Boletim Informativo Nº 51/2015

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 27 de dezembro de 2015

Ensino e Adoração

O instrumento usado por Deus para a transformação do homem é a sua Palavra proclamada, na mediação do Espírito Santo. No dia da festa dos judeus, Jesus subiu a Jerusalém, em direção ao templo com a finalidade de ensinar (João 7:14). Ali havia grupos que o viam como uma pessoa boa ou como mais um falsificador (João 7:12). Contudo, na missão de cumprir a vontade de Deus Pai, Cristo Jesus ensinou o que lhe fora designado (João 7:16). Seu ensino fora surpreendente, cheio de autoridade vinda do céu. Houve pouca receptividade da mensagem, pois muitos dos que escutavam o senhor Jesus, vivenciavam uma hermenêutica anti-reino de Deus. A cosmovisão do homem pós-queda levava muitos a recusarem os ensinos de Cristo Jesus. Quem pode, por conta própria, achegar-se a Deus? Ao subir a Jerusalém, Jesus se posicionou no templo e ensinou a todos os que o pode ouvir. Fora na promessa de Cristo Jesus que Deus Pai se revelou aos homens no Antigo Testamento. Todos judeus adoradores que se encontravam no templo precisavam entender que Cristo Jesus era a continuação da promessa de Deus Pai revelada a eles. Todo temor e adoração deveriam ser direcionados ao Filho de Deus. Mas, ainda não havia nada claro no coração e na mente de muitos que se encontravam naquele momento ao redor do Templo. Submeter ao ensino de Cristo era o mesmo que pedir para abandonar toda interpretação judaica que rejeitava o Cristo encarnado. Como os judeus erraram o caminho! De conservadores e proclamadores do Reino de Deus, se declararam inimigos de Deus, inimigos da cruz de Cristo. Mesmo assim, a Palavra de Deus, viva e eficaz, confrontou o coração daqueles que ali estavam no templo para adorar. Jesus ensinou, naquele momento, que adorar a Deus envolve fazer a vontade de Deus Pai revelada nas Escrituras Sagradas (João 7:17). O Ensino de Jesus não era diferente da fiel interpretação dos Escritos Sagrados que os judeus preservavam e defendiam. Qualquer adoração que não tem Cristo Jesus como o centro é enganosa e por mais que haja esforço e dedicação não será aceita por Deus. Os vários caminhos que nossos corações podem tomar, devem ser confrontados pela Palavra de Deus, na ação do Espírito Santo. Ninguém tem condição de criar adoração aceitável por Deus. Adoração a Deus deve seguir na orientação da sua Palavra. Somente na obediência as Sagradas Escrituras, o sentimento e a mente do homem poderão ser conduzidos e praticarão a verdadeira adoração. Assim, o achegar-se a Deus deve ser acompanhado com o ensino de sua Palavra. Todos os nossos sentimentos devem ser moldados pela Palavra de Deus. É duvidoso existir adoração a Deus sem o conhecimento progressivo de sua Palavra. Por isso, dedique-se à adoração, dedique-se no aprendizado das Escrituras. Conheça a Deus pela sua Palavra, na mediação de Cristo Jesus, e direcione-se no caminho da adoração a Deus.

Aniversariantes

Dia 29 Gabriel Oliveira Rodrigues de Sousa, telefone 3042 0928.
Dia 31 Genilha Nunes Martins, telefone 3354 8956.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

23 A que estado ficou reduzido o gênero humano por essa queda?
Resposta
 Essa queda reduziu o gênero humano a um estado de pecado e miséria. Romanos 5:12; Gálatas 3:10.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de dezembro, o culto de oração está sob a responsabilidade da Junta Diaconal e do Instituto Presbiteriano Simonton (Assistência Social). A semana de oração, do dia 4 a 8 de janeiro, estará sob a responsabilidade das sociedades internas, como se segue: dia 4, SAF; dia 5, UCP; dia 6, UPA; dia 7, UMP; dia 8, UPH.

Construção do Novo Templo

Conta para a arrecadação de doações para a construção do novo templo: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 27/12 Manhã: escola dominical; noite: congregação de Samambaia.
Dia 28/12 Manhã: folga; tarde: cuidar dos pais.
Dia 29/12 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: culto de ensino.
Dia 30/12 Manhã: gabinete; tarde: visita.
Dia 31/12 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais.
Dias 1º a 25/1 Férias.

Atividades da Semana:
Seminarista Weber

Dia 27/12 Manhã: Goianápolis, GO; noite: culto solene.
Dia 28/12 Manhã: estudo; tarde: secretaria; noite: estudo.
Dia 29/12 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: culto de ensino.
Dia 30/12 Manhã: secretaria; tarde e noite: estudo.
Dia 31/12 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: estudo.
Dia 1º/1 Manhã: secretaria; tarde: estudo.
Dia 2/1 Quartel.

Dados dos Membros

A secretaria pede para que os irmãos e irmãs matriculados (membros da igreja) observem os seus dados pessoais no quadro de aviso para atualizá-los, se necessário.

Resoluções do Conselho

1. Recebe e autoriza a proposta de planejamento para 2016 do presbítero Weber, quanto à sua possível licenciatura e locação na 3ª IPT.
2. Registra a assembleia ordinária que aconteceu no dia 6 de dezembro, no período da escola dominical.
3. Toma conhecimento e registra a convocação da Reunião Ordinária do Presbitério do Distrito Federal – PRDF, que acontecerá dos dias 9 a 13 de 2015.

Avisos

 Pedimos as sociedade internas e departamentos da igreja que enviem os seus planejamentos e calendários de atividades elaborados para o ano de 2016. Envie para o e-mail secretari@3ipt.org.br. Obrigado!
 No dia 31 de dezembro a igreja estará cultuando ao Senhor em agradecimento pelo ano de 2015. O culto terá início às 22h. Participe você também nesse dia!

País de Oração: Áustria

Localização Oeste da Europa
Capital Viena
Extensão territorial 83.879 km2
Idioma Alemão
População total 8.526.429 habitantes
PIB 428.322 milhões de US$
Moeda Euro

Áustria

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados