Boletim Informativo Nº 49/2015

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 13 de dezembro de 2015

Informe-se

Estamos no começo da obediência a Deus. Entender essas quatro verdades sobre o pecado latente é armar-se contra ele. Na sua luta contra o pecado, existe apenas uma coisa mais importante a ser compreendida do que esses fatos: a livre e justificadora graça de Deus no sangue de Cristo. A graça de Deus em Cristo e a lei do pecado são as duas fontes de toda a sua santidade e pecado, alegria e dificuldades, refrigério e tristeza. Se você está disposto a andar com Deus e glorifica-lo neste mundo, você precisa conhecer ambos a fundo. Suponha que existe um reino que tem dentro de seus muros duas poderosas forças opostas. Os súditos do rei estão sempre se estranhando, sempre tramando e lutando entre si. Se o rei não tiver sabedoria, seu reino se transformará em ruínas. A lei do pecado e a lei do Espírito da vida (Romanos 8:2) em nós são inimigos mortais. Se não formos espiritualmente sábios em dirigir a nossa alma, como podemos evitar destroçarmos nós mesmos? Mas muitas pessoas vivem nas trevas e na ignorância a respeito de seu próprio coração. Elas mantêm um cuidadoso registro dos seus investimentos na bolsa de valores e fazem frequentes check-ups médicos; cuidam da alimentação e fazem ginástica na academia três a quatro vezes por semana para manter o corpo em perfeita ordem. Mas quantas pessoas refletem um pouco sobre a própria alma? Se é importante vigiar e cuidar do nosso corpo e dos nossos investimentos, que logo estarão mortos e apodrecerão, quanto mais importante é para nós guardarmos a nossa alma imortal? Conhecer o pecado que habita em nós, por mais humilhante e desencorajador que possa ser, é nossa sabedoria — se é que temos algum interesse em descobrir o que agrada ao Senhor (Efésios 5:10) e evitar qualquer coisa que entristeça o seu Santo Espírito (Efésios 4:30).
Kris Lundgaard

Aniversariantes

Dia 16 Rita de Cássia Carvalho Ribeiro, telefone 3563 4689.
Dia 17 Luiza Martins da Silva, telefone 3359 2014.
Dia 18 Nair Martins da Silva, telefone 3356 4992.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

21 Continuou o homem no estado em que Deus o criou no princípio?
Resposta
 Nossos primeiros pais, sendo deixados à liberdade da sua própria vontade, pela tentação de Satanás transgrediram o mandamento de Deus, comendo do fruto proibido, e por isso caíram do estado de inocência em que foram criados. Gênesis 3:6-8,13.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de dezembro, o culto de oração está sob a responsabilidade da Junta Diaconal e do Instituto Presbiteriano Simonton (Assistência Social).

Construção do Novo Templo

Conta para a arrecadação de doações para a construção do novo templo: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 13 Manhã: escola dominical; noite: batismo em Santos Dumont.
Dias 14 e 15 Manhã e noite: viagem.
Dia 16 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: reunião do Conselho.
Dia 17 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais.
Dia 18 Manhã: gabinete; tarde: aconselhamento; noite: reunião de oração.
Dia 19 Atividades pastorais.

Atividades da Semana:
Seminarista Weber

Dia 13 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 14 Manhã: secretaria; tarde e noite: estudo.
Dia 15 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: culto de ensino.
Dia 16 Manhã: quartel; tarde e noite: estudo.
Dia 17 Manhã: secretaria; tarde e noite: estudo.
Dia 18 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: estudo.
Dia 19 Quartel.

Dados dos Membros

A secretaria pede para que os irmãos e irmãs matriculados (membros da igreja) observem os seus dados pessoais no quadro de aviso para atualizá-los, se necessário.

Resoluções do Conselho

1. Recebe os relatórios da União de Mocidade Presbiteriana – UMP; do Conselho de Missões; da União de Crianças Presbiterianas – UCP; da Sociedade Auxiliadora Feminina – SAF; do Departamento Infantil; e da Junta Diaconal. Recebe o calendário para o ano 2016 da UCP e da SAF. Encaminha os relatórios aos presbíteros para análise, como segue: da UMP para o presbítero Jorge; do Departamento de Missões para o presbítero Jan; da UCP para o presbítero Edenir; da SAF para o presbítero Weber; do Departamento Infantil para o presbítero Luis; da Junta Diaconal para o presbítero Roberto.
2. Recebe as informações da congregação de Samambaia e: concede o 13º ao seminarista Renivaldo Maia Moreira; concede ao Seminarista Renivaldo, responsável pela direção do trabalho da congregação de Samambaia, a sua permanência na casa pastoral da congregação até o final de janeiro de 2016; solicita ao Presbitério do Distrito Federal – PRDF, a indicação de pastor para a congregação de Samambaia para a substituição do seminarista Renivaldo. O Conselho informa que as condições ao pretenso reverendo permanecem as mesmas concedidas ao seminarista Renivaldo.

Avisos

 Hoje, após a Escola Dominical, teremos uma reunião com o Conselho Deliberativo do IPS. Os membros eleitos e vitalícios devem estar na reunião.
 Hoje, no Culto Solene, acontecerá a Cantata de Natal apresentada pelas crianças.
 No dia 17 de dezembro, às 20h, haverá reunião do Conselho da igreja. Todos pastores e presbíteros devem estar presentes.
 No dia 24 de dezembro acontecerá a apresentação da Cantata de Natal pelo grupo Celebrai! Todos estão convidados!

País de Oração: Armênia

Localização Oriente Médio
Capital Ierevan
Extensão territorial 29.740 km2
Idioma Armênio
População total 2.983.990 habitantes
PIB 10.431 milhões de US$
Moeda Dram

Armênia

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados