Boletim Informativo nº 02/2020

pdf logo

Serviço ao Senhor
“A advertência fora feita: a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.”
Lucas 10:2

Em uma advertência, o Senhor Jesus fala aos seus seguidores que o Reino de Deus é extenso e que não há possibilidade de ter apenas aquela quantidade pequena de discípulos (Lucas 10:1) fazerem o serviço da seara. O Mestre compara o Reino de Deus com uma seara em que há a necessidade de muitos trabalhadores. Assim, na dependência de mão de obra qualificada, é necessário que os que já trabalham na seara dependam de Deus e em oração roguem a Ele para mandar trabalhadores! A tensão no Reino de Deus por falta de trabalhadores é resolvida quando confiamos em Deus para suprir toda a necessidade do campo local. É Deus quem chama, separa e qualifica os trabalhadores para trabalhar na seara dele. Logo, a responsabilidade da Igreja é trabalhar e rogar para que Deus convoque mais trabalhadores. Como pastor, tenho a convicção de que a Igreja local tem sido agraciada com os talentos dado pelo seu Espírito para que possa realizar o trabalho na sua seara. Particularmente tenho orado para que Deus possa iluminar os olhos do coração da sua Igreja para entender a sua identidade e exercer a sua vocação que fora chamada. Sim, tenho orado para cada cristão dessa igreja local para que Deus esclareça o que ele já prometera em sua Palavra. Tenho orado para que na pureza da sua Palavra, Deus possa nos fazer perseverantes e longanimos diante das provações com alegria, trazendo a consciência a nós de quem nós somos e de quem Ele é. Sim Igreja, tenho orado para que o bom Deus nos faça trabalhadores de sua Seara em nossos lares, nos nossos serviços, em nossos pensamentos, nos nossos conflitos, em nossas responsabilidades como membros da Igreja local, como cidadãos em nossa comunidade. Amado(a) irmão(ã) em Cristo, tenho orado para que o nosso Deus lhes traga a iluminação por meio de sua Palavra e lhe mostre como você é um bem-aventurado em tudo, concedendo a alegria da salvação e disposição no trabalho de sua seara.
Reverendo Weber R. Milhomens

Ordem do Culto

I – Prelúdio

  • 1. Hino.
  • 2. Oração.
  • 3. Leitura bíblica.

II – Pastorais

  • 1. Apresentação e saudação aos visitantes.
  • 2. Avisos.
  • 3. Oração de intercessão.

III – Dízimos e ofertas

  • 1. Leitura bíblica.
  • 2. Hino.
  • 3. Oração de gratidão pelos dízimos e ofertas.

IV – Contrição

  • 1. Hino.
  • 2. Oração de contrição.

V – Adoração

  • 1. Oportunidade para a equipe de louvor.

VI – Edificação

  • 1. Leitura bíblica pelo pregador.
  • 2. Oração preparatória pelo pregador.
  • 3. Mensagem.
  • 4. Hino a critério do pastor regador.

VII – Poslúdio / encerramento

  • 1. Oração e bênção.
  • 2. Amém tríplice.

Confissão de Fé de Westminster

Capítulo XXXI
Dos Sínodos e dos Concílios

Seção 1 Para melhor governo e maior edificação da Igreja, deverá haver as assembleias comumente chamadas sínodos ou concílios. Em virtude do seu cargo e do poder que Cristo lhes deu para edificação e não para destruição, pertence aos pastores e outros presbíteros das igrejas particulares, criar assembleias e reunir-se nelas quantas vezes julgarem útil para o bem da Igreja. Atos 15:2,4,6 e 20:17,28; Apocalipse 2:1-6.

Seção 2 Aos sínodos e concílios compete decidir ministerialmente controvérsias quanto à fé e casos de consciência, determinar regras e disposições para a melhor direção do culto público de Deus e governo da sua Igreja, receber queixas em caso de má administração e autoritativamente decidí-las. Os seus decretos e decisões, sendo consoantes com a Palavra de Deus, devem ser recebidos com reverência e submissão, não só pelo seu acordo com a Palavra, mas também pela autoridade com que são feitos, visto que essa autoridade é uma ordenação de Deus, designada para isso em sua palavra. Atos 16:4 e 15:19,24,27-31; Mateus 18:17,20.

Seção 3 Todos os sínodos e concílios, desde os tempos dos apóstolos, quer gerais quer particulares, podem errar, e muitos têm errado; eles, portanto, não devem constituir regra de fé e prática, mas podem ser usados como auxílio em uma e outra coisa. Atos 17.11; 1 Coríntios 2:5; 2 Coríntios 1:24.

Seção 4 Os sínodos e concílios não devem discutir, nem determinar coisa alguma que não seja eclesiástica; não devem imiscuir-se nos negócios civis do Estado, a não ser por humilde petição em casos extraordinários ou por conselhos em satisfação de consciência, se o magistrado civil os convidar a fazê-lo. Lucas 12:13,14; João 18:36; Mateus 22:21.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

País de Oração: Bélgica

Localização Oeste da Europa
Capital Bruxelas
Extensão territorial 30.528 km2
Idioma Francês, alemão e holandês
População total 11.498.519 habitantes
PIB (US$) 494.764 milhões
Moeda Euro

Fonte IBGE Países paises.ibge.gov.br

Posts Relacionados