as ovelhas são benditas e podem entrar no reino que está preparado desde a fundação do mundo (Mateus 25:34), porque “tive fome, e me destes de comer, tive sede, e me destes de beber, era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me.” (Mateus 25:35,36). Naquele momento, as ovelhas aparentemente surpresas dirão: “Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber?” (Mateus 25:37). Jesus lhe responde: “Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mateus 25:40). Os cabritos ficarão fora!

Aniversariantes

. Dia 14: Lo-Ruamma.
. Dia 15: Geralda Ferreira.
. Dia 18: Nair Martins.

Escala Das Reuniões De Oração: Dezembro

As reuniões de oração de dezembro estão sob a responsabilidade da Junta Diaconal:
. Dia 17: Mauro Roberto.
. Dia 24: Paulo Rodrigues.
. Dia 31: Miguel.

Escala De Liturgos: Dezembro

. Dia 12: presbítero Edenir.
. Dia 19: presbítero Nivaldo.
. Dia 26: presbítero Dênis.

Escala De Diáconos: Dezembro

. Dia 12: Hellam e Paulo.
. Dia 19: Igor e Mauro.
. Dia 26: Alberto e Hibsen.

Escala De Recepção De Visitantes: Dezembro

. Dia 12: Luciano e Juliana.
. Dia 19: Roberto e Claudia.
. Dia 26: Lo-Ruamma e Rosemary.

Serviços

. Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692.
. O irmão Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidraçaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 358 9566 e 9641 6071.
. A irmã Michelle está vendendo exemplares do livro “Medicina Alternativa de A a Z”. Valor: 2x de R$ 29,90. Telefone: 3033 2493.

Grupos Pequenos

As reuniões são realizadas às terças-feiras às 20h. Os grupos Ebenezer, Projeto Piloto II, Eloim e Maranata não se reuniram nesta semana por causa da reunião de avaliação e confraternização. A próxima reunião do grupo Eloim será na casa da Sara, na QSD 26 casa 2. A próxima reunião do grupo Ebenezer será na casa dos irmãos Leude e Eucir Baptista, na QSE 19 casa 21. A reunião do grupo Maranata será na casa da Francy, na QSF 15 casa 308. Não haverá reunião nesta semana do grupo Projeto Piloto II.

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja: ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Congregações: pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
. Instituto Presbiteriano Simonton: pela construção de quatro novas salas, e agradecimento a Deus pela autorização de funcionamento de 5ª a 8ª série do Instituto Presbiteriano Simonton.
. Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
. Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.

Anote Em Sua Agenda

. Secretaria da igreja: de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Cléia.
. Atendimento pastoral: terça-feira das 9h30 às 12h; quarta-feira das 8h às 12h; quinta-feira de 14h às 17h e sexta-feira das 14h às 17h.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

Centro De Treinamento De Talentos Cristãos

O Centro de Treinamento de Talentos Cristãos iniciará em breve suas aulas. Informe-se! Participe! Valor: 4x de R$ 75,00 – 4 disciplinas. Inscreva-se na secretaria da Igreja, telefone 352 7649.

Escola De Música Da 3ª IPT

Estão abertas as inscrições para a Escola de Música da 3ª IPT, no Simonton. Estamos oferecendo aulas de flauta, violão, teclado, bateria, contra baixo e canto. Maiores informações com a direção do Simonton.

Doação

A SAF e a Junta Diaconal lembram aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Escala De Revezamento De Visitas Pastorais Na Congregação Do Areal

Dezembro de 2004:
. Dia 12: reverendo Willian.
. Dia 19: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 26: reverendo Geomário.
Janeiro de 2005:
. Dia 2: reverendo Saulo.
. Dia 9: reverendo Geomário.
. Dia 16: reverendo Saulo.
. Dia 23: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 30: reverendo Willian.

Escala De Revezamento De Visitas Pastorais Na Congregação De Samambaia

Dezembro de 2004:
. Dia 12: reverendo Geomário.
. Dia 19: reverendo Willian.
. Dia 26: reverendo Saulo.
Janeiro de 2005:
. Dia 2: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 9: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 16: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 23: reverendo Willian.
. Dia 30: reverendo Saulo.

Ceia Do Ano Novo

As famílias que quiserem participar da confraterniza ção da ceia de Ano Novo devem procurar as irmãs Marli ou Áurea, dando os nomes e quantidade de participantes.

Diretoria Do Ministério De Louvor Para 2005

. Presidente: Jorge Afonso.
. Vice-presidente: Nivaldo.
. Secretário: Hibsen.
. Tesoureiro: Luciano.

Enlace Matrimonial I

Os irmãos Luana e Jonatas convidam a igreja para o seu casamento no próximo dia 17 de dezembro de 2004, às 20h, aqui no templo da 3ª IPT.

Enlace Matrimonial II

Lilian e Cleyton convidam toda a igreja para seu casamento, que se realizará no dia 18 de dezembro de 2004, aqui no templo da 3ª IPT às 19h.

Enlace Matrimonial III

Gisele e Alexandre convidam os amados irmãos para seu casamento, no dia 18 de dezembro de 2004, às 20h30, na Igreja Batista Filadélfia, em Taguatinga Sul.

País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana:

Iraque
Iraque

Posts Relacionados