Boletim Informativo Nº 45/2014

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 30 de novembro de 2014

Amigo Verdadeiro — Parte 3

Se você quer ter o tipo de amigos que a Bíblia diz que precisamos, então você terá que ir na contramão do sistema: “Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos.” (Provérbios 27:6). Esse verso define a amizade verdadeira, que é muito diferente do que é visto por aí. A regra do mundo é beijar o amigo e ferir o inimigo. É difícil ver um amigo apontar nosso pecado ou chamar nossa atenção por nossas falhas ou quanto aos nossos hábitos. Qual a razão das pessoas não apontarem a nós os nossos erros? É ingenuidade crer que eles nada viram de errado em nós. É provável é que eles falem aos outros sobre meu pecado, meus maus hábitos e minhas más escolhas. Até mesmo fazemos isso com os outros. Como foi sua reação quando alguém lhe disse algo difícil para você ouvir? Alguém já lhe disse que você foi muito brando ou áspero com seu filho, que você fofocou e que se importa muito com o que outros pensam de você ou que você foi arrogante? Qual foi sua reação diante disso? Caso você não tenha Provérbios 27:6 em vista, certamente você diria: “pensei que você era meu amigo, mas eu estava errado”, e não “isso realmente dói, mas obrigado por ser um bom amigo”. Quando alguém fala algo difícil de ouvir, qual é a sua resposta? Geralmente somos da seguinte maneira: 1. Ficamos na defensiva; 2. Tentamos transferir a culpa; 3. Atacamos a pessoa que disse. Agimos assim por acreditarmos erroneamente que os que falam coisas difíceis a nós são nossos inimigos, que o que eles dizem é prejudicial. Assim, entendemos Provérbios 27:6 da maneira errada devido ao fato dele nos dizer o oposto do que é esperado. Confundimos nossos amigos com inimigos. Para termos o tipo de amigos dispostos a nos ferir, precisamos pedir para eles assim fazerem. Que você acredite em Provérbios 27:6 e que as pessoas saibam que você acredita em tal texto. O que seus amigos dizem a você pode doer, assim como qualquer ferida dói, mas as feridas feitas por um amigo levam à vida.

Aniversariantes

Dia 30 Jonas Carlos do Nascimento, telefone 3357 6052.
Dia 30 Micaela Nunes Martins dos Reis, telefone 3351 2464.
Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Princípios de Liturgia
Capítulo XIV
Ordenação de Ministros
Artigo 32
 O Presbitério, depois de julgar suficientes as provas apresentadas por licenciados à prédica do Santo Evangelho, determinará dia, hora e local para a ordenação solene ao Santo Ministério da Palavra e aos privilégios desse ofício.
Parágrafo único Deverá o Presbitério realizar a cerimônia em sessão pública; poderá, todavia, quando as circunstâncias o exigirem, nomear para o caso uma comissão especial.

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês de novembro é o Ministério de Coordenação de Programações, Cultura, Sociabilidade e Casais que estará responsável pelo culto de oração.

Construção do Novo Templo

Conta para arrecadação de doações para a construção do novo templo: Caixa Econômica Federal, agência 4167, operação 013, conta poupança 00047059-9. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades Pastorais da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 30/11 Manhã: escola dominical; noite: culto.
Dia 1º/12 Folga.
Dia 2/12 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais.
Dia 3/12 Manhã: gabinete; tarde: visita.
Dia 4/12 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais.
Dia 5/12 Manhã: gabinete; tarde: visitas; noite: oração.

Atividades Pastorais da Semana:
Reverendo Luís Fernando

Dia 30/11 Manhã: secretaria, reflexão do boletim e aula para UMP.
Dia 2/12 Noite: estudo bíblico.
Dia 1º a 4/12 Manhã: secretaria e atendimento pastoral.
Dia 5/12 Folga.

Resoluções do Conselho

1. Reelege quatro representantes da 3ª IPT no Conselho Deliberativo do IPS, sendo esses membros associados vitalícios.
2. Decide apresentar o relatório da Comissão de Orçamento para a próxima reunião do Conselho da 3ª IPT.
3. Defere o pedido de férias da irmã Sandra, do dia 2 ao dia 16 de janeiro de 2015.
4. Solicita a transferência dos irmãos Avanildo, Vera e Adones.
5. Autoriza e orienta quanto ao uso do adequado e limpeza das instalações da 3ª IPT, para a realização do Congresso Unificado feito pelo PRDF.
6. Decide adiar a resposta acerca da carta da sinodal de SAFs para a próxima reunião do Conselho da 3ª IPT.

Reunião do Conselho

Dia 3 de dezembro, às 20h, nas dependências da 3ª IPT. Todos os pastores e presbíteros estão convocados.

País de Oração: República Dominicana

Localização Caribe
Capital Caribe
Extensão territorial 48.670 km2
Idioma Espanhol
População total 10.528.954 habitantes
PIB 58.898 milhões de US$
Moeda Peso

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados