Boletim Informativo nº 36/2018

pdf logo

Rei dos Reis e Senhor dos Senhores
Apocalipse 19:16

Já tive oportunidade de dizer para alguns amigos que vou às urnas nessas eleições, não exatamente para votar, mas para expressar meu anticomunismo. Em estado de perplexidade vejo a quantidade de políticos investigados, processados ou já presos. E estarrecidamente observo o estado lamentável da educação, da saúde e da segurança pública. Há décadas ouvimos candidatos se elegendo através de belos discursos onde prometem defender estas causas. Isso nos deixaria sem ação nas urnas, se não pudéssemos olhar para o alto, e contemplar, pela fé, Aquele que é retratado em majestade e glória como “o Soberano dos reis da terra” (Apocalipse 1:5). A respeito Dele está escrito em letras inapagáveis: “em sua cabeça há muitas coroas” (Apocalipse 19:12, NVI). O número de coroas está indefinido para que possamos entender que sua soberania é absoluta sobre qualquer área do relacionamento humano que você pode imaginar. Isso nos tranquiliza, pois a chave ou rédeas do nosso destino, não está nas mãos de governantes e reis, mas nas onipotentes mãos Dele. Por isso, meu caríssimo leitor e estimada leitora, posso afirmar em confiança absoluta que a sua sorte está profetizada e selada nas seguintes e eternas palavras: “Bondade e misericórdia certamente” seguirão você, “todos os dias da sua vida”, e você habitará, para sempre “na Casa do Senhor” (Salmo 23:6). Não importa quem seja eleito na próxima ou próximas eleições, sua vida está nas mãos Dele. Por isso, descanse, regozije-se, pois afinal, você conhece a origem de sua vida espiritual, você sabe onde está depositada a sua esperança, você sabe em quem a sua fé está firmada. Os governantes do mundo, mesmo aqueles que arrogantemente se sentem acima dos outros, um dia compreenderão sem a menor sombra de dúvidas que, “Para o Senhor Deus, controlar a mente de um rei é tão fácil como dirigir a correnteza de um rio.” (Provérbios 21:1, NTLH). Se Ele controla a mente, é evidente que exerce controle sobre todo o corpo. A respeito do “Soberano dos reis da terra” também se diz que: à disposição Dele, “estão todas coisas” (Salmo 119:91), isso quer dizer que tudo está a serviço Dele, tudo obedece a Ele. Portanto, todas as intenções que qualquer governante tem de realizar algo, terão que passar pelo minucioso exame Dele. Finalizo, trazendo à sua memória a vocação do profeta Isaías que se deu em uma ocasião de desalento. “No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono.” (Isaías 6:1). O desalento foi causado pela morte do Rei, mas nesse contexto o profeta viu o Senhor entronizado, em “alto e sublime trono”, isto é, em soberania indestrutível, eterna, pois não existe poder capaz de destroná-Lo. Podemos concluir com o salmista que confiadamente canta: “Neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer o homem?” (Salmo 56:11). Pense nisso, quando você for à urna! Com amor,
Reverendo José Loures

Ordem do Culto

Litúrgico: Presbítero Luiz.

I Prelúdio

  1. Hino 104 – Linda Melodia.
  2. Salmo 19.
  3. Oração – invocação.

II Pastorais

  1. Saudação aos visitantes.
  2. Avisos.
  3. Oração de intercessão.

III Dízimos e Ofertas

  1. 1 Crônicas 29:10-19.
  2. Hino 68 – Necessidade.
  3. Oração de gratidão.

IV Contrição

  1. Hino 334 – A Conversão.
  2. Provérbios 28:13.
  3. Oração silenciosa – confissão.
  4. Oração audível.

V Adoração

  1. Banda Ônix.
  2. Oração em favor da Pátria.

VI Edificação

  1. Leitura do texto.
  2. Oração preparatória.
  3. Mensagem – reverendo Geomário.
  4. Ordenação e investidura de oficiais.
  5. Hino 221 – Um Vaso de Bênção.

VII Poslúdio / encerramento

  1. Oração / bênção – reverendo Geomário.
  2. Amém tríplice.

Catecismo Maior de Westminster

183. Por quem devemos orar?

Resposta Devemos orar por toda a Igreja de Cristo na terra, pelos magistrados e outras autoridades, por nós mesmos, pelos nossos irmãos e até mesmo pelos nossos inimigos, e pelos homens de todas as classes, pelos vivos e pelos que ainda hão de nascer; porém, não devemos orar pelos mortos, nem por aqueles que se sabe terem cometido o pecado para a morte. Gênesis 32:11; 2 Samuel 7:29; Salmo 28:9; Mateus 5:44; João 17:20; Efésios 6:18; Salmo 28:9; 1 Timóteo 2:1,2; 2 Tessalonicenes 1:11 e3:1; Colossenses 4:3; Tiago 5:16; 1 João 5:16.

184. Pelo quê devemos orar?

Resposta Devemos orar por tudo quanto realça a glória de Deus e o bem-estar da Igreja, o nosso próprio bem ou o de outrem; nada, porém, que seja ilícito. Salmo 51:18; 122:6; 125:4; Mateus 6:9 e 7:11; 1 Tessalonicenes 5:23; 2 Tessalonicenes 3:16; 1 João 5:14; Tiago 4:3.

185. Como devemos orar?

Resposta Devemos orar com solene apreensão da majestade de Deus e profunda convicção de nossa própria indignidade, necessidades e pecados; com corações penitentes, gratos e francos; com entendimento, fé, sinceridade, fervor, amor e perseverança, esperando nele com humilde submissão à sua vontade. Gênesis 18:27;  Salmo 17:1; 33:8; 5l:17; 81:10; 86:1; 95:6; 130:3; 144:3; 145:18; Miquéias 7:7; Lucas 15:17-19; 18:13; Mateus 5:23,24 e 26:39; João 4:24; Efésios 3:20,21 e 6:18; 1 Coríntios 14:15; Tiago 1:6 e 5:16; 1 Timóteo 1:2,8; Hebreus 10:22.

186. Que regra Deus nos deu para nos dirigir na prática da oração?

Resposta Toda a Palavra de Deus é útil para nos dirigir na prática da oração; mas a regra especial é aquela forma de oração que nosso Salvador Jesus Cristo ensinou aos seus discípulos, geralmente chamada “Oração do Senhor”. 2 Timóteo 3:16,17; 1 João 5:14; Mateus 6:9-13; Lucas 11:2-4.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Os cultos de oração em setembro estão sob a responsabilidade do Departamento de Evangelização e Missões.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

• O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.

• Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.

• Dias 5, 6 e 7 de outubro?!

• Em nossas orações, lembremos da saúde do reverendo Nef Tali.

País de Oração: Rússia

Localização Leste da Europa
Capital Moscou
Extensão territorial 17.098.240 km2
Idioma Russo
População total 143.456.918 habitantes
PIB 1.326.016 milhões de US$
Moeda Rublo russo

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados