Boletim Informativo nº 39/2019

pdf logo

A Cidade de Deus
“Porque Abraão esperava a cidade que Deus planejou e construiu, a cidade que tem alicerces que não podem ser destruídos.”
Hebreus 11:10

Isaías, o grande profeta messiânico, anunciou o nascimento e reinado do Príncipe da Paz, vaticinando sobre uma “paz sem fim” (Isaías 9:7). Assim, na Cidade de Deus os remidos desfrutarão de doce e eterna paz, pois o Príncipe da Paz, reina(rá) ali, pelos séculos dos séculos. Isso significa o fim do desassossego dos nossos corações. As cidades aqui no mundo, por mais belas e atraentes que sejam, tem uma coisa chamada CEMITÉRIO, e no mundo não existe lar sem histórias de morte. Mas na Cidade de Deus não haverá nem morte nem cemitério, nada de enterros. Em 1 Coríntios 15:26 lemos que o último inimigo que o Senhor Jesus destruirá será a morte, e em Apocalipse 20:14 lemos que ela será lançada no lago de fogo. Aqui no mundo as tristezas nos perseguem. Mas na Cidade de Deus Ele mesmo enxugará todas as lágrimas dos nossos olhos, e ali não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro e nem dor (Apocalipse 21:4). Entramos neste mundo chorando e durante a vida enfrentamos momentos de tristes e amargos choros, e a grande maioria das pessoas deixam o planeta Terra em gemidos de tristeza e de dor. Neste mundo vemos dores indescritíveis nos desastres e nos leitos hospitalares. Um dos tristes resultados da queda no Éden é que a catástrofe abalou os alicerces da vida, e tais abalos abriram as portas dos nossos corações para a dor. Mas na Cidade de Deus não haverá mais dor. A vida ali será boa e sempre agradável, pois quem planejou e construiu a cidade foi o Próprio Deus, e por isso nada ali poderá ser destruído. Ali os remidos desfrutarão de paz perene, paz sem fim, a gloriosa e doce paz do Senhor Jesus. Com amor,
Reverendo José Loures

Ordem do Culto

I – Prelúdio

  • 1. Hino.
  • 2. Oração
  • 3. Leitura bíblica.

II – Pastorais

  • 1. Saudação aos visitantes.
  • 2. Avisos.
  • 3. Oração de intercessão.

III – Dízimos e ofertas

  • 1. Leitura bíblica.
  • 2. Hino.
  • 3. Oração de gratidão pelos dízimos e ofertas.

IV – Contrição

  • 1. Hino.
  • 2. Oração de contrição.

V – Adoração

  • 1. Oportunidade para a equipe de louvor.

VI – Edificação

  • 1. Leitura bíblica.
  • 2. Oração preparatória.
  • 3. Mensagem.
  • 4. Hino.

VII – Poslúdio / Encerramento

  • 1. Oração / bênção.
  • 2. Amém tríplice.

Confissão de Fé de Westminster

Capítulo XXIV
Do Matrimônio e do Divórcio

I. O casamento deve ser entre um homem e uma mulher; ao homem não é licito ter mais de urna mulher nem à mulher mais de um marido, ao mesmo tempo. Gênesis 2:24; Mateus 19:4-6; Romanos 7:3.

II. O matrimônio foi ordenado para o mútuo auxílio de marido e mulher, para a propagação da raça humana por uma sucessão legítima e da Igreja por uma semente santa, e para impedir a impureza. Gênesis 2:18 e 9:1; Malaquias 2:15; 1 Coríntios 7:2,9.

III. A todos os que são capazes de dar um consentimento ajuizado, é lícito casar; mas é dever dos cristãos casar somente no Senhor; portanto, os que professam a verdadeira religião reformada não devem casar-se com infiéis, papistas ou outros idólatras; nem devem os piedosos prender-se desigualmente pelo jugo do casamento aos que são notoriamente ímpios em suas vidas ou que mantém heresias perniciosas. Hebreus 13:4; 1 Timóteo 4:3; Gênesis 24:57-58; 1 Coríntios 7:39; 2 Coríntios 6:14.

IV. Não devem casar-se as pessoas entre as quais existem os graus de consaguinidade ou afinidade proibidos na palavra de Deus, tais casamentos incestuosos jamais poderão tornar-se lícitos pelas leis humanas ou consentimento das partes, de modo a poderem coabitar como marido e mulher. 1 Coríntios 5:1; Marcos 6:18; Levítico 18:24,28.

V. O adultério ou fornicação cometida depois de um contrato, sendo descoberto antes do casamento, dá à parte inocente justo motivo de dissolver o contrato; no caso de adultério depois do casamento, à parte inocente é lícito propor divórcio, e depois de obter o divórcio casar com outrem, como se a parte infiel fosse morta. Mateus 1:18-20, 5:31-32 e 19:9.

VI. Posto que a corrupção do homem seja tal que o incline a procurar argumentos a fim de indevidamente separar aqueles que Deus uniu em matrimônio, contudo só é causa suficiente para dissolver os laços do matrimônio o adultério ou uma deserção tão obstinada que não possa ser remediada nem pela Igreja nem pelo magistrado civil; para a dissolução do matrimônio é necessário haver um processo público e regular, não se devendo deixar ao arbítrio e discreção das partes o decidirem seu próprio caso. Mateus 19:6-8; 1 Coríntios 7:15; Deuteronômio 24:1-4; Esdras 10:3.

Os Cânones de Dort
Para saber o que são “Os Cânones de Dort”, consulte a revista da escola dominical, lição 3 página 8.

Capítulos 3 e 4
A corrupção do homem, a sua conversão a Deus e o modo dela

4. É verdade que há no homem depois da queda um resto de luz natural. Assim ele retém ainda alguma noção sobre Deus, sobre as coisas naturais e a diferença entre honrado e desonrado, e pratica um pouco de virtude e disciplina exterior. Mas o homem está tão distante de chegar ao conhecimento salvífico de Deus e à verdadeira conversão por meio desta luz natural que ele não a usa apropriadamente nem mesmo em assuntos cotidianos. Antes, qualquer que seja esta luz, o homem totalmente a polui de maneiras diversas e a detém pela injustiça. Assim ele se faz indesculpável perante Deus.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

  • Dia 9 de novembro, das 15h às 17h, a Sinodal das SAFs realizará um culto em nossa igreja, comemorando os 135 anos de SAF no Brasil.
  • No dia 10 de novembro almoço aqui na igreja em comemoração do aniversário. Aos participantes dois pedidos: colabore com R$ 10,00 e dê o seu nome junto com o dos seus participantes até o dia 3 de novembro.

País de Oração: Argentina

Localização América do Sul
Capital Buenos Aires
Extensão territorial 2.780.400 km2
Idioma Espanhol
População total 44.688.864 habitantes
PIB 637.486 milhões de US$
Moeda Peso argentino

Fonte IBGE Países paises.ibge.gov.br

Posts Relacionados