Boletim Informativo nº 46/2019

pdf logo

Cristo, a Esperança para o Renovo
“Passou a colheita, acabou o verão, e nós não estamos salvos.”
Jeremias 8:20

Muitas são as retrospectivas e as expectativas quando chega o fim de ano. Alguns prometem que no novo ano será uma pessoa melhor, que no novo ano iniciará sem dívidas. Que terminará ou iniciará os seus estudos. Que passará num concurso. Que começará uma dieta. Que casará… São vários os propósitos de vida que estabelecemos para nós mesmos, para os que participam do nosso convívio e para Deus. Em páginas de nossa agenda cabe também algumas retrospectivas, onde avaliamos o que foi bom e que queremos que permaneça ou o que foi ruim e, então, nos esforçaremos para abandonar. Nessa perspectiva, quero compartilhar uma análise mal feita pelo povo de Israel. Em certa circunstância Israel clamou por salvação. Em suas orações de clamor justificam que seus sofrimentos são causados pela ausência de Deus. Para Israel Deus os abandonou, por isso eles se encontram doentes: “Será que o Senhor não está em Sião? Não está nela o seu Rei?” (Jeremias 8:20). Justificativa que se contradiz com o caráter do próprio Deus. Uma síndrome adâmica se encontrava no coração do povo de Israel. A nação queria mudança, queria a ajuda de Deus, mas esqueceram da prática da retidão e justiça e abandonaram as bem-aventuranças. Sim, as mudanças são necessárias e devemos sempre buscá-las. A busca pelo melhor nunca fora errada! E quando buscada em Deus, Ele não rejeitará um coração quebrantado e contrito. Nisso, é preciso que haja esforço da parte daqueles que O buscam e o fim de ano parece ser o momento mais comum de muitos fazerem essa avaliação. Logo, se você se encontra na mesma situação desconfortável de Israel, há esperança para você. Em Cristo Jesus, você tem a certeza de ser nova criatura (2 Coríntios 5:17). Hoje mesmo você poderá se alegrar com a salvação que há em Cristo Jesus. Assim, convido-o a se aproximar de Deus e provar que o Senhor é bom. Em Cristo as mudanças acontecerão à medida que você venha perceber que necessita urgentemente de viver a Nova Vida que Deus lhe deu em Cristo Jesus. Faça as mudanças devidas hoje mesmo!
Reverendo Weber R. Milhomens

Ordem do Culto

I – Prelúdio

  • 1. Hino.
  • 2. Oração.
  • 3. Leitura bíblica.

II – Pastorais

  • 1. Apresentação e saudação aos visitantes.
  • 2. Avisos.
  • 3. Oração de intercessão.

III – Dízimos e ofertas

  • 1. Leitura bíblica.
  • 2. Hino.
  • 3. Oração de gratidão pelos dízimos e ofertas.

IV – Contrição

  • 1. Hino.
  • 2. Oração de contrição.

V – Adoração

  • 1. Oportunidade para a equipe de louvor.

VI – Edificação

  • 1. Leitura bíblica pelo pregador.
  • 2. Oração preparatória pelo pregador.
  • 3. Mensagem.
  • 4. Hino a critério do pastor regador.

VII – Poslúdio / encerramento

  • 1. Oração e bênção.
  • 2. Amém tríplice.

Confissão de Fé de Westminster

Capítulo XXX
Das Censuras Eclesiásticas

Seção 1 O Senhor Jesus, como Rei e Cabeça da sua Igreja, nela instituiu um governo nas mãos dos oficiais dela; governo distinto da magistratura civil. Isaías 9:6,7; 1 Timóteo 5:17; 1 Tessalonicenses 5:12; Atos 20:17,28; 1 Coríntios 12:28; João 18:36.

Seção 2 A esses oficiais estão entregues as chaves do Reino do Céu. Em virtude disso eles têm respectivamente o poder de reter ou remitir pecados; fechar esse reino a impenitentes, tanto pela palavra como pelas censuras; abrí-lo aos pecadores penitentes pelo ministério do Evangelho e pela absolvição das censuras, quando as circunstâncias o exigirem. Mateus 16:19; Mateus 18:17,18; João 20:21-23; 2 Coríntios 2:6-8.

Seção 3 As censuras eclesiásticas são necessárias para chamar e ganhar para Cristo os irmãos ofensores, para impedir que os outros pratiquem ofensas semelhantes, para purgar o velho fermento que poderia corromper a massa inteira, para vindicar a honra de Cristo e a santa profissão do Evangelho e para evitar a ira de Deus, a qual com justiça poderia cair sobre a Igreja, se ela permitisse que o pacto divino e os selos dele fossem profanados por ofensores notórios e obstinados. 1 Timóteo 5:20; 1 Timóteo 1:20; Judas 22:23; 1 Coríntios 11:27-34; 1 Coríntios 5.

Seção 4 Para a melhor obtenção destes fins, os oficiais da Igreja devem proceder dentro da seguinte ordem, segundo a natureza da falta e demérito da pessoa: repreensão, suspensão do sacramento da Ceia do Senhor por algum tempo e exclusão da Igreja. Mateus 18:17; 1 Tessalonicenses 5:12; 2 Tessalonicenses 36:14,15; 1 Coríntios 5:3,4,13; Tito 3:10.

Os Cânones de Dort
Para saber o que são “Os Cânones de Dort”, consulte a revista da escola dominical, lição 3 página 8.

Capítulos 3 e 4
A corrupção do homem, a sua conversão a Deus e o modo dela

4. É verdade que há no homem depois da queda um resto de luz natural. Assim ele retém ainda alguma noção sobre Deus, sobre as coisas naturais e a diferença entre honrado e desonrado, e pratica um pouco de virtude e disciplina exterior. Mas o homem está tão distante de chegar ao conhecimento salvífico de Deus e à verdadeira conversão por meio desta luz natural que ele não a usa apropriadamente nem mesmo em assuntos cotidianos. Antes, qualquer que seja esta luz, o homem totalmente a polui de maneiras diversas e a detém pela injustiça. Assim ele se faz indesculpável perante Deus.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

País de Oração: Barbados

Localização Caribe
Capital Bridgetown
Extensão territorial 430 km2
Idioma Inglês
População total 286.388 habitantes
PIB (US$) 4.713 milhões
Moeda Dólar de Barbados

Fonte IBGE Países paises.ibge.gov.br

Posts Relacionados