Boletim Informativo Nº 40/2014

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 26 de outubro de 2014

Depressão — Parte 13

A depressão parece como estar no fundo do poço. A depressão nos faz enxergar a nós mesmos com a dimensão de um pedaço de papel, ou seja, achatado pelo peso do sofrimento. Estas coisas podem ocorrer ao mesmo tempo. Os salmistas se queixavam de se sentirem secos e em perigo de serem soprados para longe, assim como uma folha frágil. Paulo ora pelos efésios para que eles compreendam todas as dimensões do amor de Deus, dizendo: “e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.” (Efésios 3:17-19). Observe o contexto ou local onde experimentamos tal experiência: com todos os santos. É tentador pensar que experimentamos isso individualmente, à semelhança de quando nós assistimos um mesmo vídeo do YouTube, simultaneamente, em nossos telefones ou computadores. A carta aos Efésios, por razões teológicas, não permite uma visão como essa. A maneira que compreendemos as dimensões do amor de Deus é em comunidade, juntos, uns com os outros. Basta lermos o capítulo de número 4 para percebermos tal verdade. Aqueles nas alturas, aqueles nas profundezas, e aqueles que vivem no meio, se reúnem no evangelho e descobrem a cor completa e as dimensões do glorioso amor de Deus. Isso significa que os que não estão deprimidos igualmente precisam dos deprimidos, e vice-versa. As pessoas que vivem habitualmente felizes com as cores também precisam das pessoas que olham de forma honesta e realista para a vida vivida em um mundo como o nosso.

Aniversariantes

Dia 27 João Marcos Martins da Silva, telefone 3359 2014.
Dia 27 Leivi José da Silva, telefone 3359 2014.
Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Princípios de Liturgia
Capítulo XII
Ordenação e Instalação de Presbíteros e Diáconos
Artigo 27
 Em reunião pública, o presidente do Conselho ou o ministro que suas vezes fizer, realizará a cerimônia solenemente, com leitura da Palavra de Deus, oração e imposição de mãos dos membros do Conselho sobre o ordenando, cabendo-lhe também, em momento oportuno, fazer uma exposição clara e concisa da natureza do ofício, sua dignidade, privilégios e deveres.

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês de outubro é o Ministério de Discipulado que estará responsável pelo culto de oração.

Memórias da Vida

O livro “Memórias da Vida”, do reverendo Pedro Silva, ainda está disponível. Quem ainda não adquiriu, só precisa procurar pela irmã Sara Cardoso, na igreja ou pelo telefone 9635 5078.

Construção do Novo Templo

Conta para arrecadação de doações para a construção do novo templo: Caixa Econômica Federal, agência 4167, operação 013, conta poupança 00047059-9. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades Pastorais da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 26 Manhã: escola dominical; noite: culto.
Dia 27 Folga.
Dia 28 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais; noite: estudo bíblico.
Dia 29 Manhã: gabinete; tarde: visita.
Dia 30 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais; noite: reunião do conselho.
Dia 31 Manhã: gabinete; tarde: visitas; noite: oração.

Atividades Pastorais da Semana:
Reverendo Luís Fernando

Dia 26 Manhã: reflexão para boletim e secretaria; noite: culto.
Dias 27 a 30 Manhã: secretaria e atendimento pastoral.
Dia 31 Folga.

Resoluções do Conselho

1. Recebe divulgação da conferência SETECEB e decide divulgar.
2. Recebe divulgação da conferência de homens da 1ª Igreja Presbiteriana de Samambaia e decide divulgar.

Cantina da UMP

Dia 9/11 Secretaria 5.

Informações da SAF

Dia 1º/11 Culto de ações de graças pelo aniversário da SAF, na 1ª IPT, às 16h.
Dia 14/11 Plenária para eleição e encerramento de atividades.
Dia 22/11 Prévia de congresso, na 3ª IPT, às 14h. As sócias devem fazer e entregar seus relatórios individuais à Andreia Mosse, até 15 de novembro.
Dia 27/11 Dia nacional de ação de graças, será comemorado no dia 28 de novembro.
Dia 29/11 Congresso na 3ª IPT, das 8h às 17h30.

País de Oração: Quênia

Localização África Oriental
Capital Nairóbi
Extensão territorial 580.370 km2
Idioma Suaíbe
População total 45.545.980 habitantes
PIB 40.697 milhões de US$
Moeda Xelim

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados