Boletim Informativo Nº 43/2013

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 27 de outubro de 2013

Oito Palavras que Resumem o evangelho

O evangelho é: 1. Cristológico. É centrado em Cristo. Não é um teísmo brando ou suave, e muito menos um panteísmo impessoal. É irrevogavelmente centrado em Cristo. “O evangelho não é pregado, se Cristo não for pregado.” (John Stott). O evangelho abrange a pessoa de Cristo, sua morte e ressurreição. Não é o suficiente enfatizar o Natal e minimizar a Sexta-feira Santa e a Páscoa. Jesus é o Messias prometido que morreu e ressuscitou. 2. Teológico. Isso não manda para o ralo a missão do Filho contra a missão do Pai. Há algumas pesquisas de história redentiva que desfiguram a ira de Deus. Desde o princípio o pecado tem sido uma ofensa contra Deus. Quando pecamos, Deus sempre é a parte mais ofendida (Salmo 51:4). Deus fica furioso com a idolatria, o não tratá-lo como Deus, como que arrancando dele a sua divindade. 3. Bíblico. Cristo morreu, foi sepultado, e ressuscitou, de acordo com as Escrituras (Lucas 24; Salmo 16; Isaías 53; Salmo 2). 4. Apostólico. Havia mais de quinhentas testemunhas, mas a atenção especial é dada aos apóstolos. 5. Histórico. O sepultamento (morte) e aparição (ressurreição) são históricos, em sequência datável. Eles se combinam para formar um nexo. As reivindicações são irredutivelmente históricas. Isto quer dizer que em outras religiões, não há nada intrínseco no líder que é requerido para sua autenticidade. Mas para o cristianismo, parte da validação da fé é a veracidade da fé do objeto, neste caso, a ressurreição de Cristo. A Bíblia nunca nos convida a acreditar em qualquer coisa que não seja verdade. 6. Pessoal. O evangelho não é apenas um evento histórico. Ele também aponta o caminho da salvação pessoal. 7. Universal. Cristo é o novo Adão (versículos 22,47-50). Há uma visão abrangente, uma visão de atrair pessoas de toda tribo, língua e nação. Ela não salva cada pessoa (no sentido de todas as pessoas serem salvas), mas é gloriosamente universal em seu ajuntamento. 8. Escatológico. Algumas das bênçãos que recebemos agora são bênçãos do tempo do fim trazidas hoje. Mas também há uma transformação final. Todo o fruto do evangelho aparecerá nos novos céus e terra.

Aniversariantes

Dia 27 João Marcos Martins da Silva.
Dia 27 Leivi José da Silva.
Dia 31 Elizabeth Alves de Araújo, telefone 3456 1087.
Dia 31 Leude Maria da Silva Argente, telefone, 3963 8533.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Código de Disciplina
Capítulo VI
Processo
Seção 11ª — Do Processo Sumário
Artigo 103
 O processo sumário terá lugar quando:
a) o acusado, comparecendo, confessar a falta;
b) comparecendo, recusar defender-se;
c) não comparecer depois de citado, e a falta que lhe foi imputada não depender de prova testemunhal;
d) o Concílio ou tribunal não puder citar o acusado por ter o mesmo se ocultado, dirigindo-se para lugar ignorado, depois de cumprido o que estabelece o artigo 89;
e) o acusado, sem justo motivo, recusar-se a prestar depoimento.

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês de novembro será a direção do Ministério de Discipulado que estará responsável pelo culto de oração.

Memórias da Vida

O livro “Memórias da Vida”, do reverendo Pedro Silva, ainda está disponível. Quem ainda não adquiriu, só precisa procurar pela irmã Sara Cardoso, na igreja ou pelo telefone 9635 5078.

Construção do Novo Templo

Conta para arrecadação de doações para a construção do novo templo: Caixa Econômica Federal, agência 4167, operação 013, conta poupança 00047059-9. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

NAUPA para a Região Centro-Oeste

Congresso Nacional de Adolescentes da Igreja Presbiteriana do Brasil, de 3 a 7 de fevereiro de 2014, em Guarapari, Espírito Santo, no SESC. Inscrições no site www.upa.org.br.

Conferência de Ministério Infantil

Dia 1º de novembro, de 19h30 às 22h, e dia 2 de 8h30 às 17h. Local: Igreja Presbiteriana de Anápolis.

Oferta Missionária

Campanha da oferta missionária da APMT e JMN 2013. Senhor, de coração dou o que tenho!

Reunião do Conselho

Dia 30 de outubro, quarta-feira, às 20h. Nas dependências da 3ª IPT.

Resoluções do Conselho

1. O Conselho homologa a ata da assembleia do dia 11 de agosto, determina o dia 13 de outubro para ordenação e investidura dos eleitos.

Departamental da SAF

Será dia 9 de novembro, às 16h, no salão social da igreja.

País de Oração: Itália

Localização Sul da Europa
Capital Roma
Extensão territorial 301.340 km2
Idioma Italiano
População total 60.964.145 habitantes
PIB 2.195.937 milhões de US$
Moeda Euro

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados