Boletim Informativo Nº 51/2003

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 21 de dezembro de 2003

Filhos, Herança Do Senhor
“Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão.” Salmo 127:3.

No Salmo 127 devemos perceber o conceito de “família” como sendo divino e por sua vez, devemos estar motivados a vivermos dentro da vontade de Deus no que diz respeito a esta área. A “família” é alvo do cuidado divino. Nossas famílias se assemelham às do mundo no sentido de ter pai, mãe e filhos, mas diferem em tudo o mais. Somos de Deus e nossos relacionamentos no lar devem seguir os padrões divinos, expressos na Palavra. Esta pastoral é a primeira de uma série sobre família. Para evitar que o assunto vá se tornando repetitivo, é recomendável que se dê uma boa olhada no que vem a seguir. Há livros como “A família da aliança” e “A graça que vem do lar” que são excelentes e a leitura deles irá enriquecer muito sua vida. Para obtê-los, contate a Editora Cultura Cristã no telefone 0800-141963, no site www.cep.org.br ou pelo e-mail cep@cep.org.br. Em Apocalipse 21:1-8, a voz de Deus anuncia a descida da nova Jerusalém sob o pano de fundo de total renovação: um novo céu e uma nova terra. Deus é o Alfa, o Criador. Seus propósitos foram expressos desde o princípio. Ele é o Ômega, o consumador que leva os seus propósitos à concretização final. A glória, o poder e a beleza de Deus presentes na esfera do céu (capítulo 4), agora são estendidos a todo o seu povo (Apocalipse 21:3). Mal e dor são abolidos na nova criação, em contraste com a dor, o sofrimento e as lutas que acompanham os capítulos anteriores de Apocalipse. As promessas feitas aos vencedores agora se cumprem. Neste Salmo 127, Deus entrega os filhos aos pais, quando ainda não sabem pensar por si mesmos, e é dever e responsabilidades destes criá-los nos caminhos do Senhor (Deuteronômio 11:18,19). Os filhos, desde cedo, copiam os pais em tudo. Crianças problemáticas, geralmente, são o espelho de pais desequilibrados. Os filhos são confiados aos pais, mas pertencem a Deus, que os ama mais que os pais. O salmista diz que são como flechas na mão do guerreiro, para serem lançados e não para ficarem na aljava (Salmo 127:4,5). Ter filhos a nosso cargo para serem criados para Deus e para a glória eterna em seu reino é uma responsabilidade tremenda, e só pode ser cumprida com grande sabedoria, diligência e piedade. O dever dos filhos é obedecer aos pais (Êxodo 20:12), e é dever dos pais ensinar-lhes obediência, respeito e amor. Filhos são dados aos pais e não vice-versa. Muitos são os filhos que manipulam os pais através de chantagens. Os bebês são muito lindos, mas são “pecadorzinhos” carecendo da conversão espiritual. Alguns pais têm mais medo de desagradar os filhos do que a Deus. Os pais têm de levá-los a Cristo e à sua salvação, cuidando para que integrem a família de Deus. É na convivência familiar que todos nos preparamos, dia após dia, para afinal “contemplarmos sua face”. Pense: 1. Você mantém a igreja a uma certa distância, ou sua família está vitalmente ligada à família da igreja? 2. Segundo a sociedade, o propósito de nossa existência é a nossa própria felicidade. O que você acha disso?

Aniversariantes

. Dia 21:
Juliana de Oliveira Borges.
. Dia 23: Adolvantina Gomes Alves.

Escala Para As Reuniões De Oração De Dezembro: Ministério De Assistência Social

Este mês de Dezembro as reuniões de oração estarão sob a responsabilidade do Ministério de Assistência Social:
. Dia 26: Paulinho.

Escala De Liturgos: Dezembro

. Dia 21:
Baptista.
. Dia 28: Edenir.

Escala De Diáconos De Plantão: Dezembro

. Dia 21:
Paulo e Daniel.
. Dia 28: Mauro e Hellan.

Escala De Recepção Dos Visitantes: Dezembro

. Dia 21:
coordenadora geral Elaine, Claudia, Marcos André e Margarete.
. Dia 28: coordenadora geral Rosemary, Maressa, Nice e Isaías.

Serviços

Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692. O senhor Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidraçaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 358 9566 e 9641 6071. E a irmã Mirane avisa que está revendendo produtos da Avon. Telefone 356 7258.

Grupos Pequenos

O grupo Ebenezer irá se reunir nesta próxima terça-feira na casa dos irmãos Baptista e Leude. O grupo Maranata não irá se reunir nesta terça, e teve a presença de 12 pessoas no último encontro. O grupo Projeto Piloto (grupos pequenos) teve a presença de 11 pessoas e a próxima reunião será no dia 6 de janeiro de 2004 na casa dos irmãos Carlos e Mirane, na CSE 5 lote 14 apartamento 201.

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja:
ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Brasil e DF: ore em favor do governo do nosso país e do Distrito Federal, tanto pelo Executivo como pelo Legislativo.
. Congregações: pela plantação da igreja em Águas Claras e a plantação da igreja no Areal.
. Escola Simonton: ore para que o processo de regularização nº 030007743/99 que viabiliza o funcionamento da 5ª à 8ª série se concretize neste ano e para que tenhamos recursos que possibilitem as ampliações necessárias.
. Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
. Tiago, Eloy, Cirilo, Jacira, Arthur, reverendo Ermélio, Célia, Jônatas, Débora, Hudson e reverendo Juarez. Estejam orando por estes irmãos da Junta de Missões Nacionais.

Anote Em Sua Agenda

. Secretaria da igreja:
de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.
. Atendimento pastoral: terça-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h; quarta-feira das 8h às 12h; quinta-feira das 8h as 12h e das 14h às 17h; sexta-feira das 14h às 17h.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

Centro De Treinamento De Talentos Cristãos

Centro de Treinamento de Talentos Cristãos – CTTC. 17 de fevereiro a 24 de junho de 2004. Participe! Valor: 4x de R$ 75,00 – 4 disciplinas. Inscreva-se na secretaria da Igreja, telefone 352 7649.

Oportunidade

Vende-se um lote no condomínio Quintas da Alvorada, de 600 m2. Valor: R$ 16.000,00, proprietário pastor Josué. Informe-se no telefone 382 5903.

Cada Dia Natal

Já temos na secretaria da igreja o Cada Dia Natal, para você presentear seus amigos neste Natal. Interessados procurar a secretaria da Igreja. Valor: R$ 1,50.

País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana:

Vietnã
Vietnã

Posts Relacionados