Boletim Informativo Nº 45/2012

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 4 de novembro de 2012

A Importância de Ser Membro — parte 2

Continuando, eis outras razões por que ser membro da igreja importa: 4. Ser membro me mantém responsável. Quando entro em uma igreja, eu me ofereço a outros para ser encorajado, exortado, corrigido e servido. Eu estou me colocando debaixo de uma liderança, eu estou me submetendo à autoridade deles (Hebreus 13:17). Eu estou dizendo: “Eu vou ficar aqui, eu quero ajudar vocês a crescerem em piedade. Vocês me ajudarão a fazer o mesmo?” Mark Dever afirma que ser membro de uma igreja é uma oportunidade de nos apegarmos uns aos outros com responsabilidade e amor. Ao identificar-me com uma igreja, eu permito que os pastores e membros orem e saibam que tencionamos nos comprometer com a frequência, a contribuição, a oração e o ministério da igreja. É uma oportunidade para tornar conhecido o fato da responsabilidade da igreja local para comigo, e a minha responsabilidade para com ela. É o meu compromisso com Cristo e sua igreja, é uma oportunidade para servir juntamente com outros, é uma oportunidade para buscar igualmente o compromisso deles, para servirmos juntos e encorajarmos uns aos outros. 5. Fazer parte de uma igreja ajuda seu pastor e presbíteros a serem mais fiéis. Em Hebreus 13:17 está escrito: “Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles”. Esta é nossa parte como membros. Ainda é dito: “porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas”. O pastor e os presbíteros são responsáveis diante de Deus pelo cuidado das almas. Os pastores e presbíteros precisam cuidar de maneira especial da condição espiritual das ovelhas e devem buscar ajudá-los a se manterem fiéis no uso dos meios de graça. Por isso, devo saber quem realmente é parte do rebanho. É quase impossível haver pastoreio se pastor e presbíteros não souberem quem realmente considera-se membro da comunidade. Quando entro em uma igreja, isso significa que eu estou me oferecendo aos outros para que encorajemos, exortemos, e corrijamos uns aos outros no amor de Cristo. 6. Fazer parte de uma igreja me dá a oportunidade de fazer promessas. Quando me torno membro da igreja, eu devo ter a consciência de orar, contribuir, servir, participar da adoração, aceitar a direção espiritual da igreja, obedecer aos seus ensinamentos, procurar aquilo que promove a unidade, a pureza e a paz. Não devo ser leviano. Devo ter tais compromissos. Devemos sustentar uns aos outros nisto. Se eu não me junto à igreja, logo eu perco uma oportunidade de fazer e cumprir tais promessas, eu perco a oportunidade de ser sustentado no ensino de Cristo pelos pastores, presbíteros e o corpo da igreja. Enfim, eu perco grandes benefícios espirituais e deixo de contribuir para com a igreja do Senhor Jesus. Membresia é algo de grande importância, é muito mais do que muitas pessoas pensam. Que você busque estar firme no corpo de Cristo.

Aniversariantes

Dia 10 Melanie Gabriella Mosse Silva, telefone 3356 3393.

Notas da Constituição da IPB

Capítulo VII
Ordens da Igreja
Seção 4ª — Candidatura e Licenciatura para o Sagrado Ministério

Artigo 118 Ninguém poderá apresentar-se para licenciatura sem que tenha completado o estudo das matérias dos cursos regulares de qualquer dos seminários da Igreja Presbiteriana do Brasil.
§1º Em casos excepcionais, poderá ser aceito para licenciatura candidato que tenha feito curso em outro seminário idôneo, ou que tenha feito um curso teológico de conformidade com o programa que lhe tenha sido traçado pelo presbitério.
§2º O presbitério acompanhará o preparo dos candidatos por meio de tutor eclesiástico.

Proposta de Emprego

A Editora Pai & Filho está precisando de cobrador, que tenha carteira de moto. Não precisa ser evangélico. Caso o irmão conheça alguém, pode indicá-lo. Mais informações com o presbítero Denis ou Denis Filho, pelo telefone 3522 1828.

Agenda da Mocidade

Jovens e adolescentes, fiquem atentos para o próximo Café com Fé: 15 de novembro. Participe e traga seus amigos!

Pedido da UPH

A UPH reforça o pedido a todos os membros da nossa igreja local para continuarem colaborando na doação de materiais de limpeza, de higiene pessoal e roupas a serem repassados à Casa Maanaim.

Resoluções do Conselho

1. Toma-se conhecimento do Projeto Missionário de Feriado, e resolve autorizar a divulgação do mesmo.
2. Toma-se conhecimento das atividades do mês de outubro, que incluem o aniversário do ministério de louvor, o aniversário do Instituto Presbiteriano Mackenzie, a reunião de planejamento, o Encontro da Fé Reformada e as eleições das sociedades internas da igreja. O conselho faz apenas os seguintes acréscimos para as programações: estabelece que o secretário concilie o Encontro da Fé Reformada do dia 27 com a programação da UCP, e determina que as sociedades internas realizem suas eleições até o final de outubro.

Programações do Mês de Outubro

1. Eleições nas sociedades internas, até o final de outubro.

Projeto “Paraguai… É Boa Terra… Suas Crianças Também”

É um projeto missionário da APEC com o objetivo de alcançar o maior número de crianças para o Reino de Deus, despertar líderes e igrejas locais para o ministério infantil e cumprir o ide do Senhor e glorificar o Seu nome. Você pode ir. Requisitos para participar: ser recomendado por uma igreja; ter experiência no ministério infantil; preencher o formulário de candidato. Data: 15 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013. Valor: US$ 180,00, que inclui hospedagem e alimentação durante todo o tempo do projeto e também todos os deslocamentos para os locais de trabalho. Para mais informações: telefone (61) 3226 5485 e e-mail apecbrasilia@gmail.com. Venha alcançar as crianças do Paraguai para Cristo.

SAF

Departamental, dia 10 de novembro, às 16h, no salão da igreja. Culto da família, dia 11 de novembro, por ocasião do culto vespertino.

Reforma na 3ª IPT

Visando a melhoria das instalações da 3ª IPT, o Ministério de Administração está realizando uma reforma geral das dependências da igreja. Nesta fase, toda parte de impermeabilização de parede e teto será feita, além da pintura geral do templo, salão, grades e residências.

Campanha da Junta de Missões Nacionais da IPB

O Ministério de Missões convida você a entregar o seu cofrinho durante o culto do dia 4 de novembro. Agradecemos sua participação. Que Deus o abençoe!

País de Oração: Coreia do Sul

Localização Leste da Ásia
Capital Seul
Extensão territorial 99.900 km2
Idioma Coreano
População total 48.391.343 habitantes
PIB 1.014.369 milhões de US$
Moeda Won

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados