Boletim Informativo Nº 52/2006

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 31 de dezembro de 2006

Vivendo O Ano Novo Com A Bênção De Deus
“Então, disse o Senhor a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam a água eu vos livrarei, e entregarei os midianitas nas tuas mãos.” Juízes 7:7.

Aqui está um texto sobre a bênção de Deus pra se viver o Ano Novo. O objetivo dessa pastoral é levar-nos a sentir prazer na vontade de Deus em nossa vida, especialmente em nossa vocação profissional e na adoração ao Senhor durante o Ano Novo. Viver assim é desfrutar a bênção de Deus nos trezentos e sessenta e cinco dias de 2007. Para dar a Deus o que é de Deus, precisamos atender a seu chamado, adorá-lo como ele quer ser adorado e aceitar sua orientação. Essa postura nos dá condição de viver o Ano Novo com a bênção de Deus. A pastoral de hoje trata de um tema importante para a vida cristã. Dois assuntos mencionados aqui são particularmente importantes: a adoração cristã e a vontade de Deus. Por maior que seja o interesse que esses assuntos possam despertar, nesta pastoral eles não são o centro da questão, são apenas elementos que aparecem no texto básico, usados para construir a mensagem central do texto, que está exposta no título da pastoral. O tema central da pastoral de hoje é “vivendo o Ano Novo com a bênção de Deus”; cada argumento dessa pastoral é uma apresentação prática de como isso pode e deve ser feito. Não se dará tanta ênfase à adoração cristã e a vontade de Deus, pois não se quer perder a oportunidade de ensinar que se precisa viver com a bênção de Deus. Estudos específicos sobre a adoração cristã e a vontade de Deus serão feitos em outras oportunidades. A passagem citada para fundamentar essa pastoral nos mostra um período da vida de Gideão onde ele buscou vitória com a bênção de Deus. A redução drástica das tropas demonstrou o poder de Deus para salvar a Israel e lhe trouxe glória. Serviu também de desafio a Gideão e encorajou Israel a confiar nele. Foi Deus quem ordenou que Gideão fosse à batalha com apenas 300 homens (Juízes 7:7), e foi Deus quem deu a vitória (Juízes 7.22). Israel deveria reconhecer a ação abençoadora de Deus em seu meio. O dia 31 de dezembro é o último dia do ano. É dia de se buscar viver o Ano Novo sob a bênção de Deus. Há um desafio para cada dia do Ano Novo. O desafio de viver sob a bênção de Deus. Para isso é preciso armazenar ânimo. Essa é uma das providências mais sábias que se pode tomar. Nada se deve fazer sem ânimo. O que se faz sem ânimo desgasta muito mais. Gideão pôde dizer: “Olhai para mim.” (Juízes 7:17). Gideão pôde encorajar sua tropa porque contava com a bênção de Deus. Nós estamos sujeitos a miopia espiritual. Quando superamos nossas crises, nossos problemas, nossas provações, com muita facilidade criamos uma grande admiração pelo instrumento usado por Deus para ser bênção em nossa vida, mas freqüentemente nos esquecemos de dar graças ao Senhor que levantou esse instrumento para ir em nosso auxílio. Gideão podia ter medo. Por ter medo vivia um desânimo. Mas, a bênção de Deus sobre ele, o encheu de ânimo. O ânimo é bom em qualquer tempo, sobretudo em tempo de adversidade. Por isso, cobrar ânimo deve ser um exercício contínuo. Vivamos 2007 sob a bênção de Deus!

Aniversariantes

Dia 3
Leni Nunes Martins, telefone 3456 1372.
Dia 3 Marlene da Silva, telefone 3356 4992.
Dia 5 Marli da C. Santana Chemp, telefone 3563 2270.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

SAF

Quem estiver interessado em participar do evangelismo nas quintas-feiras, procurar a presidente da SAF. SAF: você sabe o que é? Participe. Veja no mural 10 motivos para ser sócia da SAF. Faça a assinatura da SAF em Revista e seja abençoada com artigos bíblicos e lições da vida prática.

Notícias Missionárias

A irmã Élbia Valéria virá para o Brasil em janeiro a fim de cuidar de sua saúde e descansar um pouco e no tempo oportuno estará voltando para o seu campo missionário para um período de mais dois anos. Ela pede, então, as orações da igreja para o suprimento das passagens, pela viagem, pelos 15 dias que passará na Europa, aproveitando que é caminho e terá que fazer escala ali onde ficará a fim de visitar a igreja que a acolheu quando morou lá, que estes dias sejam bem frutíferos e para que o tempo no Brasil seja de bênçãos. Com seus agradecimentos abraça a toda a igreja.

Culto de Virada do Ano

Teremos neste domingo, dia 31 de dezembro, o nosso culto da Virada do Ano. Estaremos nos reunindo às 22h para estarmos juntos agradecendo a Deus pelo ano que passou e pedindo Suas bênçãos para o ano que chega. Que Deus abençoe a todos! Haverá também hoje a nossa ultima Santa Ceia do ano. Que todos possam estar presentes para juntos celebrarmos ao Senhor Jesus!

Semana de Oração

Na primeira semana do ano estaremos reunidos no templo todos os dias de segunda a sábado (1º a 6 de janeiro) para buscarmos juntos ao Senhor em oração. Esta programação estará a cargo do Ministério de Oração da igreja, com a participação da SAF na sexta-feira. Contamos com a presença de todos.

Bíblias com Hinário

Comunicamos à igreja que temos na secretaria Bíblias com hinário na cor vinho, e o valor é apenas de R$ 17,00. Quem estiver interesse falar com a secretária.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Escalas do Mês

Reunião de Oração
As reuniões do mês de janeiro estão sob responsabilidade da SAF.
Dia 29/12 Presbítero Baptista
Dia 5 Marli
Dia 12 Lindinalva
Dia 19
Dia 26

Liturgos Prebíteros responsáveis pela direção do culto solene no mês de janeiro.
Dia 31/12 Edenir
Dia 7 Dênis
Dia 14 Eucir Baptista
Dia 21 Roberto Rachid
Dia 28 Edenir

Diáconos Responsáveis pelo serviço diaconal nos cultos no mês de janeiro.
Dia 31/12 Paulo e Higor
Dia 7 Hellan e Paulo
Dia 14
Dia 21
Dia 28
Santa Ceia

Serviços

Vidraçaria
Ouro Branco O irmão Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 3358 9566 e 9641 6071.
Cestas de Café da Manhã A irmã Edite faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 3356 2888.
Mel de Abelha Puro e de qualidade por R$15,00 o pote de 1 kg. Fale pessoalmente com o irmão Isaias aos domingos.
Cópias de fita em DVD O irmão Vinícius informa que está executando serviços de cópias de fitas VHS, VHS-Compact e Mini-DV em DVD. Não deixe os momentos importantes de sua vida se perderem, procure-o já! Valor: R$ 15,00 por fita. Telefones 3356 2595 e 9611 0725.

Motivos de Oração

Oficiais da igreja
Ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
Igreja Ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a Glória do nosso Deus sejam concretizados.
Congregações Pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
Instituto Presbiteriano Simonton Pela negociação da área e sua utilização, e pela implantação do ensino médio.
JMN Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.
Enfermos e Idosos Oremos pelos enfermos e idosos de nossa igreja e famílias.
Reverendo Josmar ez uma 3ª cirurgia e continua internado.Está em recuperação e, embora seu estado seja melhor, está bastante debilitado e emocionalmente frágil. Seus familiares estão planejando trazê-lo para Brasília, a fim de continuar seu tratamento no Hospital Sara Kubitsheck. Ele agradece as orações e o amor da igreja dispensados a ele, principalmente enquanto esteve aqui.
Autoridades de nosso país Segundo o texto de I Timóteo 2:1-3, devemos orar por todas as autoridades do nosso país, pois cada uma delas é instituída por Deus conforme Romanos 13:1. Portanto oremos pelos poderes: 1 Executivo – presidente e ministros de estado, governadores e secretários de estado, prefeitos e secretários municipais; 2 Legislativo – Congresso Nacional, Assembléias Legislativas e Câmaras dos Vereadores; 3 Judiciário – desembargadores, juízes, STF, Ministério da Justiça e todos os serventuários da Justiça; 4 Forças Armadas – polícia federal, civil e militar de todos os estados; 5 Pelos 50 milhões de brasileiros que passam fome; 6 Para que os Governantes se unam e cuidem da Saúde, Educação e Segurança; 7 Para que os juros caiam pela metade e haja mais empregos e crescimento no país.
Israel País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana.

Israel

Posts Relacionados