Boletim Informativo Nº 47/2009

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 22 de novembro de 2009

Hiprocrisia Condenada
“Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?” Mateus 23:33

Aqui está um texto que nos fala da condenação da hipocrisia e dos hipócritas. Ou seja, a simulação de uma vida piedosa apenas porque é o que as outras pessoas esperam. O evangelista Mateus nos ensina que devemos perceber esse veneno que pode sorrateiramente penetrar em nosso ambiente para destruí-lo. Diz ele que os hipócritas do tempo de Jesus diziam: “Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido cúmplices no sangue dos profetas!” (Mateus 23:30). O Senhor Jesus nos mostra o estilo de vida dissimulado desenvolvido pelos hipócritas do seu tempo. Agora, Jesus mostra também qual a situação em que vivem: “Enchei vós, pois, a medida de vossos pais”. E acrescenta: “Por isso, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas. A uns matareis e crucificareis; a outros açoitareis nas vossas sinagogas e perseguireis de cidade em cidade.” (Mateus 23:32,34). São palavras que esclarecem e fundamentam o princípio de que a hipocrisia continuaria presente nas gerações futuras. Por que o autor usa a expressão “condenação do inferno”? Será que alguma pessoa não consegue ver o perigo que existe na hipocrisia? Certamente há pessoas que não conseguem ver. E se existem essas pessoas, elas deverão ser alertadas quanto ao perigo em que concorrem. É triste afirmarmos, mas há aqueles que acham que podem viver de forma dissimulada. Os cristãos não podem ficar desapercebidos quanto à realidade da hipocrisia no seu tempo. Todo cristão precisa firmar a sua confiança plenamente em Deus e saber que a realidade desse tempo aponta. Esta santa instrução, vista nesta declaração do evangelho de Mateus, se fundamenta na verdade divina revelada na palavra. O que Jesus ensina aqui é para compreensão do nosso dever de perceber quando a hipocrisia começa nos rondar. O Senhor Jesus destaca o que precisa estar em apreço: a hipocrisia é condenada. Vamos aqui destacar como se pode manter o coração vacinado, observando alguns princípios ensinados na Escritura: em primeiro lugar, a Escritura mostra que é preciso manter o coração firmado no que é bom (Isaías 1:14-17). O profeta Isaías condenou duramente a associação da perversidade com a religião. Israel mantinha uma vida religiosa ativa participando das festas e celebrações ordenadas por Deus, contudo suas vidas estavam mergulhadas na perversidade, isto é, viviam para praticar a imoralidade. Guardavam os aspectos cerimoniais da lei, mas a moral era abandonada. Em segundo lugar, a Escritura mostra que não podemos nos contentar com “aparência” de piedade (Mateus 23:25-29,33). A nossa preocupação deve ser constante no sentido de não apenas parecermos piedosos, mas sermos realmente piedosos. Devemos nos tornar padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza (1 Timóteo 4:12). Isso não será outra coisa, a não ser ter uma vida piedosa (1 Timóteo 4:16) Jesus denunciou a atitude de falsa piedade na vida dos fariseus e escribas (Mateus 23:25). O retrato dos últimos dias não é nada animador. No entanto, precisamos para uma possibilidade de vida hipócrita. Este versículo reflete a verdadeira convicção e firmeza que o crente precisa ter em relação a volta de Cristo.

Aniversariantes

Dia 23 Ester de Sá Costa, telefone 3202 6542.
Dia 27 Josefa Coelho Corrêa, telefone 3964 9664.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Bíblias do Sesquicentenário da IPB

Adquira na secretaria da igreja sua Bíblia comemorativa com fotos e fatos alusivos à chegada do casal Simonton ao Brasil.

Resoluções do Conselho

– Toma-se conhecimento da programação de integração entre os alunos e funcionário do Instituto Presbiteriano Simonton e os membros da 3ª IPT no dia 07 de dezembro. O Conselho autoriza a aquisição de 250 unidades do devocionário Cada Dia Natal.
– Toma-se conhecimento do pedido de reserva de Templo com som, sonoplasta e data show, no dia 12 de dezembro, às 19h, para a realização de formatura dos alunos do Instituto Presbiteriano Simonton. Resolve-se atender solicitação.
– O Conselho convoca Assembléia Geral Ordinária para o dia 06 de dezembro de 2009, no horário da Escola Dominical.

NAUPA

Está chegando o Congresso Nacional da União Presbiteriana de Adolescentes — NAUPA. O tema será: “Adolescentes impactando o Brasil com o Evangelho de Cristo!” De 1o a 5 de fevereiro, no SESC de Guarapari, ES. Investimento de R$ 250,00. Preletores: Roberto Brasileiro, Marcelo Gualberto, Hernandes Dias Lopes, Leninha Maia e Haveraldo Junior. Monte sua caravana!

Cada Dia Natal

Neste Natal, faça com que a luz de sua fé ajude a sinalizar o caminho das Boas Novas aos seus familiares, amigos e colegas. Presenteie com o devocionário Cada Dia Natal. Adquira com o irmão Izaías Miranda, telefone 8187 4815.

Manifeste-se!

O Senado está querendo saber a opinião dos brasileiros sobre o PLC 122, perguntando se você é a favor ou contra esse projeto. Para votar, vá à enquete deste link: http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0. Você vai encontrar a enquete à direita da página, na parte inferior. Até agora está 65% a favor da ditadura gay e 35% contra. Vamos reverter, pela graça de Deus, esse quadro? Se essa lei for aprovada, muitos servos de Deus terão que responder a processos criminais e até mesmo ir para a cadeia. Você precisa votar, cristão, faça sua parte, vote não!

Conselho Deliberativo do Simonton

Todos os membros do CD-IPS estão convocados para a reunião ordinária marcada para o dia 27 de novembro, após a reunião de oração.

Vigília de Oração

A Confederação Sinodal de Mocidades de Taguatinga – CSM-Tag, promove, em conjunto com todas as federações, uma vigília para louvarmos a Deus, interceder pela Igreja de Cristo, familiares, por nosso país e governantes. A FEMODF realizará sua vigília aqui na 3ª IPT, com início às 22h. Venha e participe!

Federação de Mocidade

Participe do Congresso da FEMODF para eleição da diretoria no dia 28 de novembro às 17h e do culto de celebração às 20h. O preletor será o reverendo Reginaldo da Igreja Presbiteriana Betânia. Todos os jovens estão convocados.

Enlace Matrimonial

O casal Ulrich Leopold e Élbia Valéria convidam toda a igreja para abençoar e testemunhar a celebração do seu casamento, ocasião especial e singular na vida deles. A cerimônia acontecerá no dia 5 de dezembro, sábado, às 18h, na 3ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga.

Convite Especial

A 2ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga tem o prazer de convidar os membros da 3ª IPT para a organização em igreja de sua primeira congregação, às 19h, no dia 22 de novembro, na Avenida JK, quadra 44, lote 16, Jardim Brasília, Águas Lindas, e para a inauguração e consagração do templo e demais dependências de sua terceira congregação, às 20h, no dia 28 de novembro, na Quadra 26 lote 16 conjunto “B”, Setor 3, Águas Lindas.

ACAMP’S UPA

Os adolescentes de Igreja Presbiteriana do Guará II te convidam para participar de um tempo de comunhão, adoração e transformação. Local: Recanto Canaã. Data: de 27 a 30 de novembro. Investimento: R$ 70,00. Informações pelos telefones 3567 2799 e 3381 0454.

Reunião do Conselho

Todos os membros do Conselho da 3ª IPT estão convocados para a reunião que se realizará no dia 25, quarta-feira, às 20h, aqui na igreja.

País de Oração: Hungria

Localização Europa
Capital Budapeste
Extensão territorial 93.032 Km2
Idioma Húngaro
População total 9.992.662 habitantes
PIB 138.183 milhões de US$
Moeda Forint

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados