Boletim Informativo Nº 44/2015

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 8 de novembro de 2015

Ajuda-me a Crer!

Para participar da comunhão com Deus é necessário entender e aceitar Jesus Cristo. Aqueles que seguiam Cristo Jesus escandalizaram-se com suas palavras que os mostravam o caminho da vida (João 6:60-66). Muitos dos discípulos de Jesus até que o ouviram, mas não conseguira aceitar (apropriar-se) de que necessitavam de sua morte. Todo o problema se encontrava no coração incrédulo, impossibilitado de crer em Cristo Jesus. À medida que os discípulos de Jesus o seguiam, mais seus corações os mostravam o quanto se encontravam distantes do reino de Deus. Contudo, Jesus era enfático, ele ensinava aos seus seguidores que para ser seus discípulos é necessário aceita-lo por completo. Jesus, diante da murmuração quanto a necessidade de sua morte, diz: “Vocês escandalizam com isso?” (João 6:62). O verbo escandalizar (grego σκανδαλίζω) tem o sentido de “cair em pecado”. Assim, os discípulos de Jesus Cristo foram pegos numa cilada que seus próprios corações prepararam. Eles necessitavam do poder do Espírito para superar o escândalo de seus corações. Os seguidores do Senhor Jesus estavam certos: ninguém pode por conta própria se apropriar das palavras de Cristo Jesus (João 6:60). É necessário que haja a ação do Espírito Santo na vida do homem para que a Verdade seja internalizada. Enquanto não houver a ação do Espírito Santo, a incredulidade quanto a necessidade do sacrifício de Cristo é o que predominará (João 6:64). Jesus é claro: ninguém pode se apropriar de sua morte se não for concedido por Deus Pai (João 6:65). Assim, quem crer na morte de Cristo Jesus deve estar ciente de que isso acontecera por meio da dispensação da graça de Deus que é irresistível. O obstáculo da aceitação das palavras do Senhor Jesus Cristo provém do próprio coração do homem. Quem confia no próprio coração para decidir seguir ao Senhor Jesus (João 6:65) deve estar preparado que em algum momento cairá em suas próprias armadilhas. Apropriar-se das palavras de Jesus Cristo só pode acontecer pela fé dada pelo próprio Deus (Efésios 2:8). A incredulidade no coração do homem somente pode ser vencida pela aplicação da graça de Deus, através das Escrituras. Entrementes, quem pode ouvir as palavras de Cristo? (João 6:60): somente aqueles que foram agraciados por Deus Pai (João 6:65).

Aniversariantes

Dia 10 Melaine Gabriella Mosse, telefone 3548 5579.
Dia 11 Davi Alves Nunes Junior, telefone 8156 1348.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

16 Como criou Deus os anjos?
Resposta
 Deus criou todos os anjos como espíritos imortais, santos, poderosos e excelentes em conhecimento, para executarem os seus mandamentos e louvarem o seu nome, todavia sujeitos à mudança. Colossenses 1:16; Mateus 22:30; Lucas 20:36; Mateus 25:31 e 24:36; 1 Pedro 1:12; 2 Tessalonicenses 1:7; Salmo 91:11-12; Mateus 13:39; Salmo 103:20-21; 2 Pedro 2:4.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de novembro, o culto de oração está sob a responsabilidade do Ministério de Integração e Desenvolvimento.

Construção do Novo Templo

Conta para a arrecadação de doações para a construção do novo templo: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 8 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 9 Manhã e tarde: gabinete.
Dia 10 Manhã: gabinete; tarde: aconselhamento; noite: culto de ensino.
Dia 11 Manhã: gabinete; tarde: aconselhamento.
Dia 12 Manhã: gabinete; tarde: visita.
Dia 13 Manhã: gabinete; noite: reunião de oração.
Dia 14 Igreja Presbiteriana do Brasil em Tejipió, Recife, PE.

Atividades da Semana:
Seminarista Weber

Dia 8 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 9 Estudo.
Dia 10 Manhã: quartel; tarde e noite: estudo.
Dias 11 e 12 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: seminário
Dia 13 Manhã: secretaria; tarde: estudo; noite: seminário.
Dia 14 Quartel.

Dados dos Membros

A secretaria pede para que os irmãos e irmãs matriculados (membros da igreja) observem os seus dados pessoais no quadro de aviso para atualizá-los, se necessário.

Resoluções do Conselho

1. Toma conhecimento do pedido dos irmãos Leandro Lúcio Vasconcelos de Souza, sua esposa Eliane Araújo Vasconcelos de Souza e seu filho Esdras Henrique Vasconcelos de Souza. O Conselho concede a transferência dos irmãos Leandro e sua esposa Eliane, conforme artigo 18, letra “a” da CI/IPB, fazendo uma ressalva quanto ao Esdras, pois o mesmo não foi recebido como membro da igreja.
2. Toma conhecimento da carta de transferência da irmã Jéssica Conceição Silveira, americana, solteira, nascida em 2 de novembro de 1993 na cidade de Nova Jersey, e a recebe, conforme artigo 16 letra “c” da CI/IPB.
3. Toma conhecimento do pedido de membresia à jurisdição do casal Albano José Corrêa e Josefa Coelho Corrêa e decide recebê-los como membros conforme o artigo 16 letra “e” da CI/IPB.
4. Toma conhecimento do orçamento das bancadas da igreja e encaminha ao Ministério de Administração e Finanças – MAF, para análise e inclusão no plano de melhoria.

Avisos

 Do dia 1º ao dia 29 de novembro a igreja estará em dias de agradecimento pelo seu 49° aniversário. Segue a agenda de culto: dia 1º, reverendo Augusto Antônio; dia 7, reverendo Elias; dia 8, reverendo Ulhôa; dia 15, reverendo Wulmar; dias 21 e 22, reverendo Luiz Augusto; dia 29, Rodolfo Amorim (manhã) e reverendo Geomário (noite).
 No dia 11 de novembro, às 20h, haverá reunião do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Simonton. Todos integrantes do Conselho devem estar na reunião.
 No dia 14 de novembro acontecerá o simpósio de música da 1ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga, realizado pelo Conselho de Hinódia, Hinologia e Música – CHHM. Inscrições pelos telefones (61) 9227 3573 e (61) 3375 1139, ou pelo e-mail rev.edsonborges@gmail.com.
 No dia 15 de novembro está previsto para a congregação do Areal organizar-se em igreja.
 No dia 28 de novembro teremos o Congresso Unificado.
 Pedimos aos amados irmão líderes das sociedades internas e de departamentos que se organizem até a primeira semana de novembro quanto às novas lideranças e aos planos para 2016, pois teremos reunião do planejamento.
 A liderança do Conselho de Missões e da UMP pedem para avisar que as eleições de suas novas diretorias serão no dia 15 de novembro. Do Conselho de Missões, após a Escola Dominical; da UMP, após o culto solene das 18h30.

País de Oração: Angola

Localização África Central
Capital Luanda
Extensão territorial 1.246.700 km2
Idioma Português
População total 22.137.261 habitantes
PIB 121.692 milhões de US$
Moeda Kuanza

Angola

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados