Boletim Informativo Nº 49/2016

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 4 de dezembro de 2016

Para Que Um Outro Consolador?

“Eu rogarei ao Pai e ele vos dará um outro Consolador.” Essas foram as palavras de Jesus Cristo aos seus discípulos, antes dele entregar a sua vida. É notório que após a morte de Jesus, seu  caminho foi a sua ressurreição e a sua ascensão. Após Jesus ser ressuscitado, ele passou 40 dias com aqueles que creram nele, os ensinando (Atos 1:3; 1 Coríntios 15:1-8). Com a ascensão de Jesus, o Espírito Santo efetivamente passou a cuidar da Igreja de Cristo (João 14:26; Atos 2:1-4). A Igreja apostólica, com temor e tremor, entendeu que a manifestação do Espírito na Igreja é algo maravilhoso e temeroso, pois, pelos méritos de Cristo Jesus, o próprio Deus, que não habita em templos feitos pelas mãos de homens, habitaria naquele que cresse no Deus Triúno (Atos 17:24; João 14:17). Infelizmente, atualmente há entendimentos errados da pessoa e do trabalho do Deus consolador em nós. O Espírito Santo não é uma força que sai de Deus para satisfazer nossos caprichos. O Espírito Santo é Deus Consolador quem nos ensina e nos faz lembrar de todas as coisas que Cristo Jesus ensinou aos seus discípulos (apóstolos) (João 14:17). O Espírito Santo é o Deus que tem ciúmes pela sua Igreja e se entristece quando ela insiste em não aprender os seus ensinos, preferindo permanecer na velha vida de pecado (Tiago 4:5; Efésios 4:30). O Espírito Santo habita em cada cristão (João 14:17), e isso é maravilhoso! Pois não temos confirmação em qualquer outro lugar que o homem pode ter Deus habitando nele e cuidando dele. O Espírito Santo habita em cada cristão, e isso deve ser aceito pela Igreja (e cada cristão individualmente) com temor e tremor! Pois o Deus que habita no cristão é o seu Senhor e o chama a responsabilidade para exercer tudo o que ele o tem ensinado. O Espírito Santo é o dono da Igreja que a tem consolado com a obra redentiva de Cristo. Para que um outro Consolador? As Escrituras nos trazem o verdadeiro entendimento: 1) para sermos testemunhas de Cristo Jesus a todos os povos (Atos 2:8). 2) Para que permanecemos corajosos em viver a vida de Cristo (Atos 2; Gálatas 2L20). 3) Para praticar a justiça (1 João 2:27-29). 4) Para amarmos uns aos outros (1 João 4:7-11; 1 Coríntios 13). Sim! O Espírito é Deus Consolador que tem cuidado da Igreja de Jesus Cristo pelos séculos dos séculos. O Espírito Santo é o Deus Consolador que nos chama todos os dias a tomar uma melhor posição “desenvolvendo a nossa salvação com temor e tremor, pois ele nos garante o querer e o realizar segundo a sua boa vontade” (Filipenses 2:12,13). Vivamos os benefícios do “outro Consolador” com temor e tremor!

Aniversariantes

Dia 5 Danilo Magave de Souza Silva, telefone 3354 8956.
Dia 7 Sueli de Sá Costa, telefone 99508 6827.
Dia 8 Emerson Freitas do Carmo, telefone 98613 5699.
Dia 8 Imaculada Conceição de Souza B. da Silva, telefone 98133 9021.
Dia 9 Calebe Carlos do Nascimento, telefone 3357 6052.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

61 Serão salvos todos os que ouvem o Evangelho e pertencem à Igreja?
Resposta
 Nem todos os que ouvem o Evangelho e pertencem à Igreja visível serão salvos, mas unicamente aqueles que são membros verdadeiros da Igreja invisível. Romanos 9:6; Mateus 7:21.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de novembro, o Ministério de Integração e Desenvolvimento estará responsável pela reunião de oração.

Construção do Novo Templo

Conta para a arrecadação de doações para a construção do novo templo: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 4 Manhã: escola dominical; noite: culto solene: Ceia do Senhor.
Dias 5 e 6 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: cuidar dos pais.
Dia 7 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: reunião do Conselho.
Dia 8 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: CPED.
Dia 9 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: reunião de oração.
Dia 10 Atividades pastorais.

Atividades da Semana:
Licenciado Weber

Dia 4 Manhã: escola dominical; noite: culto solene: Ceia do Senhor.
Dia 5 Manhã: quartel; tarde: família.
Dia 6 Manhã: secretaria; tarde: secretaria.
Dia 7 Manhã: secretaria; tarde: estudo; noite: visita.
Dia 8 Manhã: quartel; tarde: estudo; noite: CPED.
Dia 9 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: catecúmenos.
Dia 10 Família.

Avisos

 A Junta Diaconal está arrecadando mantimentos não perecíveis para doar aos nossos irmãos que estão necessitando. Não perca a oportunidade de ajudar o seu próximo.
 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário ou o presbítero Weber.
 Pedimos as lideranças da igreja (sociedades internas, Junta Diaconal e Conselho de Missões) que encaminhem para o e-mail da igreja os relatórios de seus departamentos, ainda nessa semana, para que possam ser encaminhados para análise.
 Ceia do Senhor – acontecerá hoje, no culto solene das 18h30. Venha preparado para esse momento singular de comunhão dos santos com o Senhor Jesus.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília!

País de Oração: Eslovênia

Localização Sul da Europa
Capital Liubliana
Extensão territorial 20.270 km2
Idioma Esloveno
População total 2.067.526 habitantes
PIB 49.491 milhões de US$
Moeda Euro

Eslovênia

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados