Boletim Informativo Nº 49/2013

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 8 de dezembro de 2013

A Excelência do Evangelho

Não há mensagem mais excelente a ser ouvida do que a do evangelho. O apóstolo Paulo expressa isso muito bem ao dizer: “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.” (Romanos 1:16-17). Em se tratando do evangelho, várias são as distorções ou simplificações que estão bem presentes. Muitos pensam que pregar o evangelho é dizer: você pode ter um propósito para sua vida, sua vida pode ter sentido, você pode ter um relacionamento pessoal com Jesus. Tudo isso pode ser verdadeiro e importante, mas não chega perto do coração do evangelho. O evangelho é boa notícia que aborda o problema mais grave dos seres humanos, ou seja, que Deus é santo e justo, e nós não somos. No fim de todas as coisas, que é apenas o começo de tudo, os homens ficarão diante desse Deus e serão julgados com base na própria justiça deles, na falta dela ou baseados na justiça de outro, o qual pode ser Cristo. A boa notícia que o evangelho traz é que Jesus viveu uma vida de perfeita justiça e obediência a Deus. Ele não fez isso não para o seu próprio bem estar, mas para o bem estar de seu povo. Ele faz por mim o que eu não posso fazer por mim. Ele viveu uma vida de perfeita obediência e ofereceu a si mesmo como sacrifício perfeito para satisfazer a justiça e retidão de Deus. Atualmente, o grande erro é que as pessoas pensam que Deus não está preocupado em proteger sua própria integridade. Assim, Deus se torna uma espécie de divindade que balança uma varinha de perdão sobre todos. Não! As coisas não funcionam assim! Para que Deus pudesse perdoar, algo muito caro foi necessário. Custou o sacrifício de seu próprio filho. Deus pronunciou esse sacrifício como tão valioso ao elevar Jesus dos mortos. Cristo morreu por nós e foi ressuscitado para nossa justificação: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.” (Romanos 5:8-9).

Aniversariantes

Dia 8 Emerson Freitas do Carmo, telefone 3458 5365.
Dia 8 Imaculada Conceição (Ceiça) de Souza Brito da Silva, telefone 3491 2082.
Dia 10 Genilha Nunes Martins, telefone 3354 8956.
Dia 14 Lo-Ruamma Portes Souza Tavares, telefone 3522 1828.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Código de Disciplina
Capítulo VI
Processo
Seção 12ª — Do processo ordinário
Artigo 111
 Com alegações finais ou sem elas, os autos irão ao presidente que os despachará ao relator para apresentar, dentro de cinco dias, o relatório do processo.
Artigo 112 Findo o prazo, o presidente convocará o tribunal para julgamento, designando dia, hora e local, e, na audiência, serão observadas as disposições do julgamento do processo sumário.

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês de dezembro é o Ministério de Ação Social que estará responsável pelo culto de oração.

Memórias da Vida

O livro “Memórias da Vida”, do reverendo Pedro Silva, ainda está disponível. Quem ainda não adquiriu, só precisa procurar pela irmã Sara Cardoso, na igreja ou pelo telefone 9635 5078.

Construção do Novo Templo

Conta para arrecadação de doações para a construção do novo templo: Caixa Econômica Federal, agência 4167, operação 013, conta poupança 00047059-9. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Oferta Missionária

Campanha da oferta missionária da APMT e JMN 2013. Senhor, de coração dou o que tenho!

Resoluções do Conselho

1. O Conselho conhece e recebe o relatório de atividades do seminarista Lucas de Oliveira Alves.
2. Da mesma forma, recebe também o relatório sobre a proposta feita pelo Hospital Santa Marta para aluguel de parte da área especial n° 3 (fundos do Colégio Simonton). Resolve abrir negociação entre os dias 7, 10 e 13 de dezembro de 2013.
3. Recebe e encaminha o relatório de previsão orçamentária de 2014 para a comissão que se reunirá no dia 8 de dezembro de 2013.
4. O Conselho recebe o relatório financeiro do Conselho de Missões, e encaminha ao presbítero Dênis para parecer.

Colégio Presbiteriano Simonton

Prezados irmãos, informamos que já estão abertas as matrículas escolares para 2014. Ensino de qualidade norteados por valores e princípios cristãos. Seguem valores das mensalidades:
- Educação infantil (jardim I e jardim II): R$ 284,00 — vespertino.
- Ensino fundamental I (1º ao 5º ano): R$ 411,00 — vespertino.
- Ensino fundamental II (6º ao 9º ano): R$ 436,00 — matutino.
Lembramos que membros da 3ª IPT terão desconto de até 20% do valor acima mencionado. Matrícula efetuada até 30 de dezembro terá desconto de 5%. Outras informações: (61) 3356 1785 e 3027 4236.

Cantata de Natal Alegria

O Grupo Celebrai apresenta no dia 24 de dezembro, às 20h, aqui na 3ª IPT. Você, sua família e amigos são nossos convidados.

Café da Manhã

Em comemoração ao dia da Bíblia, hoje será organizado pela superintendência da Escola Dominical, juntamente com a SAF, um delicioso café da manhã. Participe!

Musical Infantil “Milagre de Natal”

O Coral Infantil Perfeito Louvor, da nossa igreja, apresentará nos dias 15 e 22 de dezembro, às 18h30, aqui na 3ª IPT, o musical infantil “Milagre de Natal”. Você, sua família e amigos são nossos convidados especiais. Vamos juntos adorar ao nosso Deus!

País de Oração: Laos

Localização Sudeste da Ásia
Capital Vientiane
Extensão territorial 236.800 km2
Idioma Laosiano
População total 6.373.934 habitantes
PIB 8.196 milhões de US$
Moeda Quipe

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados