Boletim Informativo Nº 46/2013

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 17 de novembro de 2013

O Pecado de Muitos
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.”
Mateus 24:12.

Vivemos em uma época difícil onde a Igreja do Senhor Jesus Cristo tem se deixado corromper pelas coisas do mundo. Onde os valores de Cristo são descartados na maior facilidade, como algo sem valor algum! Mas por quê estas coisas têm acontecido no seio das nossas igrejas? A Palavra do Senhor, em Mateus 24:12, nos esclarece porque os valores deste mundo corrompido têm adentrado em nossas igrejas. O maior problema é e será o pecado de muitos! O pecado é o que afastará cada vez mais os filhos de Deus da Sua presença! Onde não há amor, multiplica-se o esfriamento e por fim a iniquidade. Um coração corrompido se torna duro como a rocha, insensível à voz do Criador! Gera o egocentrismo, onde me torno o alvo do meu próprio “eu”. Devido a isto, já não penso viver mais em dependência do meu Criador, e o desejo da carne sobrepuja ao meu próprio ego da existência! Logo já não vive mais Cristo em mim, e sim o meu próprio “eu”. E já ando nos meus próprios caminhos e ideologias. Torno-me totalmente independente de Cristo. Quando vivemos uma vida totalmente assim nos tornamos escravos do próprio pecado. Jesus nos ensinou a viver e praticar o amor. Pois Ele viveu o que pregava. Ele morreu para que tivéssemos vida somente nele, para que pudéssemos compreender a própria razão do nosso viver aqui nessa terra, sempre nos exortando a viver em amor. Pois sem o amor, perdemos o alvo, o objetivo no qual superamos os desafios desta vida. O que fará muitos corações se esfriarem é o pecado! E Deus não tem parte com o pecado! Ele é Santo, e requer de nós a Santidade para o nosso próprio bem! Lembre-se: quanto mais estivermos no amor (Jesus), mais longe do pecado, estaremos! Que Deus nos abençoe e encha nossos corações cada vez mais com Seu amor!

Aniversariantes

Dia 18 Eucir Baptista Argente, telefone 3963 8533.
Dia 18 Gabriel da Silva Argente, telefone 3963 8533.
Dia 18 Lilian Dieimes Silveira Nunes, telefone 3341 5535.
Dia 20 Letícia Cândido Moreira, telefone 3202 8227.
Dia 20 Maria Lúcia Oliveira, telefone 3561 1874.
Dia 23 Ester de Sá Costa, telefone 3202 6542.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Código de Disciplina
Capítulo VI
Processo
Seção 12ª — Do processo ordinário
Artigo 108
 O acusado será interrogado, serão inquiridas as testemunhas de acusação e de defesa; no prazo de três dias, a acusação poderá requerer as diligências que entender e, a seguir, a defesa terá três dias para o mesmo fim.

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês de novembro será a direção do Ministério de Programações e Sociabilidade que estará responsável pelo culto de oração.

Memórias da Vida

O livro “Memórias da Vida”, do reverendo Pedro Silva, ainda está disponível. Quem ainda não adquiriu, só precisa procurar pela irmã Sara Cardoso, na igreja ou pelo telefone 9635 5078.

Construção do Novo Templo

Conta para arrecadação de doações para a construção do novo templo: Caixa Econômica Federal, agência 4167, operação 013, conta poupança 00047059-9. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Congresso Nacional de Adolescentes

Congresso Nacional de Adolescentes da Igreja Presbiteriana do Brasil, de 3 a 7 de fevereiro de 2014, em Guarapari, Espírito Santo, no SESC. Inscrições no site www.upa.org.br.

Oferta Missionária

Campanha da oferta missionária da APMT e JMN 2013. Senhor, de coração dou o que tenho!

Resoluções do Conselho

1. O Conselho toma conhecimento da carta da irmã Izabel, que expõe o desejo em dar continuidade no ano de 2014 com os trabalhos do Departamento Infantil. O Conselho recebe.
2. O Conselho prorroga a apresentação de trabalhos dos pastores e seminaristas para a próxima reunião, do dia 13 de novembro.
3. O Conselho toma conhecimento da solicitação da irmã Rose para uso do templo no dia 7 de dezembro, no intuito de realizar culto de ação de graças. O Conselho deferiu o pleito. No entanto, no dia 1° de novembro a solicitante informou que iria adiar o evento, deixando aos membros do Conselho seu agradecimento.

Aniversário de 47 Anos da 3ª IPT

No mês de novembro estaremos comemorando a criação da 3ª IPT. Convidamos para trazer uma mensagem o reverendo Rogério Ferreira de Almeida, irmão pioneiro, no dia 17 de novembro.

Eleição de Lideranças

Solicitamos aos amados irmãos que se mobilizem no intuito de agilizar as eleições e indicações para as sociedades e departamentos.

Congresso Unificado

Dia 30 de novembro, das 7h até às 18h, nas dependências da 3ª IPT.

Convite da SAF

Convidamos você a participar da reunião departamental da SAF, dia 23 de novembro, sábado, às 15h, no salão social da 3ª IPT. Contamos com a sua presença.

Programação da UPH — Homens, Participem!

No dia 23 de novembro, às 9h, na Congregação Presbiteriana da QR 429 de Samambaia, a FETRAM / PRDF realizará uma manhã de evangelismo na QR 833 de Samambaia, com distribuição de folhetos e Bíblias.

País de Oração: Jordânia

Localização Oriente Médio
Capital Amã
Extensão territorial 89.320 km2
Idioma Árabe
População total 6.457.260 habitantes
PIB 28.840 milhões de US$
Moeda Dinar jordaniano

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados