Boletim Informativo

Propósito Debaixo do Céu“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.”Eclesiastes 3:1 A maioria dos estudiosos entendem que o autor de Eclesiastes fora Salomão. Em geral o livro traz o entendimento de que há um propósito estabelecido para que as coisas venham funcionar debaixo do céu. O livro…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

A Quem Devo-lhe Comparar?“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu  valor muito excede o de finas joias.”Provérbios 31:10 Belas são as evidências de atos redentivos na criação feito por Deus. Uma das evidências é apresentada nas obras virtuosas realizadas pela mulher. Em provérbios 31 temos o registro do rei Lemuel (tradução: aquele que pertence a…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Não Negocie com o Pecado“Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia.” Salmo 32:3 Se há algo que aprendemos com a biografia de nossos primeiros pais é saber que não há negociação bem sucedida com o pecado. Nossos primeiros pais pecaram contra o nosso Deus e não…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Família: Mulheres, Há Graça para Vocês“Então, o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne.”Gênesis 2:21 A Bíblia é o único livro que pode nos trazer clareza de quem somos e qual é a nossa missão aqui na terra. Genesis…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Família: Hábitos do Reino de Deus“Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.”Efésios 5:21 A família é um projeto de Deus. Contudo, abram bem os olhos, você precisa se esforçar! Com os olhos de nossos corações abertos, podemos compreender que a família não é uma criação da mente do homem. A família é uma criação…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Alegrai-vos no Senhor!“Alegrai-vos no Senhor; outra vez vos digo: alegrai-vos.”Filipenses 4:4 Por que a alegria é tão importante na vida do cristão ao ponto de ser uma “ordenança” ao cristão? Paulo, ao escrever aos crentes de Filipos, lhes dá uma ordem de que devem buscar em Deus o seu contentamento! Na carta aos filipenses Paulo…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Persista em Imitar a Cristo“Sede imitadores de Deus como Filhos amados.”Efésios 5:1 Paulo, aos crentes de Éfeso, expõe o seu supremo argumento: “Sede imitadores de Deus como Filhos amados.” (Efésios 5:1). Paulo reforça uma lembrança a nós, que, como cristãos, nunca podemos esquecer. O ensino da doutrina que finaliza no capítulo 3 de Éfeso agora…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Palavra“Pois nós somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.”Efésios 2:10 Essa é uma palavra animadora que Deus dá a sua Igreja por meio do apóstolo Paulo. Após uma bela explicação de como fomos salvos em Cristo Jesus, ressuscitados espiritualmente e transformados para…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Família: Há Graça Para Vocês“Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.”Gênesis 12:3 Há meios de graça de Deus para as famílias. O projeto inicial que Deus criou continua intacto para o propósito que determinara. O pecado bagunçou a estrutura e formação da…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Serviço ao Senhor“A advertência fora feita: a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.”Lucas 10:2 Em uma advertência, o Senhor Jesus fala aos seus seguidores que o Reino de Deus é extenso e que não há possibilidade de ter apenas aquela…

LEIA MAIS