Boletim Informativo nº 41/2018

pdf logo

Quem Dera!
“Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, (…) desafeiçoados, sem domínio de si.”
2 Timóteo 3:1-3

Na tarde de hoje, 17 de outubro de 2018, após concluir uma tarefa em meu modesto escritório, tive que sair para cumprir outra. Resolvi calçar os pés na frente da TV que estava ligada. Neste curto espaço de tempo apareceu a espalhafatosa figura do senhor Rocha Loures correndo com sua famigerada mala. Perguntei a mim mesmo diversas vezes: será que ele não sente nem uma gotinha de vergonha? Claro que eu não tenho condições de responder a esta pergunta, mas a atitude dele me levou ao texto de hoje, que diz que nos últimos dias os homens serão: Egoístas – quais as características do egoísta? O egoísta é o indivíduo que busca o interesse pessoal sem se importar com o prejuízo que causa aos semelhantes; o egoísta coloca o interesse próprio acima de tudo, doa em quem doer, em outras palavras; egoísmo é a atitude daquele que busca o interesse próprio acima do interesse dos seus semelhantes. Avarentos – esperar algum bem do egoísta seria perda de tempo. E o egoísmo evolui, tornando o indivíduo avarento. E quando a avareza dita as leis de conduta do ser humano, ele busca sempre obter mais e não mede esforços para manter o que já possui. Avarento é o indivíduo que tem apego excessivo ao dinheiro, vive para adquirir e acumular riquezas. Desafeiçoados – desafeiçoado quer dizer sem amor pelos outros. O senhor Rocha Loures, enquanto corria com sua mala, certamente não pensou que ela simboliza a decretação de muito sofrimento e morte nos corredores e enfermaria dos hospitais públicos; não pensou que estava sendo conivente com a decretação da péssima qualidade do ensino em nosso país. Lamentável, senhor Rocha. Sem domínio de si – quer dizer, incapaz de exercer domínio sobre si, pois se o fosse, não se exporia a tamanho escândalo. A Bíblia diz que “o amor ao dinheiro é raiz de todos os meles” (1 Timóteo 6:10), e nela também encontramos uma pergunta que ninguém em são juízo ignoraria ou negligenciaria: “Que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mateus 16:26). A nossa passagem pela terra deve ser toda gasta em preparativos para a hora fatal, ou seja, fazer de tudo para morrer dignamente. Por mais que o indivíduo tenha vivido na opulência, quer dizer, por mais que a mesa tenha sido regalada, por mais que a vida seja marcada pela luxuosidade, por mais que se imponha pela grandiosidade, beleza ou esplendor, se na hora final não puder encarar a morte de cabeça erguida, a vida não terá valido a pena. E para encarar a morte de cabeça erguida, só há uma única maneira, e esta nos é apresentada de forma imperiosa: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados.” (Atos 3:19). Ao poderoso Nabucodonosor o sábio profeta aconselhou: “Ó rei, aceite o meu conselho. Deixe de pecar e faça o que é certo; acabe com as suas maldades e ajude os pobres.” (Daniel 4:27, NTLH). Quem dera os nossos políticos lessem e seguissem tal conselho. Quem dera! Com amor,
Reverendo José Loures

Ordem do Culto

Litúrgico: presbítero Jan.

I Prelúdio

  1. Efésios 6:5-6.
  2. Oração.
  3. Hino 4.

II Pastorais

  1. Saudação aos visitantes.
  2. Avisos.
  3. Oração de intercessão.

III Dízimos e Ofertas

  1. Lucas 20:24-25.
  2. Hino 62.
  3. Oração de gratidão.

IV Contrição

  1. Efésios 6:10-20
  2. Oração de confissão.
  3. Hino 51.

V Adoração

  1. Banda Ônix.

VI Edificação

  1. Leitura do texto.
  2. Oração preparatória.
  3. Mensagem – reverendo eomário.
  4. Hino

VII Poslúdio / Encerramento.

  1. Oração / bênção – reverendo eomário.
  2. Amém tríplice.

Catecismo Maior de Westminster

196. O que nos ensina a conclusão da Oração do Senhor?

Resposta A conclusão da Oração do Senhor, que é: “Porque teu é o reino e o poder e a glória para sempre. Amém”, nos ensina a reforçar as nossas petições com argumentos que devem ser derivados, não de qualquer mérito que haja em nós ou em qualquer outra criatura, mas de Deus; e ajuntar louvores às nossas orações, atribuindo a Deus, unicamente, a soberania eterna, onipotência e gloriosa excelência; em virtude do quê, como ele pode e quer socorrer-nos, assim nós, pela fé, estamos animados a instar com ele a que atenda aos nossos pedidos, e a confiar tranquilamente que assim o fará. E para testemunhar os nossos desejos e certeza de sermos ouvidos, dizemos: amém. 1 Crônicas 29:10-13; Jó 23:3,4; Jeremias 14:20,21; Daniel 9:4,7-9; Mateus 6:13; Filipenses 4:6; Efésios 3:12,20,21; Lucas 11:13; Hebreus 10:19-22; 1 João 5:14; Romanos 8:32; 1 Coríntios 14:16; Apocalipse 22:20,21.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Os cultos de oração em setembro estão sob a responsabilidade do Ministério de Discipulado.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

• O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.

• Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.

• Dia 24 de outubro, reunião com a liderança da igreja.

• Nos dias 21 (hoje) e 28 de outubro as lições da ED estarão a cargo da SAF, que abordará o tema envelhecimento.

• Em nossas orações, lembremos da saúde do reverendo Nef Tali.

País de Oração: São Cristóvão e Névis

Localização Caribe
Capital Basseterre
Extensão territorial 260 km2
Idioma Inglês
População total 55.572 habitantes
PIB 876 milhões de US$
Moeda Dólar do Caribe Oriental

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados