Boletim Informativo Nº 52/2017

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 24 de dezembro de 2017

A Importância da Escola Dominical

Há um jargão entre os cristãos de que uma igreja forte é aquela cujos membros frequentam a escola dominical, a conhecida ED. O contrário também é verdadeiro: pouca ED, pouca força. Muita gente não sabe, mas sofre em muitas áreas da vida por não frequentá-la, onde aprenderia melhor a Palavra de Deus e se fortaleceria. Isso apenas confirma o texto de Oséias 4:6: “O meu povo é destruído porque lhe falta o conhecimento”. Todavia, felizmente, milhares de pessoas em todo o mundo frequentam a ED e possuem experiências positivas relativas a ela. Na 3ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga, a ED funciona, aos domingos, das 9h às 11h, dividida em: primeiro momento liturgia, segundo reflexão da Palavra de Deus e terceiro divisão em classe para estudo da Palavra de Deus das 10h às 11h.  Atualmente, a escola conta com um certo número de alunos assíduos, distribuídos em faixas etárias. Muitos acham a ED irrelevante e dispensável. Dormir, trabalhar ou passear tem sido a preferência de muitos. Por outro lado, existem aqueles que a amam. Um dos nossos desafios em 2018 é a revitalização da escola dominical. Para isso precisamos do envolvimento de todos:
O aluno: sem o aluno não existe a escola. É necessário que todos os membros da igreja sejam alunos. A eficácia, a dinâmica e a qualidade da escola depende do interesse do aluno.
O professor: a Bíblia recomenda que aquele que ensina deve ser dedicado em sua tarefa (Romanos 12:7). Dedicação e esforço para o crescimento espiritual do seu aluno deve ser o alvo do bom professor.
Os pais: os pais que não trazem os filhos para a escola dominical estão cometendo o pecado da negligência. São infiéis aos compromissos assumidos no batismo infantil, por meio do qual prometeram educar os filhos na igreja, trazendo-os à ED. Durante a semana, os filhos acordam cedo para ir à escola, mas no domingo, por culpa dos pais, ficam dormindo até tarde. Os frutos disso serão colhidos posteriormente.
Durante muitos anos, a escola dominical tem sido para as igrejas evangélicas uma ferramenta indispensável para a evangelização e o ensino de crianças e adultos. O título escola dominical diz: primeiro, é uma escola lugar de se aprender; segundo, é bíblica, pois o seu currículo é a Bíblia; e terceiro, é dominical porque o domingo não é nosso, mas do Senhor. Jesus nos dá o exemplo da importância da escola dominical. Em João 2:46, vemos que ele estava assentado no templo, ouvindo e fazendo perguntas para os mestres. Se o próprio Deus reconheceu o valor do ensinamento bíblico e separou tempo como homem, para aprender, o que nos falta para termos a mesma atitude?
Edmar Martins

Catecismo Maior de Westminster

118. Por que é o mandamento de guardar o sábado (= dia do Senhor ou domingo) mais especialmente dirigido aos chefes de família e a outros superiores?
Resposta
 O mandamento de guardar o sábado (= dia do Senhor ou domingo) é o mais especialmente dirigido aos chefes de família e a outros superiores, porque estes são obrigados não somente a guardá-lo por si mesmos, mas também fazer que seja ele observado por todos os que estão sob o seu cuidado; e porque são, às vezes, propensos e embaraçá-los por meio de seus próprios trabalhos. Êxodo 23:12.

Atividades da Semana
Reverendo Geomário

Dia 24 Manhã: EBD; tarde: cuidar dos pais; noite: culto.
Dia 25 Manhã: folga; tarde: cuidar dos pais; noite: folga.
Dia 26 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dias 27 a 29 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: atividades pastorais.
Dia 30 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais; noite: atividades pastorais.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de dezembro, a reunião de oração é de responsabilidade dos diáconos.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.
 Neste domingo, às 18h30, teremos a apresentação da Cantata de Natal pelo Grupo Celebrai.
 O presbítero Jan deseja saber quem quer participar do jantar de Ano Novo na igreja. Os interessados favor procurá-lo neste domingo ou ligar para 99258 1056.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília! Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie.

Colégio Simonton

Encontram-se abertas as matrículas para o ano de 2018. Informamos, ainda, que há descontos especiais de até 20% para renovação e novas matrículas efetuadas de 1º à 29 de dezembro. Não perca a oportunidade de matricular seu / sua filho(a) no Colégio Simonton, o qual tem como primícias “O Ensino de qualidade com princípios Cristãos”. Faça-nos uma visita. Venha fazer parte da família Simonton. Esperamos você! Outras informações, direção geral: 3027 4236, secretaria: 3356 1785, e-mail: colegiopsimonton@hotmail.com.

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com alimentos não perecíveis. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

País de Oração: Maurício

Localização África Oriental
Capital Port Louis
Extensão territorial 2.040 km2
Idioma Inglês
População total 1.273.212 habitantes
PIB 11.511 milhões de US$
Moeda Rupia mauriciana

Maurício

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados