Boletim Informativo Nº 48/2015

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 6 de dezembro de 2015

Como Deus Tem Avaliado a sua Vida?

Como Deus avalia a vida? Como Ele tem avaliado a sua? Deus evidentemente não avalia a vida apenas pela cronologia. “Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.” (2 Pedro 3:8). A vida é composta de mais do que dias, semanas e anos. A perspectiva de Deus sobre a vida é muito diferente da nossa perspectiva humana. A vida mais notável não é necessariamente a mais longa, ocupada ou famosa. A vida de alguns dos heróis deste mundo é trivial na medida de Deus e da eternidade. Provavelmente a maioria dos grandes nomes, quando avaliada pela eternidade, é esquecida na história humana. O “não deveis esquecer” de Deus em 2 Pedro 3:8 deve alertar-nos para um grande perigo. Estamos rodeados por uma cultura tão secular que, antes de nos darmos conta, começamos a avaliar as pessoas, atividades e a própria vida pelos padrões deste mundo. Precisamos da perspectiva de Deus sobre a vida e o viver cristão. Um dia vivido para Deus pode ser comparado ao valor combinado de mil anos. O tempo tem importância para Deus quando investido a favor dEle. Mas o tempo perdido representa perda eterna. Mil anos de tempo perdido não valem sequer um dia aos olhos de Deus. John Wesley disse aos seus seguidores: “Nunca fiquem sem ocupação. Nunca tenham ocupação trivial.” Será que Deus avalia a vida pelo número de coisas que você se empenha em fazer? Tudo depende daquilo em que você se empenha. Talvez grande parte da sua vida já esteja perdida – uma perda eterna. Todavia, algumas das suas decisões e atividades tiveram um valor tremendo aos olhos de Deus. Está vendo como é importante medir a sua vida segundo os padrões de Deus? Tome cuidado para não ser herói de hoje, mas o tolo de amanhã! Tome cuidado para não ser grande aos olhos de sua família, comunidade ou igreja. É possível mesmo sendo um indivíduo salvo, ser um tolo eterno aos olhos de Deus. o que você fizer com a sua vida depois de ter sido salvo tem consequências eternas e tremendas (1 Coríntios 3:11-15).
Wesley Duewel

Aniversariantes

Dia 7 Sueli de Sá Costa, telefone 9508 6827.
Dia 8 Emerson Freitas do Carmo, telefone 3458 5365.
Dia 8 Imaculada Conceição de Souza B., telefone 3491 2082.
Dia 9 Calebe Carlos do Nascimento, telefone 3458 5365.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

20 Qual foi a providência de Deus para com o homem no estado em que ele foi criado?
Resposta
 A providência de Deus para com o homem no estado em que ele foi criado consistiu em colocá-lo no Paraíso, designando-o para o cultivar, dando-lhe liberdade para comer do fruto da terra; pondo as criaturas sob o seu domínio; e ordenando o matrimônio para o seu auxílio; em conceder-lhe comunhão com Deus, instituindo o dia de descanso, entrando em um pacto de vida com ele, sob a condição de obediência pessoal, perfeita e perpétua, da qual a árvore da vida era um penhor, e proibindo-lhe comer da árvore da ciência do bem e do mal sob pena de morte. Gênesis 1:28, 21:15-16, 1:26, 3:8 e 2:3; Êxodo 20:11; Gálatas 3:12; Gênesis 2:9,16-17.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de dezembro, o culto de oração está sob a responsabilidade da Junta Diaconal e do Instituto Presbiteriano Simonton (Assistência Social).

Construção do Novo Templo

Conta para a arrecadação de doações para a construção do novo templo: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 6 Manhã: escola dominical; noite: culto solene (Ceia do Senhor).
Dia 7 Manhã e tarde: gabinete.
Dia 8 Manhã: gabinete; tarde: aconselhamento; noite: culto de ensino.
Dia 9 Manhã: gabinete; tarde: visita.
Dia 10 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais.
Dia 11 Manhã: gabinete; tarde: aconselhamento; noite: reunião de oração.
Dia 12 Atividades pastorais.

Atividades da Semana:
Seminarista Weber

Dia 6 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 7 Manhã: estudo; tarde: secretaria; noite: estudo.
Dia 8 Manhã: quartel; tarde e noite: estudo.
Dia 9 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: estudo.
Dia 10 Estudo.
Dia 11 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: estudo.
Dia 12 Quartel.

Dados dos Membros

A secretaria pede para que os irmãos e irmãs matriculados (membros da igreja) observem os seus dados pessoais no quadro de aviso para atualizá-los, se necessário.

Resoluções do Conselho

1. Toma conhecimento da programação realizada pelo Conselho de Hinódia, Hinologia e Música – CHHM da Igreja Presbiteriana do Brasil, que acontecerá no dia 14 de dezembro, na 1ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga. O Conselho encaminha ao Ministério de Integração e Música – MIM para conhecimento e indicação.
2. Toma conhecimento do repasse do dízimo, em dias, ao Supremo Concílio.

Avisos

 No dia 6 de dezembro, às 9h, acontecerá a assembleia ordinária da igreja, conforme artigo 5º do Estatuto da IPB. Convocamos todos os membros comungantes a participarem da reunião.
 Hoje, no culto solene, celebraremos a Ceia do Senhor! Não falte!
 No dia 13 de dezembro, no culto solene, haverá a apresentação da Cantata de Natal pelas crianças da igreja.
 No dia 17 de dezembro, às 20h, haverá reunião do Conselho da igreja. Todos pastores e presbíteros devem estar presentes.
 No dia 24 de dezembro acontecerá a apresentação da Cantata de Natal pelo grupo Celebrai! Todos estão convidados!

País de Oração: Argentina

Localização América do Sul
Capital Buenos Aires
Extensão territorial 2.791.810 km2
Idioma Espanhol
População total 41.803.125 habitantes
PIB 611.726 milhões de US$
Moeda Peso argentino

Argentina

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados