Boletim Informativo Nº 45/2016

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 6 de novembro de 2016

Cristo, Nossa Segurança

Por mais que Filipe não entendesse, o suprimento de sua necessidade estava sempre com ele (João 14:7-11). Jesus sempre foi o suprimento da necessidade de Filipe e dos demais discípulos. Contudo, havia muitos obstáculos que impossibilitavam o reconhecimento da unidade indivisível de Deus Pai e Filho. Por causa da incapacidade de reconhecer a divindade de seu Mestre, todos os discípulos precisavam exercitar a fé nele por causa das obras que ele fazia (João 14:11). Apesar da dificuldade encontrada pelos discípulos, eles podiam ter a certeza que logo entenderiam quem era o seu Mestre (João 14:7). O suprimento que Filipe pedira a Jesus provinha de uma motivação duvidosa. Como os demais discípulos, Filipe se encontrava ansioso por saber que seu mestre logo os deixaria (João 13:36-38). Nisso, seu coração ditava as regras. O coração sincero de Filipe pulsava incredulidade, pois seu clamor fora: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso será o suficiente.” Em outros momentos, Filipe poderia ter dito: “Se Deus tivesse respondido todas as orações tolas que fiz em minha vida, onde eu estaria agora?” (C. S. Lewis). Felipe, que duvidara da divindade de Cristo Jesus, posteriormente pôde explicar aos que ouviram falar de Cristo quem era o seu Mestre (Atos 8:26-40). Felipe entendeu quem era Jesus e pôde anunciá-lo. O pedido altamente espiritual que Filipe fizera a Jesus (João 14:8) não fora concedido. Como discípulo de Cristo, Filipe precisava compreender que a pessoa de Cristo é o suficiente para revelar Deus Pai, pois “ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.” (Mateus 11:27). Nisso, a nossa maior necessidade é Cristo Jesus. Nele podemos confiar em todos os momentos. As agitações que nos atormentam são acalmadas na pessoa do Senhor Jesus. Assim como Felipe e os demais discípulos enfrentaram grandes dificuldades com a partida de seu Mestre e as venceram. Somos convidados a enfrentar nossas dificuldades, confiando nas obras de nosso Senhor Jesus. Assim, se Deus não tem respondido nossas orações com a resposta que desejamos. Confiemos na obra perfeita de Cristo Jesus e descansemos nele. Nele podemos confiar.

Aniversariantes

Dia 10 Melaine Gabriella Mosse Silva, telefone 98126 5579.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

57 Quais são os benefícios que Cristo adquiriu pela sua mediação?
Resposta
 Cristo, pela sua mediação, adquiriu a redenção, juntamente com todos os mais benefícios do pacto da graça. Hebreus 9:12; 1 Coríntios 1:20.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de novembro, o Ministério de Integração e Desenvolvimento estará responsável pela reunião de oração.

Construção do Novo Templo

Conta para a arrecadação de doações para a construção do novo templo: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 6 Manhã: escola dominical; noite: culto solene e ceia do Senhor.
Dia 7 Manhã: reunião de pastores; tarde e noite: visita.
Dia 8 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dia 9 Manhã: gabinete; tarde: visita.
Dia 10 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: CPED.
Dia 11 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: reunião de oração.
Dia 12 Atividades pastorais.

Atividades da Semana:
Licenciado Weber

Dia 6 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 7 Manhã: secretaria; tarde: família.
Dia 8 Manhã: quartel; tarde: secretaria.
Dia 9 Manhã: quartel; tarde: estudo.
Dia 10 Manhã: secretaria; tarde: estudo; noite: CPED.
Dia 11 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: catecúmenos.
Dia 12 Quartel.

Avisos

 A Junta Diaconal está arrecadando mantimentos não perecíveis para doar aos nossos irmãos que estão necessitando. Não perca a oportunidade de ajudar o seu próximo.
 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário ou o presbítero Weber.
 Ceia do Senhor, hoje no culto solene das 18h30. Venha preparado para esse momento singular de comunhão dos santos com o Senhor Jesus.
 Nesse mês de novembro estaremos comemorando os 50 anos da nossa igreja. Acompanhe nossa programação dos cultos solenes das 18h30: dia 6, reverendo Adail Carvalho Sandoval; dia 13, reverendo Geazi Kelube de Moraes Silva Liscio; dia 18, reverendo Sebastião Augusto Lins, dia 19, reverendo Joseilson Santos; dia 20, reverendo Pedro Tavares; dia 27, reverendo Dalzir Rodrigues da Silva.
 Hoje, após a Escola Dominical, haverá reunião do MEC, no salão social da igreja.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília!

País de Oração: Emirados Árabes Unidos

Localização Oriente Médio
Capital Abu Dhabi
Extensão territorial 83.600 km2
Idioma Árabe
População total 9.156.963 habitantes
PIB 399.451 milhões de US$
Moeda Dirham

Emirados Árabes Unidos

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados