Envie sua pergunta para pergunte@3ipt.org.br. Todas as perguntas são respondidas, portanto, por favor tenha paciência. As repostas são publicadas em nosso site anonimamente, exceto quando solicitada a divulgação do nome pelo autor.

Pergunte ao Pastor

“Pastor boa noite… Gostaria de saber se uma pessoa que se divorciou (a pessoa pediu o divócio), pois não conseguia mais conviver com seu conjuguê a ponto de dar depressão e crises de ansiedade pela situação, fazer acompanhamento médico e tomar remédios,de conversar, orientar e nada… e por fim não aguentar mais, pois estava o…

LEIA MAIS
Pergunte ao Pastor

“A paz. Estou com casamento marcado para 3 de Dezembro. Não mantemos relação sexual,porém num dia de “pegação” tivemos um cotato físico. E agora.. eis que estou grávida. Com muita vergonha e não sei se meu Pastor ainda vai querer celebrar nosso casamento.Eu não queria envergonhar o evangelho.. sinto vontade de morrer a ter que…

LEIA MAIS
Pergunte ao Pastor

“Tenho uma sobre recasamento: minha namorada é casada e está conseguindo o divórcio para que compassos nos casar. Nos amamos se nos respeitamos muito. Ela sempre foi maltratada, abandonada e agredida pelo marido, mesmo perto do filho. Por isso se separou. Há muita controvérsia sobre esse assunto. Uns dizem ser pecado de adultério contínuo um…

LEIA MAIS
Pergunte ao Pastor

“Querido pastor,uma pastor de outra denominação pode administrar sacramentos na IPB? Mesmo ele fazendo parte do rol de membros da Igreja e não sendo ordenado pela IPB, mas que a igreja o local o reconhece como pastor?” Caro presbiteriano, A Igreja Presbiteriana reconhece o ofício de pastor em outras denominações. Mas, o pastor de outra…

LEIA MAIS