Boletim Informativo Nº 51/2016

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 18 de dezembro de 2016

Que Tal Dedicar Um Tempo Para Se Planejar?

Está chegando o fim do ano de 2016. Quando esse ano acabar perceberemos que o tempo poderá ser analisado assim: tivemos 12 meses; 4 trimestres; 3 quadrimestres; 2 semestres e por fim 366 dias. Analisando um pouco mais esse tempo em horas: tivemos em 1 ano o total de 8.784 horas; em 1 mês (com 30 dias) 720 horas; em 1 dia 24 horas e em 1 hora 60 minutos. A pergunta é: sabemos de fato o que fizemos nesse tempo disponível que tivemos em 2016? Como gastamos nossos semestres, os meses, os dias ou até mesmo os minutos de nossas vidas? Sabemos que o dia que nos é dado por Deus é um presente. Que Deus como pai amoroso sempre renova esse presente diariamente, então o que nos cabe fazer com esse tempo? Não seria bom que todos nós usássemos os dias para sermos produtivos, com o propósito de a cada final de dia termos a sensação de dever cumprido? Ah! Não se esqueça de agradecer a cada final do dia pelo presente que recebeu de Deus, pois isso, nós aprendemos desde criança, quando os nossos pais falavam: “como é que se diz quando ganha um presente filho (a)?” ou ainda “você agradeceu o presente que ganhou”. Às vezes quando crianças nós estávamos mais interessados em brincar com o que ganhamos, do que dizer muito obrigado (a), será que chegamos ao final de cada dia sem agradecer o presente que recebemos? É possível que sim, pois são tantas atribuições do dia a dia, a empolgação de fazer as coisas que às vezes não paramos um tempo para dizer: Deus muito obrigado pelo meu presente. Esse presente é o Tempo, que temos. Pois bem a ideia dessa mensagem é que nós paremos um tempinho para refletir como foi o nosso ano de 2016, o que fizemos e quais foram os resultados de nossas ações. Pensar no que valeu a pena, no que deu certo, no que deu errado; o que vale a pena continuar e o que não queremos mais; pensar nas alegrias e nas tristezas também, pensar o que aprendemos com cada experiência que vivemos pensar o que compartilhamos e o que foi compartilhado conosco. Tirar um tempo para agradecer a Deus por cada dia que nos deu; que nos abençoou e nos sustentou. Que tal agradecer também sua família que lhe deu conselhos, seus amigos, seus irmãos em Cristo, enfim agradeça!!! Agora que tal planejar o seu 2017? Pois assim terá uma ideia mais clara de como gastará o seu tempo nos próximos 12 meses, saberá em que irá empregar o seu tempo, item muito preciso que devemos gasta-lo com o que vale a pena.
Rosemary Novaes

Aniversariantes

Dia 18 Nair Martins da Silva.
Dia 24 Mayla Geovana Mosse Silva, telefone 98208 7768.
Dia 24 Nair Martins de Silva, telefone 3356 4992.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

63 Quais são os privilégios da Igreja visível?
Resposta
 A Igreja visível tem o privilégio de estar sob o cuidado e governo especial de Deus; de ser protegida e preservada em todos os tempos, não obstante a oposição de todos os inimigos; e de gozar da comunhão dos santos, dos meios ordinários de salvação e das ofertas da graça por Cristo a todos os membros dela, no ministério do Evangelho, testificando que todo o que crer nEle será salvo, não excluindo a ninguém que queira vir a Ele. Isaías 4:5-6; Mateus 16:18; Atos 2:42; Salmo 147:19-20; Efésios 4:11-12; Romanos 8:9; João 6:37.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de novembro, o Ministério de Integração e Desenvolvimento estará responsável pela reunião de oração.

Oferta Especial

Conta para a arrecadação de doações para a construção do novo templo: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 18 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dias 19 e 20 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: cuidar dos pais.
Dia 21 Manhã: gabinete; tarde: visita.
Dia 22 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: CPED.
Dia 23 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: reunião de oração.
Dia 24 Atividades pastorais.

Atividades da Semana:
Licenciado Weber

Dia 18 Manhã: escola dominical; noite: culto solene: ceia do Senhor.
Dia 19 Manhã: quartel; tarde: família.
Dia 20 Manhã: secretaria; tarde: secretaria.
Dia 21 Manhã: quartel; tarde: estudo; noite: visita.
Dia 22 Manhã: quartel; tarde: estudo; noite: CPED.
Dia 23 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: catecúmenos.
Dia 24 Quartel.

Avisos

 A Junta Diaconal está arrecadando mantimentos não perecíveis para doar aos nossos irmãos que estão necessitando. Não perca a oportunidade de ajudar o seu próximo.
 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário ou o presbítero Weber.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília!

País de Oração: Estados Unidos

Localização Norte da América
Capital Washington D.C.
Extensão territorial 9.831.510 km2
Idioma Inglês
População total 321.773.631 habitantes
PIB 17.348.072 milhões de US$
Moeda Dólar americano

Estados Unidos

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados