Boletim Informativo nº 32/2018

pdf logo

A Vontade de Deus para com Seus Filhos
“Sede santos, porque eu sou santo.”
1 Pedro 1:16.

Deus deseja que seus filhos sejam corretos. No que consiste essa vida correta, tendo em vista que a natureza terrena está presente em nós, e totalmente permeada de iniquidade? A vida correta que me refiro diz respeito à vida das pessoas que tem as suas falhas corrigidas pelo poder das Escrituras conforme lemos em 2 Timóteo 3:16: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção”, e este poder corretivo consiste no fato de que as Escrituras dizem aos filhos de Deus: vão falar com jesus, e obedeçam-no em tudo que lhes disser. Sem Jesus não há a menor chance de vivermos vida reta aos olhos de Deus, pois não há outro que possa corrigir nossas falhas. E repito: isso Ele faz por meio de sua onipotente Palavra: “Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.” (João 15:3). “Pela Palavra!” Como exemplos de falhas corrigidas ou que devem ser corrigidas, algumas encontradas em Efésios 4-5, das quais destaco: desonestidade – “Aquele que furtava não furte mais.” (4:28). Difamações – “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe.” (4:29), quer dizer, evitem palavras que fazem mal ao próximo. Quanto a isso veja a utilidade da Palavra que nos ensina a orar dizendo: “Ó Senhor, controla a minha boca e não me deixes falar o que não devo!” (Salmo 141:3, NTLH). Na convivência: evitem toda forma de amargura, isto é, não seja grosseiro(a), desgostoso e nem azedo(a) nas palavras. Fujam do ódio ou raiva, dos insultos e maldades (4:31). Longe de nós tais características e perto de nós estejam a bondade e a capacidade de perdoar (4:31). Você é um dos queridos filhos de Deus, você é uma das amadas filhas do Rei, e por isso, deve ser como Ele. Impureza – A imoralidade sexual não deve sequer fazer parte das conversas entre os filhos de Deus (5:3). Nada de palavreado indecente, palavras sujas não devem ser pronunciadas por bocas crentes (5:4). Mentira – O salmo 15, no versículo 2, diz que só tem o direito de entrar na cidade do grande Rei aquele que é sincero e verdadeiro no que diz. E essa palavra do salmista encontra solene apoio em Apocalipse 21:8 onde lemos: “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” Em 22:15 também está escrito: “Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.” Que Deus tenha misericórdia de nós a fim de que o nosso viver seja dominado pelo amor. Com amor,
Reverendo José Loures

Ordem do Culto

I Prelúdio

  1. Romanos 11:33-36.
  2. Hino 11 – “Trindade Santíssima”.
  3. Oração – invocação.

II Pastorais

  1. Saudação aos visitantes.
  2. Avisos.
  3. Oração de intercessão.

III Dízimos e ofertas

  1. Hino 136 – “Rocha Eterna”.
  2. Oração de gratidão.

IV Contrição

  1. Joel 2:12-17.
  2. Oração silenciosa – confissão.
  3. Oração audível.
  4. Hino 132 – “Vivificação”.

V Adoração

  1. Banda Ônix.
  2. Oração.

VI Edificação

  1. Leitura do texto.
  2. Oração preparatória.
  3. Mensagem – reverendo oures.

VII Poslúdio / encerramento

  1. Oração / bênção  –  reverendo eomário.
  2. Amém Tríplice.

Catecismo Maior de Westminster

171. Os que recebem o sacramento da Ceia do Senhor, como devem preparar-se para o receber?

Resposta s que recebem o sacramento da Ceia do Senhor devem preparar-se para o receber, examinando-se a si mesmos, se estão em Cristo, a respeito de seus pecados e necessidades, da verdade e medida de seu conhecimento, fé, arrependimento e amor para com Deus e para com os irmãos; da caridade para com todos os homens, perdoando aos que lhes têm feito mal; de seus desejos de ter Cristo e de sua nova obediência, renovando o exercício destas graças pela meditação séria e pela oração fervorosa. Êxodo 12:15; 2 Crônicas 30:18,19; Isaías 55:1; Salmo 26:6; Mateus 5:23,24 e 26:26; Lucas 1:53; João 7:37; 1 Coríntios 5:7,8; 10:17; 11:18-20,24,28,29,31; 2 Coríntios 13:5; Hebreus 10:21,22,24.

172. Uma pessoa que duvida de que esteja em Cristo, ou de que esteja convenientemente preparada, pode chegar-se à Ceia do Senhor?

Resposta ma pessoa que duvida de que esteja em Cristo, ou de que esteja convenientemente preparada para participar do sacramento da Ceia do Senhor, pode ter um verdadeiro interesse em Cristo, embora não tenha ainda a certeza disto; mas aos olhos de Deus o tem, se está devidamente tocada pelo receio da falta desse interesse, e sem fingimento deseja ser achada em Cristo e apartar-se da iniquidade. Neste caso, desde que as promessas são feitas, e este sacramento é ordenado para o alívio dos cristãos fracos e que estão em dúvida, deve lamentar a sua incredulidade e esforçar-se para ter as suas dúvidas dissipadas; e, assim fazendo, pode e deve chegar-se à Ceia do Senhor para ficar mais fortalecida. Isaías 40:11,29,31; 50:10; 54:7,8,10; Salmo 31:22 e 42:11; Mateus 5:3,4; 11:28; 26:28; Marcos 9:24; Atos 9:6 e 16:30; Romanos 7:24,25; 1 Coríntios 11:28 ; 2 Timóteo 2:19.

173. Alguém que professa a fé, e deseja participar da Ceia do Senhor, pode ser excluído dela?

Resposta s que forem achados ignorantes ou escandalosos, não obstante a sua profissão de fé e o desejo de participar da Ceia do Senhor, podem e devem ser excluídos desse sacramento, pelo poder que Cristo legou à sua Igreja, até que recebam instrução e manifestem mudança. 1 Coríntios 5:3-5,11; 11:29; 2 Coríntios 2:5-8.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

• O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.

• Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.

UCP

União de Crianças Presbiterianas – UCP, informa: Faremos, se Deus quiser, no dia 1º de setembro, o “Sábado Legal”. Horário: 15h às 18h. Local: 3ª IPT. Programação: histórias bíblicas, brincadeiras, gincanas, delicioso lanche e muita animação. Contamos com a participação de todos as crianças da igreja e possíveis visitantes!

País de Oração: Kiribati

Localização Micronésia
Capital Bairiki
Extensão territorial 810 km2
Idioma Ikiribati
População total 112.423 habitantes
PIB 162 milhões de US$
Moeda Dólar australiano

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados