Boletim Informativo Nº 51/2017

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 17 de dezembro de 2017

N.A.T.A.L

Novidade: É a Boa Nova de que Deus desceu entre os homens. Ao nascer, Jesus se tornou o Emanuel, o Deus conosco, que está sempre ao nosso lado para nos ajudar. A mensagem dos anjos continua a mesma que está em Lucas 2:10-11. Todos precisam saber que Jesus nasceu para Salvar, para redimir do pecado, para trazer a esperança de uma vida melhor.
Alegria: Com certeza o Natal é um momento de grande alegria. Infelizmente muitos ainda não compreenderam que a alegria de que falo não é bebida, comida ou presentes. Estas coisas são passageiras, e sua pretensa “alegria” nada mais é do que vã ilusão. O profeta Zacarias, 520 anos antes de Cristo nascer, profetizou (Zacarias 9:9). A alegria está na certeza de que Jesus nasceu para nos trazer a paz com Deus. Sua vida teve um único propósito: nasceu para morrer por aqueles que estavam longe de Deus, a fim de dar-lhes a esperança de uma vida com propósitos eternos, uma vida cheia de significado e significância.
Tempo Oportuno: Jesus nasceu no tempo certo. Paulo afirmou em Gálatas 4:4-5. O nascimento de Jesus proporcionou uma mudança significativa na nossa condição. As pessoas que não entregaram suas vidas a Cristo permanecem na condição de criaturas de Deus. Mas aqueles que se renderam a Cristo e o reconhecem como Senhor e Salvador de suas vidas, são tornados filhos de Deus por adoção. A noção de que Jesus veio no tempo oportuno nos mostra que Deus tem o controle da história, que se preocupa conosco e pode fazer mudanças expressivas em nossas vidas.
Amor: Jesus nasceu como expressão do amor de Deus. O evangelista João disse em João 3:16. O amor de Deus perdoa nossos pecados, nos transforma e nos dá vida em abundância. O amor de Deus restaura a humanidade decaída, dando esperança de um novo dia. Como disse o apóstolo Paulo em Efésios 2:4-5a. Vale a pena confiar no amor de Deus.
Liberdade: O nascimento de Jesus trouxe a era da liberdade. Em Cristo somos livres do pecado João 8:34-36. Somos livres da culpa, já que é isso que o pecado faz. Em Cristo essa obra está completa (Romanos 6:22-23). Esta liberdade faz com que nossas ações não sejam mais tomadas a partir de nossa natureza corrompida, maculada pelo orgulho, prepotência e vaidade. Nossas ações agora são influenciadas pelos princípios de Cristo. Com certeza Natal é Jesus Cristo: sem Ele não há sentido para esta festa. Papai Noel pode ser interessante, mas é apenas uma fantasia infantil e desnecessária. O maior motivo da festa é Jesus. Ele nasceu por mim e por você. Nasceu por desígnio de Deus, para nos mostrar um caminho mais excelente, o caminho da graça, o caminho do amor, o caminho da restauração, o caminho da vida, que é Ele mesmo.
Edmar Martins

Aniversariantes

Dia 18 Nair Martins da Silva, telefone 3356 4992.
Dia 22 Soraia Miranda de Araújo, telefone 3201 2493.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

117. Como deve ser santificado o Sábado ou Dia do Senhor (= Domingo)?
Resposta
 O sábado, ou Dia do Senhor (= Domingo), deve ser santificado por meio de um santo descanso por todo aquele dia, não somente de tudo quanto é sempre pecaminoso, mas até de todas as ocupações e recreios seculares que são lícitos em outros dias; e em fazê-lo o nosso deleite, passando todo o tempo (exceto aquela parte que se deve empregar em obras de necessidade e misericórdia) nos exercícios públicos e particulares do culto de Deus. Para este fim havemos de preparar os nossos corações, e, com toda previsão, diligência e moderação, dispor e convenientemente arranjar os nossos negócios seculares, para que sejamos mais livres e mais prontos para os deveres desse dia. Êxodo 20:8,10; Êxodo 16:25,26; Jeremias 17:21,22; Mateus 12:1-14; Levítico 23:3; Lucas 4:16; Lucas 23:54-56.

Atividades da Semana
Reverendo Geomário

Dia 17 Manhã: EBD; tarde: cuidar dos pais; noite: culto.
Dia 18 Manhã: folga; tarde: cuidar dos pais; noite: folga.
Dia 19 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dias 20 a 22 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: atividades pastorais.
Dia 23 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais; noite: atividades pastorais.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de dezembro, a reunião de oração é de responsabilidade dos diáconos.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.
 Hoje, 17 de dezembro, teremos a presença do presbítero Aldenir e do cantor Paulo Gomes no culto das 18h30.
 Neste domingo, às 18h30, teremos a apresentação da Cantata de Natal pelo Grupo Celebrai e o Coral Infanto Juvenil Perfeito Louvor.
 Reunião do Conselho da igreja dia 20 de dezembro, às 20h, no salão social.
 A irmã Andréia está fazendo uma pesquisa para saber quem vai passar o Ano Novo em Brasília e que queira participar do jantar do dia 31 de dezembro na igreja. Caso tenha um número positivo de pessoas para ir ao jantar será feito, para isso é necessário uma resposta até domingo dos de passar o Ano Novo conosco.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília! Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie.

Colégio Simonton

Encontram-se abertas as matrículas para o ano de 2018. Informamos, ainda, que há descontos especiais de até 20% para renovação e novas matrículas efetuadas de 1º à 29 de dezembro. Não perca a oportunidade de matricular seu / sua filho(a) no Colégio Simonton, o qual tem como primícias “O Ensino de qualidade com princípios Cristãos”. Faça-nos uma visita. Venha fazer parte da família Simonton. Esperamos você! Outras informações, direção geral: 3027 4236, secretaria: 3356 1785, e-mail: colegiopsimonton@hotmail.com.

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com alimentos não perecíveis. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

País de Oração: Marrocos

Localização Norte da África
Capital Rabat
Extensão territorial 446.550 km2
Idioma Árabe
População total 34.377.511 habitantes
PIB 100.359 milhões de US$
Moeda Dirham

Marrocos

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados