Boletim Informativo Nº 50/2015

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 20 de dezembro de 2015

Conceito de Humildade de Nós Mesmos

Toda pessoa, por natureza, deseja conhecer (Eclesiastes 1:13), mas de que adianta o conhecimento sem o temor de Deus? Melhor, com certeza, é um humilde trabalhador que serve a Deus do que um soberbo filósofo que, negligenciando a si mesmo, estuda as órbitas nos céus. Quem se conhece bem, torna-se desprezível em seu próprio conceito e não se deleita nos louvores dos homens. Se eu compreendesse todas as coisas do mundo e não tivesse amor (1 Coríntios 13:2), quanto isso me valeria aos olhos de Deus, que me irá julgar de acordo com minhas ações? Pare com o desejo desmedido de conhecer, porque nisso há muitas distração e engano. Os eruditos se agradam em parecer, assim, aos outros e ser julgados sábios. Há muitas coisas das quais o conhecimento aproveita pouco ou nada para a alma. E é bastante imprudente aquele que está concentrado em quaisquer coisas, exceto aquelas que satisfazem a alma; mas uma boa vida consola a mente, e uma consciência pura dá grande confiança para com Deus. Quanto mais e melhor você sabe, tanto mais rigorosamente você será julgado, a não ser que sua vida tenha se tornado mais santa. Não seja exaltado, pois, por qualquer arte ou ciência; antes tema pelo conhecimento que lhe é dado. Se você pensa que conhece muitas coisas e as compreende bem, saiba também que há muito mais coisas que você não conhece. “Não seja sábio aos seus próprios olhos.” (Romanos 12:16), e sim, reconheça sua própria ignorância. Por que você irá preferir a si a outrem, visto que há muitos mais sábios e mais hábeis na lei do que você? Se quer saber ou aprender alguma coisa proveitosamente, deseje ser desconhecido e ser avaliado como nada sendo. A lição mais profunda e mais proveitosa é esta: o verdadeiro conhecimento e desprezo de si, pois é grande sabedoria e alta perfeição não nos valorizarmos em nada, e valorizarmos os outros bem e em grau elevado. Se você vir outra pessoa pecar abertamente, ou cometer alguma ofensa hedionda, você não deve pensar que você é melhor, pois não sabe quanto tempo conseguirá permanecer no bom conceito. Todos somos frágeis, mas você não deve considerar ninguém mais frágil do que você próprio.
Tomás de Kempis

Aniversariantes

Dia 22 Soraia Miranda de Araújo, telefone 3201 2493.
Dia 24 Gabriel Oliveira Rodrigues de Sousa, telefone 3042 0928.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

22 Caiu todo o gênero humano na primeira transgressão?
Resposta
 O pacto sendo feito com Adão, como representante, não para si somente, mas para toda a sua posteridade, todo o gênero humano, descendendo dele por geração ordinária, pecou nele e caiu com ele na primeira transgressão. Atos 17:26; Gênesis 2:17.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de dezembro, o culto de oração está sob a responsabilidade da Junta Diaconal e do Instituto Presbiteriano Simonton (Assistência Social).

Construção do Novo Templo

Conta para a arrecadação de doações para a construção do novo templo: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 20 Manhã: Igreja Presbiteriana Central do Gama; noite: culto solene.
Dia 21 Manhã: folga; tarde: cuidar dos pais.
Dia 22 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: culto de ensino.
Dia 23 Manhã: gabinete; tarde: visita.
Dia 24 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais.
Dia 25 Manhã: gabinete; tarde: aconselhamento; noite: reunião de oração.
Dia 26 Atividades pastorais.

Atividades da Semana:
Seminarista Weber

Dia 20 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 21 Manhã: quartel; tarde e noite: estudo.
Dia 22 Manhã e tarde: secretaria; noite: culto de ensino.
Dia 23 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: estudo.
Dia 24 Manhã: quartel; tarde e noite: estudo.
Dia 25 Manhã e noite: Goianápolis, GO.
Dia 26 Quartel.

Dados dos Membros

A secretaria pede para que os irmãos e irmãs matriculados (membros da igreja) observem os seus dados pessoais no quadro de aviso para atualizá-los, se necessário.

Resoluções do Conselho

1. Toma conhecimento do batismo acontecido no dia 22 de novembro e registra: Adalgiza da Silva Ribeiro Marinho, Sara Angélica Oliveira Alves, as crianças Ruth Ribeiro Marinho, e Raquel Gomes Marinho, tendo como responsáveis seus pais Adalgiza e Clayton Marinho.
2. Recebe e autoriza a proposta de planejamento para 2016 do presbítero Weber, quanto a sua possível licenciatura e locação na nossa igreja.
3. Registra a assembleia ordinária que aconteceu no dia 6 de dezembro no período da escola dominical.

Avisos

 No dia 24 de dezembro acontecerá a apresentação da Cantata de Natal pelo grupo Celebrai! Todos estão convidados!
 Nascido em 23 de outubro de 1926, o irmão Walter Miranda Borges se encontra no lugar de descanso, a habitação do próprio Deus desde o dia 14 de dezembro último. A família do irmão Walter agradece o auxílio da igreja. Como igreja, oramos, pedindo que a família do irmão Walter seja consolada pelo Espírito Santo.

País de Oração: Austrália

Localização Oceania
Capital Camberra
Extensão territorial 7.741.220 km2
Idioma Inglês
População total 23.630.169 habitantes
PIB 1.531.282 milhões de US$
Moeda Dolar australiano

Austrália

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados