Boletim Informativo Nº 50/2017

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 10 de dezembro de 2017

A Vida Devocional do Discípulo
“Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava.”
Marcos 1.35

Vida devocional significa um tempo diário que todo crente deve ter sozinho com Deus. É essencial que todo discípulo de Jesus separe um tempo diário para cultivar a sua comunhão com Deus, através da leitura e meditação bíblica, oração e adoração a Deus. A Bíblia sugere em várias passagens a necessidade de termos um tempo diário, a sós com Deus (Salmo 5:3; 55:17; 88:13; 119:147-148; Daniel 6:10). Jesus praticou e ensinou a vida devocional (Marcos 1:35; Mateus 6:6; 26:41; Lucas 6:12).
1. Os elementos da vida devocional. Ter um tempo diário com Deus requer disciplina e perseverança. Seremos constantemente tentados a desistir. Os dois principais elementos da prática devocional são a oração e a leitura bíblica. Oração: você conversa com Deus. Orar é falar com Deus. É expor para Ele o que você sente e aquilo que você precisa. Orar também é uma forma de expressar a sua admiração pela pessoa de Deus e agradecê-lo por aquilo que Ele tem feito por você. A oração é um meio de adoração e gratidão. Leitura bíblica: Deus fala com você. A Bíblia é a revelação escrita de Deus. Ela é o Livro do Senhor, a Palavra de Cristo e a espada do Espírito. O seu texto foi inspirado por Deus, por meio da ação do Espírito Santo (2 Timóteo 3:16; 2 Pedro 1:21). O seu conteúdo é puro, verdadeiro, perfeito, precioso, vivo e poderoso (Salmo 19:1-7; Hebreus 4:12). Ela foi designada por Deus para regenerar, reavivar, iluminar, converter, santificar, ensinar, consolar corrigir e julgar os homens. Ela deve ser lida, recebida, crida, conhecida, estudada, obedecida e ensinada. Três pontos importantes: 1. O que é a Escritura? Ela é inspirada por Deus, isto é, a sua origem é divina, o seu conteúdo é inerrante e a sua autoridade é suprema. 2. Qual a sua utilidade? Ela é útil ou proveitosa para ensinar, repreender, corrigir e educar aqueles que a estudam. 3. Qual a sua finalidade? Aperfeiçoar o caráter do seu leitor capacitando-o para toda boa obra (2 Timóteo 2:15). O crente precisa ler, estudar e meditar na Palavra de Deus, dia e noite (Josué 1:8; Salmo 1:2). A expressão indica que a meditação bíblica deve ser incessante e ininterrupta tal como a presença e a direção de Deus, na vida do seu povo (Êxodo 13:21-22).
2. A prática devocional. A prática devocional consiste em você orar e meditar na Bíblia, todos os dias, de forma intencional e objetiva. O que Deus uniu não separe o homem. A oração e o estudo da Bíblia jamais devem ser separados. Concluo chamando a sua atenção para o fato de que, na vida cristã, nada substitui a vida devocional. Ela é indispensável ao seu progresso espiritual.
Edmar Martins

Aniversariantes

Dia 15 Geralda Ferreira Rodrigues, telefone 99638 8985.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

116. Que se exige no quarto mandamento?
Resposta
 No quarto mandamento exige-se que todos os homens santifiquem ou guardem santos para Deus todos os tempos estabelecidos, que Deus designou em sua Palavra, expressamente um dia inteiro em cada sete; que era o sétimo desde o princípio do mundo até à ressurreição de Cristo, e o primeiro dia da semana desde então, e há de assim continuar até ao fim do mundo; o qual é o sábado cristão, e que no Novo Testamento se chama Dia do Senhor. Isaías 56:2,4,6,7; Gênesis 2:3; 1 Coríntios 16:2; João 20:19-27; Apocalipse 1:10.

Atividades da Semana
Reverendo Geomário

Dia 10 Manhã: EBD; tarde: cuidar dos pais; noite: culto.
Dia 11 Manhã: folga; tarde: cuidar dos pais; noite: folga.
Dia 12 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dias 13 a 15 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: atividades pastorais.
Dia 16 Manhã e tarde: Reunião do PRDF; noite: atividades pastorais.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de dezembro, a reunião de oração é de responsabilidade dos diáconos.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.
 Hoje, dia 10 de dezembro, teremos a assembleia ordinária às 9h. À noite teremos a presença do missionário Norval.
 De 13 a 16 de dezembro o PRDF se reunirá, sendo dias 13, 14 e 15 às 20h, e 16, sábado, pelo período da manhã e tarde, na Igreja Presbiteriana Betânia em Vicente Pires.
 Dia 17 de dezembro teremos a presença do presbítero Aldenir e do cantor Paulo Gomes no culto das 18h30.
 A irmã Andréia está fazendo uma pesquisa para saber quem vai passar o Ano Novo em Brasília e que queira participar do jantar do dia 31 de dezembro na igreja. Caso tenha um número positivo de pessoas para ir ao jantar será feito, para isso é necessário uma resposta até domingo dos de passar o Ano Novo conosco.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília! Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie.

Colégio Simonton

Encontram-se abertas as matrículas para o ano de 2018. Informamos, ainda, que há descontos especiais de até 20% para renovação e novas matrículas efetuadas de 1º à 29 de dezembro. Não perca a oportunidade de matricular seu / sua filho(a) no Colégio Simonton, o qual tem como primícias “O Ensino de qualidade com princípios Cristãos”. Faça-nos uma visita. Venha fazer parte da família Simonton. Esperamos você! Outras informações, direção geral: 3027 4236, secretaria: 3356 1785, e-mail: colegiopsimonton@hotmail.com.

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com alimentos não perecíveis. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

País de Oração: Ilhas Marshall

Localização Micronésia
Capital Majuro
Extensão territorial 180 km2
Idioma Inglês e marshallês
População total 52.993 habitantes
PIB 183 milhões de US$
Moeda Dólar americano

Ilhas Marshall

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados