Boletim Informativo Nº 28/2008

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 13 de julho de 2008

O Amor de Deus
“Passando eu por junto de ti, vi-te, e eis que o teu tempo era de amores; estendi sobre ti as abas do meu manto e cobri a tua nudez; dei-te juramento e entrei em aliança contigo, diz o SENHOR Deus; e passaste a ser minha.” Ezequiel 16:8.

Aqui está um texto que revela o amor de Deus pela cidade de Jerusalém. O objetivo desta pastoral é fazer-nos conscientes de que o amor de Deus por Jerusalém reflete, espelha, representa e dá expressão terrena à Aliança que Deus tem com o seu povo redimido. Esse amor de Deus se estende plenamente nos eleitos. Nesta pastoral queremos enfatizar o amor de Deus. Esse relacionamento amoroso é refletido particularmente na simbologia do casamento e seu adornamento (Ezequiel 16:8-14). O amor é uma outra maneira de Deus mostrar a sua bondade para com os homens. Atualmente é muito necessário que expressemos uma idéia correta do amor de Deus, especialmente quando nos círculos cristãos a frase que mais se lê estampada é: “Sorria, Deus ama você!” Precisamos estar alertas quanto às implicações errôneas deste grande e precioso atributo de Deus. Em Ezequiel 16:8, a ênfase está no gesto de estender sobre a pessoa amada as abas do seu manto. O amor de Deus, revelado no auto-sacrifício de Cristo, seu Filho, é apresentado de forma direta, como um modelo de aliança a ser proclamado. O amor de Deus para alguns crentes é o aspecto mais importante da bondade de Deus, o seu amor. Esse atributo é tão exaltado que, na teologia de algumas pessoas, os seus outros atributos ficam eclipsados. Não é verdade que o amor seja o mais importante, mas é certamente a maneira mais doce de Deus expressar a sua bondade. Deus diz que estendeu sobre Jerusalém as abas do seu manto. Nesse contexto devemos considerar que cobrir uma mulher com o manto simboliza o começo das relações conjugais. Aqui veremos alguns pontos. Primeiro, o amor é essencial em Deus. João descreve Deus como sendo amor. Amor é a essência de Deus “pois Deus é amor.” (1 João 4:8). Perceba que o texto não diz que o amor é Deus, mas que Deus é amor. Se o amor é essencial em Deus, ele não pode existir sem ser amor. Ele não precisa necessariamente manifestar o seu amor aos homens, mas na sua essência ele é amor. Segundo, o nascedouro do amor de Deus. O amor de Deus tem nascedouro em si mesmo. A razão para o amor de Deus nunca está no objeto amado. O amor faz parte da natureza de Deus, por isso ele ama e nunca cessa de amar. O texto de 1 João 4:16 reitera que o amor está intimamente relacionado com Deus. Para João, permanecer no amor é o mesmo que permanecer em Deus. Terceiro, os objetos do amor de Deus. É comum pensar que Deus ama somente pecadores, porque pensamos somente no amor salvador de Deus. Mas as Escrituras mostram que não são somente os seres humanos os objetos do amor divino. Há também o amor que Deus tem por si mesmo. Tecnicamente falando, há dois tipos de amor em Deus: amor ad intra e amor ad extra. Quarto, uma das características do amor de Deus é o amor de eleição — Deus colocou o seu amor em algumas pessoas porque ele as elegeu para serem redimidas por Cristo Jesus. A palavra eleição implica uma escolha.

Aniversariantes

Dia 17 Marcel de Sales Macêdo Carneiro, telefone 3563 4597.
Dia 18 Izaías Miranda dos Santos, telefone 8187 4815.
Dia 19 Rosemary Novais Neto, telefone 3352 0126.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Como Economizar Água

Nas torneiras: não deixe a torneira pingando, sempre que necessário troque a carrapeta. A perda por vazamento em torneiras é muito grande, 400 litros por mês, gotejamento lento; 1000 litros por mês, gotejamento rápido; 6500 litros por mês, filete.

Simpósio 2008

Preencha os dados dos seus convidados e entregue a um dos diáconos. Não seja um mero espectador deste maravilhoso movimento evangelístico de nossa igreja, coopere com uma das equipes.

Importante!

Ao chegar à igreja evite saídas desnecessárias, procure se hidratar antes e não leve copo d’água para o templo. Colabore.

Escola Bíblica de Férias

Venha e Participe da EBF nos dias 16 e 17 de julho (quarta e quita-feira) das 14h às 17h e sexta-feira, dia 18 de julho, das 13h às 18h. O tema será: “Entrando na Arca”. Teremos músicas, palhaços, histórias e muito mais! Você não vai querer perder essa, vai?!

Informativo EBD

Hoje, no período da Escola Dominical, nos reuniremos em classe única para aprender sobre Evangelismo e Discipulado. O reverendo Geomário explanará esse tema, respondendo as eventuais dúvidas.

Resoluções do Conselho

– Encaminha o projeto de evangelização, sugerido pelo seminarista Rodrigo Arthur, para o ministério de evangelização e missões.
– Toma conhecimento de documento tratando de regularização de terrenos para templos.

País de Oração: Azerbaijão

Localização    Europa
Capital    Baku
Extensão territorial    86.600 Km2
Idioma    Azerbaijano
População total    8.467.171 habitantes
PIB    19.851 milhões de US$
Moeda    Manat

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados