Boletim Informativo Nº 45/2017

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 5 de novembro de 2017

Evangelização: o Tempo é Agora!

Aqueles que foram alcançados pelo Evangelho de Cristo e vivem para a glória de Deus, devem, com senso de urgência, proclamar a palavra de Deus aos que estão perdidos, a fim de que sejam salvos pela graça, mediante a fé, para a prática das boas obras. Todo chamado é um enviado. Por que a evangelização é uma tarefa urgente? Em primeiro lugar, porque os homens estão perdidos. O homem é concebido em pecado. A inclinação de seu coração é inimizade contra Deus. O pecado é a transgressão da lei de Deus e rebelião contra Ele. Separado da glória de Deus encaminha célere para a condenação eterna. Ricos e pobres, doutores e analfabetos, religiosos e ateus, sem distinção, sem exceção, estão perdidos até que sejam salvos por Cristo Jesus. Em segundo lugar, porque é uma ordem imperativa de Cristo. Os quatro Evangelhos, bem como o livro de Atos, destacam a grande comissão de Jesus. Os discípulos de Cristo devem ir até aos confins da terra, pregando o evangelho a toda a criatura, fazendo discípulos de todas as nações. Proclamar o evangelho não é uma opção, mas um mandamento. Em terceiro lugar, porque é uma missão intransferível da igreja. Os anjos são espíritos ministradores aos que herdam a salvação, mas eles não evangelizam. A igreja é o método de Deus para alcançar o mundo. Se nós falharmos, não existe outro método. Se nós nos omitirmos, seremos tidos como culpados. Se nós formos negligentes, e não avisarmos o ímpio, ele morrerá em sua impiedade, mas o seu sangue será cobrado de nós. Em quarto lugar, porque é uma tarefa impostergável que não pode esperar. Nós só temos o tempo chamado hoje para alcançarmos a nossa geração. Amanhã pode ser tarde demais. Hoje é o dia oportuno. Agora é o tempo da salvação. A evangelização não pode esperar. Essa é uma tarefa que não pode ser deixada para depois. Não há esperança para o pecador fora do evangelho. Não há salvação fora de Cristo. Não há fé salvadora sem a proclamação da palavra de Cristo, por isso preguemos a tempo e a fora de tempo, com plena consciência da urgência dessa tarefa. Em quinto lugar, porque as falsas religiões se proliferam. Enquanto os filhos do reino dormem o sono da indiferença, o inimigo semeia o joio no trigal de Deus. Enquanto a igreja, remida pelo sangue do Cordeiro, cala a sua voz, os filhos das trevas, diligentemente, investem na proclamação de um falso evangelho, produzindo falsos convertidos, enganando as pessoas com uma falsa esperança. Enquanto desperdiçamos nosso tempo em discussões periféricas e inócuas, o reino das trevas avança. É hora de nos levantarmos, como um exército embandeirado, e cumprir nossa missão, sem tardança, chamando a todos, pela voz do evangelho, e nosso Redentor verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito!
Edmar Martins

Aniversariantes

Dia 10 Melanie Gabriella Mosse Silva, telefone 98129 1037.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

111. Qual é o terceiro mandamento?
Resposta
 O terceiro mandamento é: “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão, porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar em vão o nome do Senhor seu Deus.” Êxodo 20:7.

Atividades da Semana
Reverendo Geomário

Dia 5 Manhã: EBD; tarde: cuidar dos pais; noite: culto.
Dia 6 Manhã: folga; tarde: cuidar dos pais; noite: folga.
Dia 7 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dias 8 a 10 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: atividades pastorais.
Dia 11 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais; noite: atividades pastorais.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de novembro, a reunião de oração é de responsabilidade do Ministério Integração de Desenvolvimento:
Dia 12 METAUrbana – Ministério de Evangelização, Transformação e Ambientação Humana.
Dia 19 Reverendo José Souza, da 3ª Igreja Presbiteriana de Ceilândia.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília! Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie.

Colégio Simonton

Encontram-se abertas as matrículas para o ano de 2018. Informamos, ainda, que há descontos especiais de até 30% para renovação e novas matrículas efetuadas de 1º à 31 de outubro. Não perca a oportunidade de matricular seu / sua filho(a) no Colégio Simonton, o qual tem como primícias “O Ensino de qualidade com princípios Cristãos”. Faça-nos uma visita. Venha fazer parte da família Simonton. Esperamos você! Outras informações, direção geral: 3027 4236, secretaria: 3356 1785, e-mail: colegiopsimonton@hotmail.com.

País de Oração: Malásia

Localização Sudeste da Ásia
Capital Putrajaya / Kuala Lampur
Extensão territorial 330.800 km2
Idioma Malaio
População total 30.331.007 habitantes
PIB 296.284 milhões de US$
Moeda Ringgit

Malásia

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados