Boletim Informativo Nº 46/2017

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 12 de novembro de 2017

Deus, Sara a Nossa Terra!

O rei Salomão estava consagrando o templo de Jerusalém ao Senhor. Na festa de inauguração, a glória de Deus encheu o templo. O povo, ao ver a gloriosa manifestação de Deus, prostrou-se e o adorou. Deus, então, apareceu a Salomão e fez-lhe uma promessa, dizendo que, em caso de crise e juízo sobre a nação, se o seu povo se voltasse para ele, então seus pecados seriam perdoados e sua terra seria curada (2 Crônicas 7:14). Três verdades devem ser destacadas à luz do texto:
1. Em tempos de crise, o povo de Deus deve se humilhar perante a face do Senhor. “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar…”. Na mesma medida que a obediência produz bênçãos, a desobediência atrai maldição. Quando a nação vira as costas para Deus, rejeitando sua lei, escarnecendo de sua palavra, entregando-se à toda sorte de aberrações morais, promovendo o mal e refreando o bem, o juízo divino torna-se inevitável. A humilhação ante a poderosa mão de Deus é o caminho da restauração. Enquanto o povo endurecer sua cerviz, sofrerá as consequências irremediáveis de sua desobediência. O juízo deve começar pela casa de Deus. Por isso, só uma igreja quebrantada pode chamar a nação ao arrependimento. Só quando a igreja se humilha é que Deus visita a terra com cura.
2. Em tempos de crise, o povo de Deus deve orar com fervor. “Se o meu povo, que se chama pelo nome […] orar, e me buscar…”. O pecado produz sofrimento para a nação, mas a oração abre o caminho da restauração. Quando a igreja se prostra para orar, Deus restaura a nação. Quando a igreja ora, o braço de Deus se move para restaurar o povo. A oração é a maior arma da igreja, pois Deus age por intermédio da oração. Quando a igreja se prostra em oração diante de Deus para buscar sua face, o caminho da restauração e do avivamento é aberto.
3. Em tempos de crise, quando o povo de Deus se volta para Deus, ele se volta para seu povo para sarar a nação. “… então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. O povo de Deus precisa passar pela porta do arrependimento para ser perdoado e curado. Nosso país está doente e caído pelos seus pecados. Desde o palácio às choupanas, desde o parlamento às cortes, desde a igreja às famílias, desde à indústria ao comércio, desde as salas das escolas às ruas, nossa nação têm multiplicado seus pecados contra Deus. A solução para o Brasil não está apenas nas decisões de nossas cortes nem apenas no escrutínio do voto popular. A solução para o Brasil está em Deus. Se nos voltarmos para Deus em arrependimento, ele se voltará para nós em graça e misericórdia!
Reverendo Hernandes Dias Lopes

Aniversariantes

Dia 13 Maria Eduarda Silva Almeida Costa, telefone 3536 2595.
Dia 14 Edenir Silva Costa, telefone 99905 2595.
Dia 16 Andréia Barbosa Mosse Silva, telefone 98124 5579.
Dia 16 João Victor de Souza Miranda, telefone 3359 2014.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

112. O que se exige no terceiro mandamento?
Resposta
 No terceiro mandamento exige-se que o Nome de Deus, os seus títulos, atributos, ordenanças, a Palavra, os sacramentos, a oração, os juramentos, os votos, as sortes, suas obras e tudo quanto por meio do que Deus se faz conhecido, sejam santa e reverentemente usados em nossos pensamentos, meditações, palavras e escritos, por uma afirmação santa de fé e um comportamento conveniente, para a glória de Deus e para o nosso próprio bem e o de nosso próximo. Mateus 6:9; Deuteronômio 28:58; Mateus 1:14; Salmo 138:2; 1 Coríntios 11:28,29; 1 Timóteo 2:8; Jeremias 4:2; Salmo 76:11; Atos 1:24,26; Salmo 107:21,22; Mateus 3:16; Salmo 8; Salmo 105:2,5; Salmo 102:18; 1 Pedro 3:15; Filipenses 1:27; 1 Coríntios 10:31; Jeremias 32:39; 1 Pedro 2:12.

Atividades da Semana
Reverendo Geomário

Dia 12 Manhã: EBD; tarde: cuidar dos pais; noite: culto.
Dia 13 Manhã: folga; tarde: cuidar dos pais; noite: folga.
Dia 14 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dia 15 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: atividades pastorais.
Dia 16 Viagem à Arcoverde para trabalho da CONAPE.
Dia 17 Arcoverde / CONAPE.
Dia 18 Manhã e tarde: Arcoverde / CONAPE; noite: retorno.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de novembro, a reunião de oração é de responsabilidade do Ministério Integração de Desenvolvimento:
Dia 17 Reverendo José Souza, da 3ª Igreja Presbiteriana de Ceilândia.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.
 CE/STG reunida com os presidentes de presbitérios, resolvemos realizar um culto em ações de graças no feriado do dia 30. Na ocasião estaremos celebrando o dia de ações de graças e rendendo graças pelos 500 anos. Quero contar com o apoio, a presença e a divulgação junto às federações. Estaremos realizando um grande coral, para isso divulguem nas igrejas que possuírem corais para participarem. O responsável pelos ensaios será o reverendo Edson.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília! Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie.

Colégio Simonton

Encontram-se abertas as matrículas para o ano de 2018. Informamos, ainda, que há descontos especiais de até 30% para renovação e novas matrículas efetuadas de 1º à 31 de outubro. Não perca a oportunidade de matricular seu / sua filho(a) no Colégio Simonton, o qual tem como primícias “O Ensino de qualidade com princípios Cristãos”. Faça-nos uma visita. Venha fazer parte da família Simonton. Esperamos você! Outras informações, direção geral: 3027 4236, secretaria: 3356 1785, e-mail: colegiopsimonton@hotmail.com.

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com alimentos não perecíveis. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

País de Oração: Malawi

Localização África Oriental
Capital Lilongue
Extensão territorial 118.480 km2
Idioma Inglês e chicheua
População total 17.215.232 habitantes
PIB 6.420 milhões de US$
Moeda Quacha do Maláui

Malawi

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados