Boletim Informativo Nº 42/2015

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 25 de outubro de 2015

Chamados por Deus

O descontentamento da parte dos judeus por Jesus ter se colocado como o “Pão que desceu do céu” fora notório (João 6:41). Para os judeus, ter o Senhor Jesus como o filho de Maria e José era o suficiente (João 6:42). Todavia, falar que Jesus proveio de Deus Pai tornou-se escândalo àqueles que queriam fazer a obra de Deus (João 6:28). A intuição, a emoção e a gratificação imediata apresentada pelos empolgantes adoradores deveriam ser confrontados pela Palavra viva. João mostra que o ensino de Jesus confrontava a todos os que se colocavam a ouví-lo. De alguma forma, a palavra de Jesus Cristo faria diferença na vida daquele que ouvissem o Filho de Deus. Só poderia aceitar de bom grado os ensinos de Jesus quem tivesse sido atraído por Deus Pai (João 6:44). O verbo “atrair” (grego ἑλκύσῃ) tem o sentido de arrastar com emprego de força física com implicações de resistência. De certo, a vontade do homem se encontra em cativeiro e ninguém, absolutamente ninguém, pode receber o Pão do Céu pela sua própria vontade. “Não murmureis entre vós. Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer.” (João 6:44). Essa fora a advertência do Filho de Deus a todos aqueles que diziam querer ser seguidores de Jesus, filho de José (João 6:42). Contudo, era inaceitável seguir o Jesus, Filho de Deus. “Se nós estamos tão desesperadamente perdidos no pecado como a Bíblia diz, então ninguém pode ir a Deus, escolher Deus ou mesmo crer em Jesus Cristo e ser salvo.” (Boice e Ryken). Não havia o porquê da murmuração dos adoradores extravagantes, que caçavam sinais do céu. As suas atitudes negativas de murmuração diante da Verdade revelada deveriam ser trocadas por desespero, pois ouviram do Filho de Deus que não conseguiam aceitar o evangelho do reino de Deus por lhes faltarem algo fundamental: até aquele momento, não tinham sido atraídos por Deus Pai. Se fossem judeus conhecedores da Lei, deveriam se revestir de “pano de saco e cinzas”. Há um único caminho que pode levar o homem a Deus. A Bíblia faz convites numerosos para os pecadores se arrependerem dos seus pecados e irem a Cristo (Mateus 11:28). Àquele que ouve e entende os ensinos da Palavra tem sido agraciado e conduzido ao Filho de Deus, pois aprove a Deus atrair pecadores ao arrependimento. Se fomos agraciados por Deus Pai, desenvolvemos nossa salvação, como o profeta Isaías disse: “Ah! Todos os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” (Isaías 55:1).

Aniversariantes

Dia 27 João Marcos Martins da Silva, telefone 3359 2014.
Dia 27 Leivi José da Silva, telefone 8158 7404.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

14 Como executa Deus os seus decretos?
Resposta
 Deus executa os seus decretos nas obras da criação e da providência, segundo a sua presciência infalível e o livre e imutável conselho da sua vontade. Daniel 4:35; Efésios 1:11.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de setembro, o culto de oração está sob a responsabilidade do grupo coordenador do Discipulado. No mês de novembro a reunião de oração é de responsabilidade do Ministério de Integração e Desenvolvimento.

Construção do Novo Templo

Conta para a arrecadação de doações para a construção do novo templo: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 25 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 26 Manhã: folga; tarde: cuidar dos pais.
Dia 27 Manhã e tarde: gabinete; noite: culto de ensino.
Dias 28 e 29 Manhã: gabinete; tarde: aconselhamento.
Dia 30 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: reunião de oração.
Dia 31 Atividades pastorais.

Atividades da Semana:
Seminarista Weber

Dia 25 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 26 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: estudo.
Dia 27 Estudo.
Dias 28 e 29 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: seminário.
Dia 30 Manhã e tarde: estudo; noite: seminário.
Dia 31 Quartel.

Dados dos Membros

A Secretaria pede para que os irmãos e irmãs matriculados (membros da 3ª IPT) observem os seus dados pessoais no quadro de aviso para atualizá-los, se necessário.

Resoluções do Conselho

1. Toma conhecimento da carta da APECOM e encaminha ao Ministério de Evangelismo e Missões para divulgação, e ao Ministério de Educação Cristã para deliberações.
2. Toma conhecimento da carta da Editora Cultura Cristã e encaminha ao Ministério de Integração e Desenvolvimento para divulgação.

Avisos

 No dia 14 de novembro acontecerá o simpósio de música da 1ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga, realizado pelo Conselho de Hinódia, Hinologia e Música – CHHM. Inscrições pelos telefones (61) 9227 3573 e 3375 1139, ou pelo e-mail rev.edsonborges@gmail.com.
 No dia 14 de novembro de 2015 está previsto da Congregação do Areal tornar-se igreja.
 Nesse domingo, no culto solene, estará conosco o reverendo Ronaldo Carvalho Lopes, de Maricá, RJ.
 O irmão Walter Miranda Borges convida toda igreja a participar de um chá da tarde em sua residência, em agradecimento pelos seus 89 anos, comemorados hoje, dia 25 de outubro. Endereço: CSD 4 lote 14 apartamento 101, Taguatinga. Telefone 3561 4634.

País de Oração: Alemanha

Localização Oeste da Europa
Capital Berlim
Extensão territorial 357.120 km2
Idioma Alemão
População total 82.652.256 habitantes
PIB 3.730.261 milhões de US$
Moeda Euro

Alemanha

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados