Boletim Informativo Nº 50/2016

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 11 de dezembro de 2016

A Paz que Excede Todo o Entendimento

Posso obter a paz por minhas próprias forças? A busca pela paz é universal! Todos, de todas as línguas e nações procuram pela paz, mas não são muitos os que conseguem tê-la verdadeiramente. O apóstolo Tiago no orienta que a paz é o resultado do trabalho realizado pelo homem pelos pressupostos do Reino de Deus (Tiago 3:13-18), o resultado da semeadura para com Deus e para com o seu próximo (Tiago 3:18). A paz é desejada por todos, contudo muitos enveredam por caminhos errados. A Bíblia nos ensina que a verdadeira paz é adquirida em Cristo Jesus (Efésios 2:4-17). Jesus, próximo a cumprir as promessas redentivas anunciadas no Antigo Testamento, concedeu a paz aos seus discípulos: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo.” (João 14:27). A busca pela paz tendo em vista apenas o convívio entre os homens pode resultar numa comunhão frágil que poderá ser quebrada a qualquer momento (Tiago 3:13-18). A paz que excede todo o entendimento não é o resultado de um exercício psicológico (Filipenses 4:7) ou fundamentada nos afazeres externos dos homens. A verdadeira paz está fundamentada na vida abundante que Jesus Cristo concedeu através de seu sacrifício perfeito na cruz. A paz provém do resultado extraordinário da morte de Cristo Jesus e é concedido a todos os que creem nEle (João 14:27-29). A paz está fundamentada nos méritos de Cristo Jesus que reconciliou com Deus os que creem nele e o tem como o Profeta, o Sacerdote e o Rei. A paz é concedida pelo próprio Deus e está acima de todo o entendimento ou sentimento terreno. Próximo à morte, Cristo se encontrava pleno de paz e a concedeu aos seus discípulos: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou.” (João 14:27). Assim, não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (João 14:27) com as mais diversas situações que lhe possa tentar impedir de viver a paz de Cristo. Creia em Deus por meio de Jesus Cristo. Tenha Jesus Cristo como a verdadeira paz, a sua paz (Efésios 2:14). Apegue-se as promessas de Cristo Jesus e considere as orientações concedidas pelo Espírito Santo (João 14:26). Jesus deu a sua paz a sua Igreja, agora, cabe a nós desenvolvê-la.

Aniversariantes

Dia 5 Geralda Ferreira Rodrigues, telefone 3562 7420.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

62 Que é a Igreja visível?
Resposta
 A Igreja visível é uma sociedade composta de todos quantos, em todos os tempos e lugares do mundo, professam a verdadeira religião, juntamente com seus filhos. 1 Coríntios 1:2; Gênesis 17:7; Atos 2:39; 1 Coríntios 7:14.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de novembro, o Ministério de Integração e Desenvolvimento estará responsável pela reunião de oração.

Construção do Novo Templo

Conta para a arrecadação de doações para a construção do novo templo: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 11 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dias 12 e 13 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: cuidar dos pais.
Dia 14 Manhã: gabinete; tarde: visita.
Dia 15 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: CPED.
Dia 16 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: reunião de oração.
Dia 17 Atividades pastorais.

Atividades da Semana:
Licenciado Weber

Dia 11 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 12 Manhã: quartel; tarde: família.
Dia 13 Manhã e tarde: secretaria.
Dia 14 Manhã: quartel; tarde: estudo; noite: visita.
Dia 15 Manhã: quartel; tarde: estudo; noite: CPED.
Dia 16 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: catecúmenos.
Dia 17 Quartel.

Avisos

 A Junta Diaconal está arrecadando mantimentos não perecíveis para doar aos nossos irmãos que estão necessitando. Não perca a oportunidade de ajudar o seu próximo.
 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário ou o presbítero Weber.
 Pedimos as lideranças da igreja (sociedades internas, Junta Diaconal e Conselho de Missões) que encaminhem para o e-mail da igreja os relatórios de seus departamentos, ainda nessa semana, para que possam ser encaminhados para análise.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília!

País de Oração: Espanha

Localização Sul da Europa
Capital Madrid
Extensão territorial 505.370 km2
Idioma Espanhol
População total 46.121.699 habitantes
PIB 1.381.342 milhões de US$
Moeda Euro

Espanha

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados