Boletim Informativo Nº 43/2014

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 16 de novembro de 2014

Amigo Verdadeiro — Parte 1

Poucos têm os amigos que a Bíblia diz que precisamos. Isso ocorre por causa do que é falado sobre amizade, o que, na maioria das vezes, é uma imitação barata do que a amizade realmente é. Há várias razões para a verdadeira amizade ser difícil de ser encontrada. Há sempre os culpados habituais: falta de tempo, estamos sempre ocupados, a tecnologia faz tudo ser divertido de assistir, temos mensagens de texto do celular, por exemplo. Também há razões mais profundas e interessantes. Provérbios 27:6 diz: “Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos.” Várias vezes nós ficamos confusos sobre quem são nossos amigos e inimigos. Em um momento ou outro, somos tentados a pensar que nossos amigos são nossos inimigos e nossos inimigos são os nossos amigos. O livro de Provérbios afirma que um verdadeiro amigo irá, uma vez ou outra, ferir você. A ferida dói, ela não é agradável, ela pode demorar a sarar. Não acordamos dizendo: espero ficar ferido hoje! Comumente, acordamos esperando que o dia aconteça à nossa maneira, confortável, fácil e sem complicações. Ferimentos não se encaixam em tal quadro, mas beijos sim. Amamos quando nos beijam e dizem o que gostamos de ouvir. A Bíblia mostra que assim como lobos podem aparecer em pele de cordeiro, inimigos também podem vestir-se como amigos. A fantasia que eles usam são os muitos beijos. Poucas estão dispostos a dizer coisas difíceis e desafiadoras aos outros. As pessoas preferem deixar seus supostos amigos entrarem em um caminho prejudicial ao invés de falar-lhes acerca do que está ocorrendo em suas vidas. As pessoas têm medo das pessoas ficarem ofendidas ou que elas as entendam mal ou fiquem na defensiva. Tais coisas são verdadeiras, as pessoas podem agir dessas maneiras, mas um amigo assume um risco que o inimigo não assume. Há uma conversa difícil que você precisa ter com alguém? Seu amigo está fazendo escolhas ruins em seus relacionamentos, casamento, filhos, finanças ou no envolvimento com a igreja? Você é amigo o suficiente para pagar um almoço a ele e assim conversar sobre tal questão? Caso você estivesse na posição dele, descendo rumo ao caminho que ele está descendo, você iria querer que ele falasse sobre isso com você? Você tem sido um verdadeiro amigo?

Aniversariantes

Dia 16 Andréia Barbosa Mosse Silva, telefone 3548 5579.
Dia 16 João Victor de Souza Miranda, telefone 3201 2493.
Dia 20 Maria Lúcia Oliveira, telefone 3561 1874.
Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Princípios de Liturgia
Capítulo XII
Ordenação e Instalação de Presbíteros e Diáconos
Artigo 30
 A Igreja comprometer-se-á a reconhecer o oficial eleito e prometerá, diante de Deus, tributar-lhe o respeito e a obediência a que tem direito, de acordo com as Escrituras Sagradas.
§1º Após a ordenação, os membros do Conselho darão ao recém-ordenado a destra de fraternidade e, em seguida, o presidente o declarará solenemente ordenado e investido no ofício para que foi eleito.
§2º Quando o presbítero ou diácono for reeleito ou vier de outra Igreja Presbiteriana, omitir-se-á a cerimônia de ordenação.

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês de novembro é o Ministério de Coordenação de Programações, Cultura, Sociabilidade e Casais que estará responsável pelo culto de oração.

Memórias da Vida

O livro “Memórias da Vida”, do reverendo Pedro Silva, ainda está disponível. Quem ainda não adquiriu, só precisa procurar pela irmã Sara Cardoso, na igreja ou pelo telefone 9635 5078.

Construção do Novo Templo

Conta para arrecadação de doações para a construção do novo templo: Caixa Econômica Federal, agência 4167, operação 013, conta poupança 00047059-9. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades Pastorais da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 16 Manhã: viagem; noite: culto.
Dia 17 Folga.
Dia 18 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais; noite: estudo bíblico.
Dia 19 Manhã: gabinete; tarde: visita.
Dia 20 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais.
Dia 21 Manhã: gabinete; tarde: visitas; noite: oração.

Atividades Pastorais da Semana:
Reverendo Luís Fernando

Dia 16 Viagem.
Dias 17 a 20 Manhã: secretaria e atendimento pastoral.
Dia 21 Folga

Resoluções do Conselho

1. Toma conhecimento da carta de transferência dos irmãos Leandro e Eliane.
2. Toma conhecimento, e arquiva na secretaria da 3ª IPT, o jornal Brasil Presbiteriano com as resoluções da XXXVIII RO do SC.
3. Registra o voto de gratidão pelo trabalho realizado na Coordenação do Departamento Infantil pela irmã Izabel.

Informações da SAF

Dia 16 Plenária para eleição e encerramento de atividades, às 17h, na 3ª IPT.
Dia 22 Prévia de congresso, na 3ª IPT, às 14h. As sócias devem fazer e entregar seus relatórios individuais à Andreia Mosse, até 15 de novembro.
Dia 27 Dia nacional de ação de graças, será comemorado no dia 28 de novembro.
Dia 29 Congresso na 3ª IPT, das 8h às 17h30.

País de Oração: República centro Africana

Localização África Central
Capital Bangui
Extensão territorial 622.980 km2
Idioma Francês
População total 4.709.203 habitantes
PIB 2.184 milhões de US$
Moeda Franco CFA

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados